Esporte

Fortaleza vence América-MG no jogo de ida das quartas de final da Sul-americana

Publicado em

Esporte

Com dois gols de Guilherme, o Fortaleza bateu o América Mineiro por 3 a 1 na Arena Independência em partida válida pelo jogo de ida das quartas de final da CONMEBOL Sudamericana. O meia Tomás Pochettino também marcou e Mastriani descontou para os donos da casa. O duelo de volta será no dia 31 de agosto, às 19h, na capital cearense.

Com mais posse de bola, o Leão teve a primeira chance com Guilherme, que fez boa jogada pela esquerda, levou até o meio e finalizou cruzado para fora. Mas aos 13 minutos, o atacante não desperdiçou. Tinga clareou a marcação e cruzou na cabeça de Guilherme, bem posicionado, abriu o placar na Arena Independência. Em contínua intensidade e criando mais chances, Pochettino ampliou o placar aos 20′. Guilherme pressionou a saída de bola, o goleiro tentou desarmar Lucero, que driblou e cruzou para o meia na entrada da área. O camisa 7 estava lá para finalizar com categoria com gol aberto. Aos 40′, o Fortaleza pressionou mais uma vez a saída de bola e Marinho tocou para Guilherme, que apareceu livre para marcar o terceiro gol do Laion.

Na segunda etapa, o América começou assustando em cobrança de falta perigosa de Martínez, mas o goleiro João Ricardo fez uma grande defesa. O time mineiro tomou mais controle da partida, mas o Tricolor ficava atento aos contra ataques. Vojvoda fez as primeiras mudanças com Thiago Galhardo e Romarinho em campo. Aos 23′, Mastriani diminuiu para o time da casa. Assim, o Fortaleza fez mais duas alterações: Yago Pikachu e Pedro Augusto substituíram Marinho e Pochettino. Nos minutos finais, mesmo com a pressão do América, o Laion ainda teve chance com uma finalização de Yago Pikachu.

PRÓXIMO CONFRONTO

O Fortaleza volta à campo contra o Coritiba, neste domingo (27), às 18h30, no Estádio Presidente Vargas, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 1 X 3 FORTALEZA

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: 24 de agosto de 2023, quinta-feira

Horário: às 19h (de Brasília)

Árbitro: Wilmar Roldán (COL)

Assistentes: Alexander Guzmán (COL) e Wilmar Navarro (COL)

VAR: Juan Lara (CHI)

Cartões amarelos: Daniel Borges e Burgos (América-MG). João Ricardo e Juan Vojvoda (Fortaleza).

GOLS:

Fortaleza: Guilherme (aos 14 e aos 40 minutos do 1ºT), Pochettino (aos 20 minutos do 1ºT).

América-MG: Mastriani (aos 23 minutos do 2ºT).

AMÉRICA-MG: Cavichioli; Daniel Borges, Éder, Burgos e Danilo Avelar (Marlon); Javier Méndez (Lucas Kal), Juninho e Emmanuel Martínez; Wellington Paulista (Mastriani), Paulinho Bóia (Rodrigo Varanda) e Pedrinho (Felipe Azevedo). Técnico: Fabián Bustos

FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre (Lucas Crispim), Zé Welison e Pochettino (Pedro Augusto); Guilherme (Romarinho), Marinho (Yago Pikachu) e Lucero (Thiago Galhardo). Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esporte

Raphinha exalta Ancelotti e se diz mais maduro para a Copa do Mundo de 2026

Publicados

em


O atacante da Seleção Brasileira Raphinha elogiou o técnico Carlo Ancelotti, aniversariante desta quarta-feira (10), em entrevista coletiva no hotel The Ridge, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Rival do Mister nos El Clássicos contra o Real Madrid, o jogador do Barcelona celebrou a oportunidade de trabalhar com um treinador com uma carreira “admirável” no futebol.

“A história que ele construiu dentro do futebol é algo admirável, não só para quem está trabalhando com ele, mas também para os adversários. Eu espero poder fazer a favor tudo aquilo que fiz contra ele, principalmente na Copa do Mundo. Vou buscar sempre dar o meu melhor, fisicamente e tecnicamente, para poder dar bons resultados não só para ele, mas assim como para o grupo também, que merece muito”, disse Raphinha, que tem seis jogos na equipe sob o comando do espanhol.

Com a experiência da última Copa do Mundo, ele afirmou que a competição “é muito traiçoeira” e destacou que a equipe precisa “errar o menos possível”.

“Acho que temos que ter não só um ponto de atenção, mas vários durante a competição. É uma competição em um curto período de tempo, ela é muito traiçoeira, então temos pouco tempo de preparação. Estamos tentando nos adaptar e chegar o mais próximo possível de não cometer erros. Acho que o ponto de atenção é o fato de termos uma competição curta, em um período curto, e ter que errar o menos possível”, disse.

EVOLUÇÃO DESDE A COPA DE 2022

O gaúcho de Porto Alegre analisou o seu momento atual em comparação ao ciclo da Copa do Mundo de 2022. Disse estar mais preparado para a disputa do seu segundo Mundial, em função do seu momento no seu clube. Na última temporada, disputou 33 jogos, marcou 21 gols e deu sete assistências pela equipe catalã, campeã espanhola e da Supercopa.

“Acho que senti mais pressão em 2022 do que nessa Copa, porque me vendo com os olhos de hoje, na Copa de 2022, eu cheguei muito imaturo, na Seleção e no Barcelona. Eu estava num período de adaptação, estava jogando na Seleção, mas ainda assim não sentia que estava totalmente adaptado com a Seleção Brasileira. Na Copa atual, me sinto mais preparado pelo meu momento no clube, por entender o momento da Seleção”, frisou.

PREPARAÇÃO PARA A ESTREIA

O atacante da Amarelinha também comentou sobre a preparação para a estreia do Brasil na Copa do Mundo de 2026. No próximo sábado, a Seleção enfrenta o Marrocos pela primeira rodada do grupo C, às 19h (Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey.

“Estamos vendo alguns lances deles (do Marrocos), alguns pontos fortes e fracos, onde a gente possa ter mais facilidade para poder encarar esses pontos fracos e estar bem preparado para os pontos fortes deles. Então, a gente ainda tem bastantes dias pela frente até o jogo para aprimorar melhor o que a gente precisa entender sobre eles”, concluiu Raphinha.

Fonte: Esportes



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA