Pesquisar
Close this search box.

VIAGEM DO GOVERNADOR

Na mesma linha dinâmica de Mauro Mendes, Otaviano Pivetta novamente comanda MT

Vice-governador estará à frente do Palácio Paiaguás durante a licença de Mauro Mendes.

Publicado em

Política

SECOM/MT

Desde o último dia 23,  o vice-governador de MT, Otaviano Pivetta vem substituindo o governador Mauro Mendes, que oficializou licença para se ausentar do país. Pivetta já desencadeou uma série de medidas políticas e administrativas que trazem idêntico respaldo dinâmico à linha governamental administrativa imposta pelo titular do cargo. 

Segundo informações da SECOM/MT, Mauro Mendes deverá ficar fora do Brasil até o próximo domingo, 26. Anteriormente, Mendes se ausentou por 10 dias, quando esteve nos Emirados Árabes e Inglaterra.

Com essa substituição, Pivetta contabiliza a 13° vez que assume a principal cadeira do governo estadual, desde 2019. O vice-governador, ora governador interino, destaca que é uma responsabilidade claramente prazerosa.

Antes de viajar, Mauro Mendes sublinhou que seu vice é um executivo público dotado de excelentes qualidades, além de ser portador de visão privilegiada.

“Sinto-me confiante e honrado em saber que tenho alguém desse porte tão altruísta”, elogiou.

Para Otaviano Pivetta, o estilo Mauro Mendes é de trabalho determinado com resultados pontuais. Governar o Estado não se trata de nenhuma dificuldade, explica, uma vez que é exatamente isso que ele faz todos os dias, na condição de vice.

“Mesmo porque já conheço e acompanho todas as ações em curso no Estado, instituídas pelo governo. Sinto-me plenamente à vontade nesse cargo, entendendo ser preciso darmos sempre o melhor de si, para o alcance de bons resultados”.

 

COMENTE ABAIXO:

Política

Chico Guarnieri propõe Frente Parlamentar sobre Tecnologia e Inovação

Publicados

em


O deputado estadual Chico Guarnieri (PRD) propôs, durante sessão plenária no dia 26, a criação da Frente Parlamentar de Tecnologia e Inovação (FPTI), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), que estará sob sua coordenação e terá como demais membros os parlamentares: Beto Dois a Um (União), Diego Guimarães (Republicanos), Elizeu Nascimento (PL), Fábio Tardin (PSB) e Júlio Campos (União).

Como presidente da Comissão de Indústria, Comércio e Turismo da Assembleia Legislativa, Chico busca trabalhar em prol da industrialização do estado, ainda mais após as visitas ao Parque Tecnológico de Mato Grosso, com o escritório de inovação localizado em Várzea Grande. O local será referência para criação, desenvolvimento, disponibilização de soluções tecnológicas e atração de empresas inovadoras. A inauguração deve ocorrer no primeiro semestre de 2025.

“Temas como ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo geram um grande impacto na vida do cidadão. É necessário a participação de todas as entidades e instituições interessadas, inclusive sobre questões orçamentais. A FPTI pretende estimular a capacidade de respostas às transformações e desafios enfrentados pelo nosso estado”, ressaltou Guarnieri.

A Frente Parlamentar se destinará a promover, juntamente com representantes da sociedade civil, de órgãos públicos e afins, o aprimoramento da legislação e de políticas públicas para Mato Grosso. A Frente propõe gerar um amplo debate público, sugerir e definir leis, regulamentações e políticas capazes de impulsionar a transformação positiva da realidade socioeconômica mato-grossense.

Com a criação da Frente, serão realizados simpósios, seminários e outros eventos relacionados a divulgação da política em curso versus estado das coisas, e também a apresentação dos resultados das experiências.

Fonte: ALMT – MT



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA