Esporte
Rodrigo Caio exalta reação do São Paulo e diz: ‘Estamos vencendo e convencendo’
Esporte
Para zagueiro, empate com o Corinthians foi divisor de águas no campeonato
Da Redação
Para o zagueiro Rodrigo Caio, do São Paulo, o time tricolor está focado na luta contra o rebaixamento e, depois de quase uma temporada inteira de sufoco, vem conseguindo “vencer e convencer”. O time se prepara para enfrentar o Atlético-GO no próximo sábado, às 19 horas, em Goiânia, para tentar conseguir a inédita terceira vitória seguida para o clube neste Brasileirão.
“Há duas rodadas, todos falavam que íamos cair, que não éramos competitivos e, agora, alguns falam até de (possibilidade de classificação para) Libertadores”, disse o defensor, em entrevista coletiva nesta quarta. “A gente está focado em conseguir os 47 pontos para livrar do rebaixamento e só depois disso pensaremos em outras coisas. Agora, estamos vencendo e convencendo e isso é o mais importante.”
O zagueiro relembrou os momentos de tensão de quando o São Paulo estava na zona de rebaixamento e não conseguia construir uma sequência de bons resultados. “Foram muitas noites sem sono, a gente via um time que não conseguia se encaixar nem fazer bons jogos. Não é sempre que um time joga bem, mas uma equipe consistente precisa conseguir ganhar mesmo se não jogar bem, e isso não acontecia. E, às vezes, jogando bem, também não ganhávamos, como foi contra o Palmeiras (derrota por 4 a 2, no Allianz Parque).”
O atleta revela que a atuação do grupo diante do líder Corinthians, no empate por 1 a 1 no Morumbi, foi um divisor de águas para a retomada da equipe tricolor no torneio. “Aquela partida nos trouxe um aprendizado muito grande porque jogamos em alto nível, controlando o jogo, mas ainda continuamos oscilando. Aí nós paramos para pensar: ‘Jogamos bem contra o líder, por que não podemos jogar daquela forma contra todos os outros?'”.
Rodrigo Caio exaltou o trabalho do técnico Dorival Junior e disse que os atletas da equipe estão cada vez mais confiantes. “O Dorival conseguiu recuperar jogadores, fazer com que o time voltasse a jogar bem, construiu um sistema de jogo bem definido, e deu muita confiança para o grupo para o restante do campeonato. Quando o jogo coletivo está bem, as individualidades aparecem.”
O jogador projeta uma sequência de jogos difíceis, em Goiânia, diante do lanterna do Brasileirão, e contra a Chapecoense, na 33ª rodada, no Pacaembu. “O Atlético-GO é um grande adversário e a dificuldade será enorme. Por ser lanterna, o time vai para frente para tentar ganhar. E contra a Chape, a responsabilidade é nossa, jogamos em casa, e temos que ter um nível de concentração muito grande para derrotá-los e conseguirmos mais seis pontos.”
Fonte: Estadão Conteúdo
Foto: Daniel Teixeira / Estadão Conteúdo
Esporte
Dembélé brilha com hat-trick histórico e França vence a Noruega
O atacante Ousmane Dembélé foi o grande protagonista da vitória da França sobre a Noruega nesta sexta-feira, em partida válida pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. Com uma atuação inspirada, o camisa 11 balançou as redes três vezes ainda na etapa inicial, garantindo o triunfo francês por 3 a 1 e registrando seu nome na história do torneio.
O feito de Dembélé impressionou pela rapidez: ele completou o seu hat-trick aos 31 minutos de jogo, tornando-se o autor do segundo “triplete” mais veloz da história das Copas, considerando o tempo decorrido desde o apito inicial. O recorde absoluto permanece com o austríaco Erich Probst, que atingiu a marca em menos tempo durante o Mundial de 1954.
O caminho dos gols
O show de Dembélé começou cedo. Logo aos sete minutos, ele aproveitou uma assistência de Kylian Mbappé para abrir o placar. Aos 20, o atacante ampliou a vantagem após uma jogada individual característica, cortando para o meio e finalizando com precisão de pé esquerdo. O terceiro gol, que selou a marca histórica, veio aos 31 minutos em um lance quase idêntico, sem chances de defesa para o goleiro norueguês Selvik.
Com os três gols de hoje, Dembélé entra para um seleto grupo de jogadores franceses que conseguiram um hat-trick em Mundiais, juntando-se a Just Fontaine (1958) e ao companheiro Kylian Mbappé (2022).
Situação na tabela
A Noruega ainda conseguiu diminuir a desvantagem antes do intervalo com um gol de Aasgaard, mas não foi o suficiente para ameaçar a vitória dos atuais vice-campeões mundiais. O resultado, no entanto, não altera o destino das equipes na competição: tanto França quanto Noruega já entraram em campo matematicamente classificadas para a fase de mata-mata e agora aguardam a definição de seus adversários.
Fonte: Esportes
-
Cidades5 dias atrásCasal é flagrado em banheiro de área de lazer na região do Morada do ouro após jogo do Brasil
-
Opinião4 dias atrásComissão aprova capacitação de primeiros socorros voltada a alunos com doenças crônicas
-
Opinião3 dias atrásDADOS INTERNACIONAIS
-
Curtinhas5 dias atrásServidor se destaca como referência em consultoria técnica para prefeituras de Mato Grosso
-
Polícia20 horas atrásPolícia Civil deflagra operação e prende empresário e gestora em flagrante por “gato” em energia elétrica
-
Política5 dias atrásMauro Mendes destaca atuação de Jayme Campos para destravar Ferrovia Estadual de Mato Grosso
-
Política20 horas atrásComissão aprova garantia de direitos e proteção a indígenas LGBTIA+ no Brasil
-
Polícia4 dias atrásPolícia Civil cumpre prisão de mulher investigada pela morte da filha bebê



Você precisa estar logado para postar um comentário Login