Mato Grosso
“Corpo de Bombeiros foi fundamental para combater incêndios no Pantanal”, afirma prefeito de Poconé
Mato Grosso

O prefeito de Poconé, Dr. Jonas Eduardo de Queiroz Moraes, afirmou que a presença do pelotão do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) no município tem sido crucial para combater os incêndios, principalmente durante o período de estiagem, no bioma Pantanal.
“Poconé foi um município pantaneiro que, em 2024, conseguiu controlar os focos de incêndio, enquanto houve aumento nas demais cidades na parte do pantanal sul mato-grossense. Isso prova a importância do pelotão, do planejamento e do trabalho incansável realizado pelos bombeiros militares em nossa região”, afirmou.
A afirmação foi feita durante a solenidade de troca de comando do 1º Pelotão Independente Bombeiro Militar (1º PIBM), realizada nesta terça-feira (18.2), em Poconé (a 105 km de Cuiabá). O capitão BM Adilson de Arruda assume o posto de comandante da unidade operacional.
Em seu discurso, o prefeito destacou os resultados positivos do planejamento preventivo da corporação e da atuação estratégica dos bombeiros militares, tanto no combate direto às chamas, quanto nas ações de busca, resgate e atendimento à população.
“A atuação rápida e eficiente em situações de emergência contribuiu diretamente para a diminuição dos focos de incêndio em 2024”, enfatizou.
Além disso, ele ressaltou a importância das parcerias estabelecidas para minimizar os impactos das queimadas. Para o prefeito, a manutenção do pelotão no município continua sendo uma prioridade, com o objetivo de garantir a segurança da comunidade e a proteção do ecossistema local.
“Tudo isso é fruto da parceria entre a prefeitura, outras entidades e o Governo de Mato Grosso. Trata-se de uma rede de proteção que busca não só a reduzir os focos de incêndio e outras ocorrências, mas também mitigar os efeitos devastadores que esses incidentes causam na saúde das pessoas e no patrimônio, tanto físico quanto ambiental, do nosso bioma”, concluiu o prefeito.
Fonte: Governo MT – MT

Mato Grosso
Polícia Civil autua em flagrante autores de violência contra adolescente e criança

Duas pessoas, envolvidas em crimes de lesão corporal contra menores, foram presas em flagrante pela Polícia Civil, em Sorriso, por meio do Núcleo de Combate à Violência Doméstica e Crimes Sexuais Contra Mulher, Idoso, Adolescente e Criança.
Na primeira ação, nesta quarta-feira (12.3), a suspeita, de 27 anos, foi presa por agredir fisicamente o seu filho de 10 anos, de forma reiterada.
De acordo com o ex-marido, a suspeita agride o filho constantemente e o abandona em casa. Ainda segundo o denunciante, uma das agressões ocorreu nesta terça-feira (11).
Diante das graves informações de violência contra criança, os policiais civis passaram a diligenciar e conseguiram localizar a suspeita, que foi encaminhada para esclarecimentos.
Na Delegacia de Sorriso, a conduzida foi interrogada e autuada em flagrante por lesão corporal em conformidade com a Lei Maria da Penha.
Outra ação
Um ex-padrasto, de 47 anos, foi preso depois de agredir fisicamente o ex-enteado, de 16 anos. O crime foi presenciado pela mãe do adolescente, que procurou a Delegacia de Sorriso para denunciar o crime.
A vítima foi enforcada pelo suspeito e agredida com socos na região do rosto. Foi necessário que a mãe gritasse para os vizinhos por socorro.
Com base nos fatos, os policiais civis, coordenados pela delegada Jéssica Cristina de Assis, localizaram o suspeito, que foi levado para esclarecimentos. Na delegacia, o conduzido também foi interrogado e autuado em flagrante pelo crime de lesão corporal.
Providências
Após a confecção dos autos, os dois presos, a mãe e o ex-padrasto, foram apresentados e colocados à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: Governo MT – MT
-
Polícia1 dia atrás
Grupo escondia cocaína em cargas de frango congelado em portos de SC
-
Economia2 dias atrás
Alta da Selic estava prevista desde o fim do ano passado, diz Haddad
-
Polícia3 dias atrás
Operação combate lavagem de dinheiro em postos de combustíveis no Rio
-
Polícia3 dias atrás
Operação visa facção do RJ envolvida na fuga de presos de Mossoró
-
Judiciário3 dias atrás
Moraes libera para julgamento núcleo 3 de denúncias sobre golpe
-
Economia3 dias atrás
Cesta básica do paulistano sobe 1,14% em fevereiro
-
Política2 dias atrás
Lula diz que Brasil continuará crescendo acima de 3% neste ano
-
Política2 dias atrás
CPI da Manipulação de Jogos e apostas aprova relatório final