Esporte

Goiás vence o Coritiba em confronto direto contra o rebaixamento

Publicado em

Esporte

O Goiás ganhou do Coritiba por 1 a 0 no Couto Pereira, neste domingo (05.11), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcado por Raphael Guzzo, mantendo viva a luta do Goiás contra o rebaixamento na reta final do campeonato.

Com esse resultado, o Goiás subiu para a 17ª posição na tabela, com 35 pontos, um a mais que o Vasco e apenas dois a menos que o Santos. Os dois times ainda vão jogar nessa rodada, na segunda-feira, contra Botafogo e Cuiabá, respectivamente. O Cruzeiro também está sob pressão, com 37 pontos e um jogo a menos. O Coritiba está em 19º lugar, com 23 pontos, e bem próximo do rebaixamento.

As duas equipes voltam a campo durante a semana, na 33ª rodada do Brasileirão. Na quarta-feira, o Coritiba enfrenta o América-MG na Arena Independência, às 19h (horário de Brasília), em um confronto entre o último colocado e o vice-lanterna. Na quinta-feira, às 19h, o Goiás enfrenta o Santos no Estádio Hailé Pinheiro, em um confronto direto contra o rebaixamento.

Durante o jogo, os torcedores presentes no Couto Pereira viram um primeiro tempo com poucas emoções, com os goleiros garantindo o empate sem dificuldades. Apesar de jogar em casa, o Coritiba viu o Goiás ter as melhores oportunidades, com Lucas Halter e Raphael Guzzo.

Os times voltaram mais determinados para a segunda etapa, alternando os ataques e exigindo muito dos goleiros. Assim como no primeiro tempo, o Goiás teve mais facilidade em construir jogadas e abriu o placar aos 24 minutos. Em um contra-ataque rápido, Guilherme Marques arrancou do meio-campo e chutou em cima de Gabriel. No rebote, Guzzo finalizou de primeira e marcou o gol.

Após o gol, o Coritiba tentou manter a posse de bola para buscar o empate, mas encontrou dificuldade em criar chances contra a defesa adversária. Nos acréscimos, o técnico do Coritiba, Thiago Kosloski, foi expulso por reclamação e deixou o gramado sob vaias vindas da torcida.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 0 X 1 GOIÁS

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Data: 5 de novembro de 2023 (domingo)

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)

Assistentes: Nailton Júnior de Sousa Oliveira (FIFA-CE) e Maurício Coelho Silva Penna (RS)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA-SP)

Cartões amarelos: Henrique e Willian Farias (Coritiba). Guilherme Marques, Allano e Morelli (Goiás).

Cartões vermelhos: Thiago Kosloski (Coritiba)

GOLS:

Goiás: Raphael Guzzo (aos 25 minutos do 2ºT).

CORITIBA: Gabriel; Natanael, Thalisson Gabriel, Henrique e Victor Luis; William Farias (Sebastián Gómez), Bruno Gomes (Lucas Barbosa) e Matheus Bianqui (Diogo Oliveira); Robson (Andrey), Garcez (Jesé) e Marcelino Moreno. Técnico: Thiago Kosloski

GOIÁS: Tadeu; Maguinho (Diego), Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo; Guilherme Marques (João Magno), Raphael Guzzo (Sidimar) e Morelli; Allano, Anderson Oliveira (Willian Oliveira) e Matheus Babi (Higor Meritão). Técnico: Armando Evangelista

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esporte

Brasil avança como líder e define confronto contra o Japão no mata-mata da Copa

Publicados

em


A Seleção Brasileira confirmou o favoritismo e carimbou a vaga para a segunda fase da Copa do Mundo na liderança isolada do Grupo C. Após a vitória tranquila por 3 a 0 sobre a Escócia na última quarta-feira, a Seleção Brasileira já conhece seu próximo desafio: o Japão será o adversário no início da fase eliminatória.

O embate decisivo entre brasileiros e japoneses está agendado para a próxima segunda-feira, dia 29 de junho, às 14 horas (horário de Brasília). A partida terá como palco o NRG Stadium, localizado em Houston, no Texas. Com o desenho do chaveamento avançando, o Brasil também já vislumbra o horizonte das quartas de final. Caso supere os asiáticos, a Seleção enfrentará o vencedor do confronto entre Costa do Marfim e Noruega, que se enfrentam no dia 30 de junho.

Enquanto o Brasil se posiciona em um lado da tabela, a França também assegurou sua permanência no torneio com autoridade. Ao vencer a Noruega por 4 a 1, os franceses garantiram o topo do Grupo I e foram destinados à outra metade da chave. Nesse caminho oposto ao brasileiro, a França aguarda a definição dos melhores terceiros colocados e pode ter um clássico europeu contra a Alemanha logo nas oitavas de final.

Até o momento, a competição já conta com 18 seleções matematicamente garantidas na fase de mata-mata. Além dos países-sede — Canadá, Estados Unidos e México —, potências tradicionais como Argentina, Alemanha, Holanda e a própria França seguem na disputa pelo título. Também já asseguraram suas vagas as seleções da África do Sul, Colômbia, Suíça, Bósnia, Marrocos, Suécia, Equador e Austrália, além de Japão, Costa do Marfim e Noruega, que seguem vivos na busca pela taça mundial.

Fonte: Esportes



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA