Esporte
Inter abre vantagem e sai na frente por vaga na final do Gauchão
Esporte

Jogando fora de casa, o Internacional conquistou uma importante vitória neste sábado (22.02), sobre o Caxias por 2 a 0, abrindo uma boa vantagem para buscar a classificação para a final do Campeonato Gaúcho. A partida, disputada no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, teve dois gols de Vitinho, garantindo o triunfo colorado.
A torcida colorada compareceu em grande número e apoiou o time do início ao fim. Com muita garra e determinação, o Inter superou o Caxias e agora leva a vantagem para o jogo de volta, que será disputado no Beira-Rio, no dia 1º de março.
O jogo
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio e poucas emoções. O Inter tentou impor seu ritmo, mas a defesa do Caxias se mostrou bem postada, dificultando as ações ofensivas coloradas. Aos 12 minutos, Bruno Henrique lançou Enner Valencia, e Alisson quase marcou contra. O Caxias respondeu aos 32, com Vini Guedes, mas Anthoni fez a defesa.
Na segunda etapa, o Inter voltou com mais intensidade e conseguiu abrir o placar aos 17 minutos. Bruno Henrique fez um lindo lançamento para Braian Aguirre, que cruzou rasteiro para Vitinho. O atacante cortou o marcador e chutou com precisão, marcando um belo gol.
O segundo gol veio logo em seguida. Após uma bela troca de passes, Braian Aguirre lançou Bruno Henrique, que serviu Vitinho. O atacante invadiu a área e chutou cruzado, ampliando a vantagem colorada.
Próximo desafio
Com a vitória, o Inter leva uma boa vantagem para o jogo de volta, no Beira-Rio. A equipe colorada precisa de um empate para garantir a vaga na final do Campeonato Gaúcho.
FICHA TÉCNICA
CAXIAS 0 X 2 INTERNACIONAL
Local: Centenário-RS.
Data: 22/02/2025
Hora: 19h (de Brasília)
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves de Lima, auxiliado por Lucio Beiersdorf Flor e Michael Stanislau. Quarto Árbitro: Eduardo Fernandes Bastos. VAR: Anderson da Silveira Farias.. Cartões amarelos: Lucas Cunha (Caxias). Bernabei (Internacional). Gols: Vitinho, aos 21’/2ºT e 26’/2ºT (Internacional).
Caxias: Victor Golas; Ronei (Thiago Ennes), Alisson, Lucas Cunha e Kelvyn; Vini Guedes, Mantuan (Paulinho Souza), Nicholas, Tomas Bastos e Calyson (Iago); Richard. Técnico: Luizinho Vieira.
Internacional: Anthoni; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Fernando, Bruno Henrique (Ronaldo), Vitinho (Lucca), Carbonero (Ramon) e Wanderson (Gustavo Prado); Enner Valencia. Técnico: Roger Machado.
Fonte: Esportes

Esporte
Basquete: Pokey Chatman define seleção feminina para amistosos nos EUA

A técnica da seleção feminina de basquete Dana Pokey Chatman definiu as 12 jogadoras que entrarão em quadra nos amistosos contra o Indiana Fever e o Chicago Sky – times da WNBA, a principal liga feminina dos Estados Unidos – nos dias 2 e 4 de maio. Entre as convocadas, está Catarina Ferreira, jogadora mais valiosa (Most Value Player-MVP, na sigla em inglês) do Oregon State no ano passado, durante a Conferência da Costa Oeste (West Coast Conference-WCC). Metade da equipe é composta por atletas que jogam nos Estados Unidos, mesclada com jogadoras que atuam em times brasileiros. Três delas são do Sampaio Basquete (MA): Tainá Paixão, Caca Martins e Sassá Gonçalves.
A Seleção Brasileira feminina está definida para o Tour na WNBA, entre os dias 2 a 4 de maio, quando enfrenta Indiana Fever e Chicago Sky pela pré-temporada da liga americana de basquete! 🏀🇧🇷
O “Tour Brasil na W” faz parte do planejamento da CBB para o ciclo Los Angeles 2028. pic.twitter.com/tLA4yzAaCL
— Basquete Brasil – CBB (@basquetebrasil) March 21, 2025
“Essa é uma tremenda oportunidade para o nosso time competir contra algumas das melhores atletas do mundo. Essas experiências de altíssimo nível nos ajuda no processo de conseguir grandes resultados. Estamos realmente empolgados”, revelou a treinadora, que assumiu o cargo em dezembro de 2024.
O primeiro amistoso do Tour WNBA será contra o Chicago Sky, time no qual atual a pivô brasileira Kamilla Cardoso, prestes a iniciar a segunda temporada na liga feminina norte-americana. Campeã com a seleção pela AmericupW, Kamilla não poderá atuar com a amarelinha, por conta do contrato com a franquia. O mesmo acontece com a ala/pivô brasoçeora Damires Dantas, que defende o Indiana Fever. A alteta da seleção tem no currículo participação em duas Olimpíadas (2012 e 2016).
Convocadas
Tainá Paixão – Sampaio-MA
Iza Nicoletti – Fairfield-EUA
Caca Martins – Sampaio-MA
Catarina Ferreira – Oregon State-EUA
Emanuely Oliveira – SESI/Araraquara-SP
Vitória Marcelino – SESI/Araraquara-SP
Ayla McDowell – South Carolina-EUA
Taissa Queiroz – North Carolina-EUA
Sassá Gonçalves – Sampaio-MA
Iza Varejão – Syracuse-EUA
Licinara – Corinthians-SP
Manu Alves – IMG Academy/Illinois-EUA
-
Polícia1 dia atrás
Grupo escondia cocaína em cargas de frango congelado em portos de SC
-
Economia2 dias atrás
Alta da Selic estava prevista desde o fim do ano passado, diz Haddad
-
Polícia3 dias atrás
Operação combate lavagem de dinheiro em postos de combustíveis no Rio
-
Polícia3 dias atrás
Operação visa facção do RJ envolvida na fuga de presos de Mossoró
-
Judiciário3 dias atrás
Moraes libera para julgamento núcleo 3 de denúncias sobre golpe
-
Economia3 dias atrás
Cesta básica do paulistano sobe 1,14% em fevereiro
-
Política2 dias atrás
Lula diz que Brasil continuará crescendo acima de 3% neste ano
-
Política2 dias atrás
CPI da Manipulação de Jogos e apostas aprova relatório final