Pesquisar
Close this search box.

Mato Grosso

Corpo de Bombeiros combate incêndio em fábrica de espuma em Cuiabá

Publicado em

Mato Grosso


O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) combateu, na noite de quinta-feira (20.2), um incêndio em um edifício comercial que abriga uma fábrica de espuma, localizada no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Cuiabá. A ação rápida dos militares impediu que o incêndio se propagasse para as edificações vizinhas. Ninguém ficou ferido.

As equipes do 1º e 2º Batalhões de Bombeiros (1º e 2º BBM) foram acionadas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), por volta das 21h15, após solicitação de moradores da região. Informações iniciais indicavam que havia materiais de alta combustão na fábrica – o que representava um risco adicional para aumentar a gravidade do incêndio.

Por isso, seis viaturas foram mobilizadas para atender a ocorrência. Ao chegar ao local, os bombeiros constataram que o fogo já havia se alastrado rapidamente pela edificação devido à natureza dos produtos ali armazenados.

De imediato, os militares iniciaram o combate direto às chamas para controlar o fogo e evitar sua propagação para as construções vizinhas, além de garantir a segurança da área. Após aproximadamente duas horas de atuação, os militares conseguiram extinguir totalmente o incêndio e realizaram o rescaldo para prevenir a reignição das chamas.

A ação rápida dos bombeiros foi reconhecida por testemunhas que acompanharam o andamento da ocorrência. “Os bombeiros chegaram aqui muito rápido. Primeiro vieram os caminhões, depois aquela carreta pipa para controlar o fogo. E já chegaram trabalhando. Os bombeiros estão de parabéns”, disse um dos moradores da vizinhança.Não há informações sobre as causas do incêndio.

Veja o vídeo do incêndio.

Fonte: Governo MT – MT



COMENTE ABAIXO:

Mato Grosso

Seduc lança Operação Saeb para preparar estudantes para avaliação da educação básica de MT

Publicados

em


A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) lançou, na manhã desta quarta-feira (26.3), a Operação do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), no Teatro Zulmira Canavarros, em Cuiabá, com a presença de estudantes das 29 escolas militares do Estado.

A ação busca iniciar a mobilização nas escolas estaduais com foco na realização da avaliação Saeb. Os resultados dos exames irão ajudar no desenvolvimento das políticas públicas educacionais.

Na oportunidade, os estudantes foram conscientizados sobre a importância da avaliação de desempenho para o desenvolvimento educacional e proporcionar estratégias para um melhor aproveitamento na prova.

O Saeb tem como objetivo avaliar a qualidade da educação básica do país e contribuir com a formulação de políticas públicas que contribua com projetos de intervenção pedagógica que favoreça a aprendizagem nas unidades escolares.

Participaram do lançamento da operação cerca de 1.200 estudantes do 3º ano do ensino médio e 9º ano do ensino fundamental de escolas militares, além de professores, gestores e os 13 diretores das Diretorias Regionais de Educação (DREs).

O secretário Alan Porto reforçou o compromisso com a qualidade da educação e incentivou os estudantes a se dedicarem ao Saeb.

“Em 2019, começamos com oito escolas militares; hoje, somos 29 unidades com mais de 20 mil estudantes. Porém, no meio do caminho, demos outro passo, que foi criar as escolas cívicos-militares. Queremos chegar até o final de abril a 130 escolas militares e cívicos-militares, atendendo em torno de 90 mil estudantes”, pontuou.

A secretária adjunta de Regime de Colaboração, Nágila Brandão, completou dizendo que o futuro de Mato Grosso é o estudante de hoje. “O que esperamos de vocês é o estudo. Aqui estão os futuros coronéis, futuros juízes, médicos, professores. Então, aproveitem essa operação, se preparem e estudem para a avaliação Saeb”, disse.

Também participaram do evento o comandante geral adjunto da Polícia Militar, coronel André Wilian Dorileo; comandante geral do Corpo de Bombeiros representado pelo diretor de Ensino e Pesquisa, coronel Josiel Borges da Silva; capitão dos Portos de Fragata, Carlos Eduardo Corrêa; Diretor de ensino, Instrução e pesquisa da Polícia Militar, coronel Óttoni Cezar Castro; diretor da Escola Estadual Dom Pedro II, coronel Sandro dos Santos Caillava; e o capitão Rodrigues, do 44º Batalhão de Infantaria Motorizada.

Fonte: Governo MT – MT



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA