Pesquisar
Close this search box.

Cidades

Carnaval: Limpurb realiza ação intensiva em mutirão de limpeza na MT-251

Publicado em

Cidades


A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), realiza neste final de semana um grande mutirão de limpeza na Rodovia MT-251. As atividades começam nesta sexta-feira (28) e abrangem toda a extensão do perímetro urbano da via, desde o bairro Jardim Vitória até o bairro Consil.

A ação consta no cronograma estratégico de trabalho e apoio nos locais com maior fluxo no período de Carnaval.

Os trabalhos incluem pintura de meio-fio, capinação, roçagem, varrição e manutenção da iluminação pública. Além da limpeza, as equipes atuarão na eliminação de bolsões de lixo e na retirada de materiais que acumulam água parada, como pneus, plásticos e latas, contribuindo diretamente para o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika.

“Essa ação faz parte do compromisso da Prefeitura de Cuiabá em manter a cidade limpa e bem cuidada. Com esse mutirão, além de garantirmos a zeladoria da Rodovia MT-251, que liga diversos bairros da capital, também contribuímos para a saúde pública ao eliminar focos do Aedes aegypti. Contamos com a colaboração da população para descartar corretamente os materiais e manter os espaços públicos organizados.”

O mutirão conta com o apoio de caminhões cata-treco, responsáveis pelo recolhimento e destinação adequada dos resíduos. A Prefeitura de Cuiabá reforça que a população pode aproveitar a ação para descartar corretamente materiais inservíveis. No entanto, não serão recolhidos restos de poda de árvores, materiais perigosos como vidros, baterias e pilhas, nem itens destinados aos ecopontos, como pneus e pequenos volumes de entulho.

Ao todo, 50 profissionais foram mobilizados para a execução dos serviços, que seguem até domingo, das 7h às 16h.

#PraCegoVer
A imagem mostra trabalhadores da Limpurb recolhendo sacos com vegetação resultante da capinagem. Eles vestem uniformes verdes e utilizam Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT



COMENTE ABAIXO:

Cidades

Prefeitura certifica 28 alunos em cursos de qualificação do Ser Família Capacita

Publicados

em


QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

Prefeitura certifica 28 alunos em cursos de qualificação do Ser Família Capacita

Cursos foram ofertados gratuitamente por meio do programa Ser Família Capacita, em parceria com a Rede Cidadã

A Prefeitura de Várzea Grande realizou, ontem (11), a certificação de 28 alunos que concluíram os cursos de Assistente Administrativo e Operador de Computador, ofertados gratuitamente por meio do programa Ser Família Capacita, em parceria com a Rede Cidadã.

As formações foram iniciadas em 15 de setembro e fazem parte do cronograma das ações de promoção da inclusão produtiva e social no município. A iniciativa tem como objetivo ampliar as oportunidades de geração de renda, autonomia e inserção no mercado de trabalho para públicos em situação de vulnerabilidade.

A secretária de Assistência Social, Cristina Saito, destacou que o Ser Família Capacita tem transformado vidas por meio do conhecimento e da autonomia.

“Cada certificado entregue representa mais do que a conclusão de um curso. Representa esperança, oportunidade e a construção de um novo caminho. Nosso compromisso é continuar oferecendo capacitações que ajudem as pessoas a alcançarem independência financeira e qualidade de vida”, ressaltou Cristina.

Já a gerente do Núcleo de Qualificações de Cursos, Rita de Cássia Pizatti, enfatizou a importância da formação profissional como ferramenta de inclusão e cidadania.

“Esses cursos abrem portas para o mercado de trabalho e também fortalecem a autoestima dos participantes. É gratificante ver o empenho de cada aluno e saber que o conhecimento adquirido aqui poderá transformar realidades”, afirmou Rita.

Os cursos do Ser Família Capacita são voltados, preferencialmente, para beneficiários do programa Ser Família, mulheres em situação de vulnerabilidade, empreendedores que buscam aprimorar seus negócios, jovens em busca do primeiro emprego, pessoas com deficiência, desempregados, além de comunidades tradicionais como indígenas, quilombolas e ribeirinhos, egressos do trabalho análogo ao escravo e egressos do sistema prisional.

No próximo ano, novas turmas já estão previstas como parte do compromisso em fortalecer as políticas públicas de qualificação e inclusão social em Várzea Grande de forma gratuita.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA