Cidades

Vereadora Michelly Alencar participa da entrega de 41 novos ônibus do transporte coletivo em Cuiabá

Publicado em

Cidades


Débora Inácio | Assessoria da vereadora Michelly Alencar 

A vereadora por Cuiabá, Michelly Alencar, participou nesta sexta-feira (6) da entrega de 41 novos ônibus que passam a integrar a frota do transporte coletivo urbano de Cuiabá, reforçando o processo de modernização do sistema e a melhoria da qualidade do serviço prestado à população.

Os novos veículos começam a circular já na próxima semana e substituem ônibus antigos, com mais de dez anos de uso, resultado direto das fiscalizações realizadas pela Cuiabá Regula e do trabalho conjunto da Prefeitura de Cuiabá para o cumprimento rigoroso do contrato de concessão. Atualmente, a capital  do estado conta com 373 ônibus em operação, com previsão de chegada de mais 17 veículos novos nos próximos meses.

Durante o evento, Michelly destacou que a renovação da frota é uma conquista importante para os usuários, especialmente diante do valor da tarifa cobrada na cidade.

“Quem depende do transporte coletivo passa boa parte do dia dentro do ônibus. Ter um veículo de qualidade faz toda a diferença, principalmente em Cuiabá, onde o calor é intenso. Se temos uma das tarifas mais caras do Brasil, nada mais justo do que oferecer um transporte digno, confortável e seguro. Essa é uma luta que venho travando há muito tempo: questionando tarifa, cobrando qualidade e defendendo respeito com a população”, afirmou a vereadora.

Modernidade

Os novos ônibus contam com ar-condicionado, wi-fi, elevadores para cadeirantes, tecnologia de baixa emissão de carbono, portas com layout diferenciado, além de assentos estofados, garantindo mais conforto, acessibilidade e agilidade no embarque e desembarque de passageiros.

A aquisição dos veículos foi feita de forma solidária com a Prefeitura de Cuiabá, que investiu R$ 703 mil por ônibus, fruto da atuação da Agência de Fiscalização e Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Município, a Cuiabá Regula, na cobrança das obrigações contratuais das empresas concessionárias. A meta da gestão municipal é que até agosto, toda a frota esteja climatizada, estabelecendo um novo padrão de qualidade no transporte público.

Campanhas de enfrentamento à violência contra a mulher

Outro avanço é o reforço na segurança. Os novos ônibus contam com câmeras de reconhecimento facial, tecnologia que auxilia no combate à importunação sexual e a furtos, garantindo acesso às imagens para mulheres vítimas de violência.

Além disso, a frota passa a exibir busdoors com campanhas de enfrentamento à violência contra a mulher, reforçando que importunação sexual no transporte coletivo é crime. Somente neste ano, já foram registradas diversas denúncias relacionadas a esse tipo de ocorrência.

Diante desse cenário, a Prefeitura de Cuiabá lançará uma campanha educativa em toda a frota, por 30 dias, com ações de conscientização voltadas aos usuários.

Michelly parabenizou as empresas concessionárias e ao prefeito Abilio Brunini (PL) pela parceria na renovação da frota, reforçando que o avanço é resultado de fiscalização, cobrança e compromisso com a população.

“Quando o trabalho é bem feito, quem ganha é o cidadão. Esses 41 novos ônibus já são uma realidade, e esperamos que, em breve, toda a frota esteja renovada, funcionando plenamente e atendendo com qualidade quem mais precisa do transporte coletivo em Cuiabá”, finalizou.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT



COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Prefeitura anuncia ruas vencedoras da campanha Minha Rua é Show de Bola; confira os locais

Publicados

em


A Prefeitura de Cuiabá anunciou as duas novas ruas vencedoras da campanha Minha Rua é Show de Bola, que receberão estrutura especial para acompanhar a partida da Seleção Brasileira contra a Escócia, nesta quarta-feira (24), às 18h.

As contempladas desta rodada foram a Rua Vila Mirante, no bairro Ribeirão do Lipa, que alcançou 583 curtidas e a Rua Lages, no CPA 1, com 448 nos vídeos enviados pelos moradores e publicados Instagram da Prefeitura.

Nesta edição, além dos telões para a transmissão da partida, a Prefeitura disponibilizará tendas, cadeiras e água para garantir mais conforto aos participantes.

As duas novas vencedoras se juntam a outras quatro ruas que permanecerão contempladas devido ao forte engajamento dos moradores e às chuvas registradas durante a partida anterior. Continuam recebendo a estrutura a Rua 17, no bairro Santa Terezinha; Rua 15, no bairro João Bosco Pinheiro; Rua 44, no bairro São João Del Rey; e Rua Belo Horizonte, no bairro Alvorada. Ao todo, seis pontos da cidade contarão com telões da campanha para acompanhar o jogo da Seleção Brasileira.

Idealizada pelo prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, a iniciativa foi criada para incentivar a participação comunitária e valorizar a tradição de reunir vizinhos, amigos e familiares durante os jogos da Copa do Mundo. Ao longo da campanha, moradores têm enviado vídeos mostrando ruas decoradas com bandeiras e pinturas nas cores do Brasil.

Desde o início da competição, diversas comunidades já foram beneficiadas. Na primeira fase da campanha, foram contempladas a Rua Ponta Grossa, no CPA 1, vencedora com 324 curtidas, e a Rua Cáceres, no bairro Parque Amperco, que conquistou 265 curtidas, durante a partida do Brasil contra Marrocos.

Na sequência, receberam telões a Rua 17, no bairro Santa Terezinha (936 curtidas), a Rua 15, no bairro João Bosco Pinheiro (910 curtidas), a Rua 44, no bairro São João Del Rey (805 curtidas) e a Rua Belo Horizonte, no bairro Alvorada (711 curtidas). A campanha também contemplou a Praça Cultural do Parque Cuiabá, que recebeu um telão destinado à comunidade haitiana durante o confronto entre Brasil e Haiti.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA