Esporte

Após um mês, São Paulo ‘rompe’ com a passagem de Ceni como técnico

Publicado em

Esporte

Demissão do técnico marcou o início de várias mudanças no clube

Da Redação

 

Menos de um mês depois de demitir o técnico Rogério Ceni, a diretoria do São Paulo modificou hábitos e determinações do ex-treinador no CT da Barra Funda e demitiu pessoas ligadas ao ídolo. 

A mudança mais flagrante para os torcedores é a presença dos familiares dos atletas no CT da Barra Funda durante o período de treinamentos. A prática não era bem vista pelo ex-treinador, que chegou a repreender publicamente o meia Cícero durante o treino por ter levado seu filho para o CT. O ex-treinador não queria que os jogadores perdessem o foco nos treinos, principalmente com a sequência de resultados ruins no início do Brasileirão. 

Após a saída de Ceni, os filhos de Jucilei – os pequenos Kauan, de seis anos, e Roberth, de quatro – visitaram vários treinos por causa das férias escolares. O mesmo aconteceu com os filhos de Lugano e Marcinho. O técnico Dorival Junior é favorável às visitas. “A molecada está de férias e não quer ficar em casa. É uma alegria quando eles estão aqui. É importante ter esse incentivo da família”, afirmou o volante, citando a luta da equipe contra o rebaixamento. 

Jogadores ouvidos pelo Estado afirmaram que o clima ficou “mais leve” com a saída do ex-treinador, embora o time ainda não tenha saído da zona de rebaixamento. Na semana que antecedeu o jogo com o Flamengo, que acabou definindo a demissão do ídolo do cargo de técnico, os atletas relatam que os treinos eram tensos e carregados de reclamações. 

O relacionamento de Ceni com os jogadores se tornou mais difícil depois de dois episódios: o lance de fair play de Rodrigo Caio nas semifinais do Campeonato Paulista, criticado pelo treinador internamente, e o afastamento de Lucão após uma falha na partida diante do Atlético Mineiro. 

Um dia após a saída de Ceni, o departamento de futebol continuou em transformação com as saídas do preparador físico José Mario Campeiz e do preparador de goleiros Haroldo Lamounier. À época, a diretoria explicou que as mudanças não haviam sido pedidas pelo novo treinador. 

Lamounier trabalhou com Ceni por 13 anos. Em 2016, quando o ídolo encerrou a carreira como jogador, o preparador foi mandado para as categorias de base. Ele só voltou ao time principal quando Ceni assumiu o cargo de treinador. 

Após a demissão de Lamounier, o São Paulo ficou dois dias com Octávio Bittencourt fazendo o trabalho interinamente. Ele foi formado nas categorias de base e integrado à comissão técnica do time principal em janeiro. O novo preparador escolhido foi Marco Antônio Trocourt, indicado pelo técnico Dorival Júnior. 

Nas últimas semanas, o clube cortou profissionais de diversas áreas, principalmente que atuam no Morumbi, incluindo no departamento de comunicação. Alguns tinham ligação estreita com o ex-treinador. 

Fontes ligadas à diretoria consideram “normais” as mudanças após a troca na comissão técnica. Em relação às demissões, afirmam que elas tiveram motivações econômicas e com a otimização do trabalho e que seriam realizadas independentemente da saída de Ceni.

 

 

 

 

 

 

Fonte: O Estado de S.Paulo

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Esporte

Brasil avança como líder e define confronto contra o Japão no mata-mata da Copa

Publicados

em


A Seleção Brasileira confirmou o favoritismo e carimbou a vaga para a segunda fase da Copa do Mundo na liderança isolada do Grupo C. Após a vitória tranquila por 3 a 0 sobre a Escócia na última quarta-feira, a Seleção Brasileira já conhece seu próximo desafio: o Japão será o adversário no início da fase eliminatória.

O embate decisivo entre brasileiros e japoneses está agendado para a próxima segunda-feira, dia 29 de junho, às 14 horas (horário de Brasília). A partida terá como palco o NRG Stadium, localizado em Houston, no Texas. Com o desenho do chaveamento avançando, o Brasil também já vislumbra o horizonte das quartas de final. Caso supere os asiáticos, a Seleção enfrentará o vencedor do confronto entre Costa do Marfim e Noruega, que se enfrentam no dia 30 de junho.

Enquanto o Brasil se posiciona em um lado da tabela, a França também assegurou sua permanência no torneio com autoridade. Ao vencer a Noruega por 4 a 1, os franceses garantiram o topo do Grupo I e foram destinados à outra metade da chave. Nesse caminho oposto ao brasileiro, a França aguarda a definição dos melhores terceiros colocados e pode ter um clássico europeu contra a Alemanha logo nas oitavas de final.

Até o momento, a competição já conta com 18 seleções matematicamente garantidas na fase de mata-mata. Além dos países-sede — Canadá, Estados Unidos e México —, potências tradicionais como Argentina, Alemanha, Holanda e a própria França seguem na disputa pelo título. Também já asseguraram suas vagas as seleções da África do Sul, Colômbia, Suíça, Bósnia, Marrocos, Suécia, Equador e Austrália, além de Japão, Costa do Marfim e Noruega, que seguem vivos na busca pela taça mundial.

Fonte: Esportes



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA