Esporte

‘Não ganhamos nada, tem muitos pontos em disputa’, alerta Balbuena

Publicado em

Esporte

Zagueiro do Corinthians contém a euforia após vitória sobre o Palmeiras

Da Redação

 

Autor do segundo gol do Corinthians na vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras no clássico do último domingo, no Itaquerão, Balbuena conteve a euforia nesta segunda-feira ao projetar a continuidade do Campeonato Brasileiro.

Embora o time esteja seis pontos à frente do vice-líder Santos a seis rodadas para o término da competição, o zagueiro paraguaio alertou que a conquista do título nacional ainda segue longe de estar garantida e lembrou que é preciso trabalhar forte visando o duelo de quarta, contra o Atlético-PR, às 21 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela jornada seguinte do torneio nacional.

“Estamos focados no jogo de quarta, não ganhamos nada, tem muitos pontos em disputa, não podemos nos acomodar e achar que está ganho. Estamos com a cabeça no Atlético-PR para buscar nosso objetivo”, ressaltou o defensor, em entrevista coletiva concedida após o treinamento realizado na manhã desta segunda, no CT Joaquim Grava.

Balbuena marcou no último domingo o seu oitavo gol com a camisa corintiana, sendo o primeiro deles em um clássico, e admitiu que o triunfo diante dos palmeirenses dá muita moral ao time para a continuidade do Brasileirão.

“A gente fica feliz quando faz gol. A felicidade e confiança são grandes. Ganhar clássico sempre traz confiança, independentemente da situação em que o time esteja. O resultado de ontem e todo o ambiente de durante e depois do jogo foi muito lindo. Para nós, é importante sentir o carinho e apoio incondicional da torcida”, ressaltou o zagueiro, se referindo também ao fato de que a equipe foi apoiada por mais de 46 mil torcedores no clássico, sendo que no dia anterior o Itaquerão recebeu 32 mil pessoas que foram apoiar a equipe no último treino de preparação para o confronto decisivo.

E Balbuena lembrou aos seus companheiros que é preciso manter na próxima quarta-feira, e nos outros jogos da reta final do Brasileirão, a mesma postura exibida contra os palmeirenses. “Cada jogo é difícil, é diferente. Nossa atitude tem de ser a mesma. Dependemos só de nós (para ficar com o título), temos de fazer isso, respeitar cada um dos times que vamos enfrentar. O torneio é longo, o sacrifício é grande. Temos tudo para fazer isso acontecer. A ansiedade existe, mas a gente tem de saber controlar, não adianta pensar lá na frente”, analisou.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Foto: Nilton Fukuda/Estadão

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Esporte

Dembélé brilha com hat-trick histórico e França vence a Noruega 

Publicados

em


O atacante Ousmane Dembélé foi o grande protagonista da vitória da França sobre a Noruega nesta sexta-feira, em partida válida pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. Com uma atuação inspirada, o camisa 11 balançou as redes três vezes ainda na etapa inicial, garantindo o triunfo francês por 3 a 1 e registrando seu nome na história do torneio.

O feito de Dembélé impressionou pela rapidez: ele completou o seu hat-trick aos 31 minutos de jogo, tornando-se o autor do segundo “triplete” mais veloz da história das Copas, considerando o tempo decorrido desde o apito inicial. O recorde absoluto permanece com o austríaco Erich Probst, que atingiu a marca em menos tempo durante o Mundial de 1954.

O caminho dos gols

O show de Dembélé começou cedo. Logo aos sete minutos, ele aproveitou uma assistência de Kylian Mbappé para abrir o placar. Aos 20, o atacante ampliou a vantagem após uma jogada individual característica, cortando para o meio e finalizando com precisão de pé esquerdo. O terceiro gol, que selou a marca histórica, veio aos 31 minutos em um lance quase idêntico, sem chances de defesa para o goleiro norueguês Selvik.

Com os três gols de hoje, Dembélé entra para um seleto grupo de jogadores franceses que conseguiram um hat-trick em Mundiais, juntando-se a Just Fontaine (1958) e ao companheiro Kylian Mbappé (2022).

Situação na tabela

A Noruega ainda conseguiu diminuir a desvantagem antes do intervalo com um gol de Aasgaard, mas não foi o suficiente para ameaçar a vitória dos atuais vice-campeões mundiais. O resultado, no entanto, não altera o destino das equipes na competição: tanto França quanto Noruega já entraram em campo matematicamente classificadas para a fase de mata-mata e agora aguardam a definição de seus adversários.

Fonte: Esportes



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA