VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Close this search box.

Polícia Federal

PF deflagra a segunda fase da Operação Hipnos para combater o contrabando de cigarros

Publicado em

Polícia Federal


Santa Maria/RS. A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (6/3), a segunda fase da Operação Hipnos, com o objetivo de aprofundar as investigações em torno de um grupo especializado no contrabando de cigarros estrangeiros e no uso de documentos falsificados para ocultar a real origem e destino das mercadorias.

As investigações começaram após a apreensão, em dezembro de 2023, de um carregamento irregular na BR-158 contendo 15 mil maços de cigarros paraguaios. A carga, transportada por uma empresa de frete, estava registrada em nome de pessoas falecidas.

A análise de documentos e comunicações entre os envolvidos revelou novos integrantes do esquema criminoso, além de indícios da participação de gestores de empresas de transporte no planejamento e execução do contrabando.

Na ação de hoje, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, nas cidades de Lajeado (1), Bom Retiro do Sul (1) e Santo Ângelo (2), expedidos pela Justiça Federal de Santa Maria/RS, visando coletar mais provas sobre a estrutura da associação criminosa. Os alvos incluem residências e sedes de empresas possivelmente envolvidas na logística do transporte ilegal.

Os investigados poderão responder por crimes de contrabando, associação criminosa e falsidade ideológica, além de eventuais delitos tributários.

Comunicação Social da Delegacia de Polícia Federal em Santa Maria
Fone: (55) 3218-9000

Fonte: Polícia Federal



COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia Federal

PF prende homem condenado por estupro de vulnerável em Natal/RN

Publicados

em



Polícia Federal3 minutos atrás

PF prende homem condenado por estupro de vulnerável em Natal/RN
Natal/RN. A Polícia Federal prendeu, na manhã desta quarta-feira (12/03), em um estabelecimento comercial em Natal/RN, um homem condenado pelo crime de estupro de vulnerável. A ação foi…



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA