Pesquisar
Close this search box.

Esporte

Fluminense atropela Volta Redonda e fica perto da final do Carioca

Publicado em

Esporte


O Fluminense deu um show de futebol neste domingo (02.03) e praticamente carimbou sua vaga na final do Campeonato Carioca. Jogando no Maracanã, o Tricolor não tomou conhecimento do Volta Redonda e aplicou uma sonora goleada de 4 a 0, no jogo de ida da semifinal do Carioca. Cannobio, com dois gols, Arias e Cano foram os artilheiros da partida.

Primeiro tempo demolidor

Com um primeiro tempo avassalador, o Fluminense não deu chances ao Volta Redonda. Canobbio e Arias brilharam intensamente, desmantelando a defesa adversária e construindo uma vantagem que deixou o Tricolor muito próximo da decisão do Estadual.

Vantagem conquistada

Com a goleada, o Fluminense pulverizou a vantagem que o Volta Redonda possuía por ter sido o segundo colocado na Taça Guanabara. Agora, o Tricolor pode até mesmo perder por três gols de diferença no jogo de volta que, ainda assim, garantirá sua vaga na final do Campeonato Carioca.

Volta Redonda em situação delicada

O Volta Redonda, que havia terminado a Taça Guanabara em segundo lugar, entrou na semifinal com a vantagem do empate em pontos ganhos e saldo de gols. No entanto, a derrota acachapante no Maracanã colocou o Voltaço em uma situação delicada. Para reverter o cenário e chegar à final, o Volta Redonda precisará vencer o Fluminense por uma diferença de quatro gols no jogo de volta.

Próximo confronto

O segundo jogo da semifinal do Carioca está marcado para o próximo domingo, às 18h (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. A expectativa é de um jogo emocionante, com o Volta Redonda buscando o milagre da classificação e o Fluminense defendendo a vantagem conquistada no Maracanã.

Foco na Copa do Brasil

Antes de voltar a pensar na semifinal do Carioca, o Fluminense tem um compromisso importante pela segunda fase da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o Tricolor enfrentará o Caxias, às 19h, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. A partida é eliminatória e vale vaga na próxima fase da competição.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 4 X 0 VOLTA REDONDA

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 02/03/2025
Horário: 18h (de Brasília)
Público: 15.979 pagantes / 17.877 presentes
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Assistentes: Wallace Muller Barros Santos e Thayse Marques Fonseca
VAR: Philip Georg Bennett
Cartão amarelo: Otávio, Canobbio e Kevin Serna (Fluminense) e Bruno Santos, Pierre e Fabrício (Volta Redonda)
Gols: Canobbio, aos 6 e aos 17′ do 1ºT, Arias, aos 38 do 1ºT, e Cano, aos 25 do 2ºT (Fluminense)

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier (Guga), Ignácio, Freytes e Gabriel Fuentes; Otávio (Hércules), Martinelli (Bernal) e Arias; Kevin Serna, Canobbio (Keno) e Cano (Everaldo). Técnico: Mano Menezes.

VOLTA REDONDA: Jean Drosny; Wellington Silva (Bruno Barra), Lucas Souza, Fabrício e Sanchez (Juninho Monteiro); Pierre (Henrique Silva), Robinho, PK (Luciano Naninho) e Marquinhos (Mirandinha); MV e Bruno Santos. Técnico: Rogério Corrêa.

Fonte: Esportes



COMENTE ABAIXO:

Esporte

Basquete: Brasil conhece adversários na AmeriCup masculina e feminina

Publicados

em


As seleções brasileiras feminina e masculina já sabem quem irão enfrentar na AmeriCup, a Copa América do basquete, após sorteio das chaves realizado pela Federação Internacional (Fiba) na última quarta-feira (26). Atuais campeãs (edição de 2023), as brasileiras caíram no Grupo A, junto com Canadá, Argentina, República Dominicana e El Salvador. Na competição masculina, o Brasil também caiu na Chave A, que tem ainda Estados Unidos, Uruguai e Bahamas.

A AmeriCup Feminina reunirá as 10 melhores equipes das Américas, divididas em dois grupos de cinco equipes cada um, entre 28 de junho e 2 de julho, em Santiago (Chile). Será a primeira competição das brasileiras, sob comando da técnica norte-americana Dana Pokey Chatman, que assumiu o posto no final do ano passado.

“O Canadá é sempre um dos favoritos ao título. Vem forte. A Argentina, uma rival do continente, cresce a cada ano. E a República Dominicana é uma equipe sempre muito forte fisicamente. Além disso, é preciso respeitar El Salvador. Vamos trabalhar muito para buscar nossos objetivos, um passo de cada vez”, ponderou Pokey Chatman após o sorteio das chaves.

Na primeira fase do torneio, as cinco equipes de cada grupo jogarão em si. As quatro melhores se classificam às quartas de final. Na sequência, quem ganhar avança às semifinais e depois as vencedoras disputarão o título.

Visando a preparação para a AmeriCup, as brasileiras farão dois amistosos nos Estados Unidos, contra o Indiana Fever e o Chicago Sky, times da WNBA -principal liga de basquete feminino norte-americano. As partidas serão nos dias 2 e 4 de maio.  

Já a seleção masculina vai em busca do quinto título edição da AmeriCup, em Manágua (Nicarágua), entre 22 e 31 de agosto. Na última edição (2022) do torneio o sonho do penta foi adiado, após o Brasil perder a final para a Argentina (75 a 73).

A chave do Brasil é considerada uma das mais difíceis do torneio, com um total de 12 equipes, divididas em três grupos.  

“É um grupo de muitas incógnitas. EUA é sempre competitivo, mas neste momento não sabemos com qual equipe vai jogar. Uruguai conhecemos nas Eliminatórias, tem um bom grupo e ainda faltaram alguns jogadores importantes. Bahamas também é uma incógnita, dependerá de quais jogadores da NBA estarão presentes. Acredito que jogarão completos. O grupo é muito competitivo, o que pode facilitar um pouco as coisas nas quartas de Final. Temos que estar bem preparados”, avaliou Aleksandar Petrovic, técnico da seleção masculina.

O formato do torneio masculino prevê que todas as equipes de um grupo joguem entre sim. As primeiras duas colocadas de cada chave e as duas melhores entre as terceiras colocadas avançarão às quartas de final. Depois, os vencedores vão à semifinais e às finais. 





Fonte: EBC

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA