Pesquisar
Close this search box.

Polícia Federal

PF combate ORCRIM envolvida com lavagem de dinheiro e contrabando de cigarros

Publicado em

Polícia Federal


Porto Alegre/RS. A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (25/2), a operação Cleaning Shops, com o objetivo de investigar os crimes de lavagem de dinheiro, contrabando de cigarro e organização criminosa.

Durante a ação foram cumpridos 2 mandados de busca e apreensão, sendo um na cidade de Viamão/RS e outro em Porto Alegre/RS. Foram apreendidos 2 veículos, 3 imóveis (sendo uma casa em Viamão e dois apartamentos em Porto Alegre), além do bloqueio de uma conta bancária. Estimam-se em R$ 3 milhões os valores dos bens apreendidos.

A investigação teve origem em 2020, conduzida pelo Gaecco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), no âmbito estadual, e passou a ser conduzida pela PF após suspeita de que a lavagem de dinheiro estava vinculada ao contrabando de cigarros.

Ao longo das investigações, foram encontradas evidências de que o grupo criminoso mantinha uma estrutura voltada a lavar o dinheiro do crime mediante a aquisição de bens móveis e imóveis em nome de terceiros.

Foram constatadas ainda 5 prisões em flagrantes atreladas ao grupo criminoso, com a apreensão de cigarros contrabandeados. No total o valor da carga apreendida perfaz o montante de R$ 16 milhões.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Sul
[email protected]

Fonte: Polícia Federal



COMENTE ABAIXO:

Polícia Federal

PF apreende carreta com 1600 kg de maconha em Céu Azul/PR

Publicados

em


Foz do Iguaçu/PR. A Polícia Federal realizou a apreensão de uma carreta, transportando dezenas de fardos de maconha, durante uma abordagem na noite desta última quarta-feira (26/3), no município de Céu Azul/PR.

Durante o trabalho de fiscalização na rodovia BR 277, que liga a região de fronteira a capital do estado, um veículo de carga que estava parado as margens da rodovia foi abordado.

Após o motorista fornecer informações contraditórias sobre um suposto problema mecânico no veículo e diante da presença de outro veículo, aparentemente abandonado em um posto de combustível próximo e que parecia atuar como batedor, o motorista do caminhão acabou confessando que estava transportando drogas.

Então foi realizada uma busca minuciosa no veículo, onde foram encontrados dezenas de fardos de maconha na carreta. Cerca de 1600kg de maconha foram contabilizados.

O motorista, um paraguaio de 22 anos, foi preso em flagrante e os veículos apreendidos juntamente com a carga de entorpecentes passarão por perícia criminal.

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR
CS/PF/Foz
[email protected]
@pffoz

Canal para Denúncia
[email protected]

Fonte: Polícia Federal



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA