Cidades

Obras no Terminal do CPA 3 melhoram acesso e circulação de ônibus e de passageiros

Publicado em

Cidades


O Terminal do CPA 3 apresenta uma nova aparência com a conclusão das adequações em sua estrutura. As melhorias implementadas têm como objetivo garantir mais mobilidade e conforto aos passageiros do transporte coletivo. Parte da ação, sendo a área interna, será concluída já no início da próxima semana, e o entorno do terminal está previsto para término logo na sequência.

Entre as principais intervenções estão a implantação de rampa de acessibilidade, a retirada de estruturas físicas no pavilhão do terminal e a conclusão dos banheiros, que em breve estarão disponíveis para uso dos frequentadores do espaço. Essas ações fazem parte de adequações paliativas, realizadas até que o projeto definitivo seja finalizado e executado.

Também será realizado o remanejamento das bocas de lobo do sistema de drenagem para as proximidades do muro. Esse recuo é necessário, pois a estrutura atual interfere no trajeto de acesso dos ônibus ao terminal.

Outro ponto que passará por ajustes é o acesso de entrada dos ônibus. Por ser estreito, os veículos enfrentam dificuldades ao realizar manobras para acessar as laterais do terminal. Para solucionar esse problema logístico, a calçada será reduzida, permitindo que os ônibus, ao entrarem pela avenida principal, consigam fazer a curva com mais segurança.

Em relação à estrutura circular que foi retirada do centro do pavimento do terminal, além de comprometer a visibilidade dos passageiros em relação à chegada e saída dos veículos, ela também reduzia o espaço útil do local. Com a retirada, a área poderá receber bancos, proporcionando mais conforto à população enquanto aguarda o transporte.

“Estamos finalizando as adequações, concluindo os banheiros para liberar o uso ao público e garantindo a acessibilidade. A parte da frente já foi finalizada, e agora os serviços estão sendo executados na parte dos fundos. Tudo está sendo concluído para melhorar o acesso e o atendimento ao público”, destacou o diretor de Infraestrutura e Obras da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras, Ricardo Rodrigues.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT



COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Prefeitura apresenta projeto Bom de Bola, Bom de Escola com atletas do exterior

Publicados

em


A Prefeitura de Cuiabá apresenta nesta terça-feira (23) o projeto Bom de Bola, Bom de Escola, iniciativa que amplia as ações de formação esportiva gratuita para crianças e adolescentes da capital. O evento contará com a presença do prefeito Abilio Brunini, do secretário municipal de Esportes e Lazer, Jefferson Neves, vereadores, secretários municipais e representantes do esporte mato-grossense.

A programação terá como destaque a participação de dois atletas cuiabanos que atualmente atuam no futebol internacional: Rikelme Hernandes, jogador do Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, e Lucas Calegari, lateral-direito do Eyüpspor, equipe da primeira divisão da Turquia. Os atletas irão compartilhar experiências de suas trajetórias profissionais e participar das atividades de apresentação do programa.

O projeto integra a ampliação do programa Bom Esporte, Bom de Escola e prevê atendimento gratuito a 600 crianças e adolescentes em polos distribuídos por diferentes regiões de Cuiabá. A iniciativa garantirá aos participantes acesso a treinamentos esportivos, uniformes, alimentação, materiais esportivos e acompanhamento técnico especializado.

Além da prática esportiva, o programa terá acompanhamento do desempenho escolar dos alunos, fortalecendo a proposta de integração entre educação e esporte. A meta é estimular a permanência dos jovens na escola, promover inclusão social e oferecer novas oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional.

A presença de atletas que alcançaram destaque fora do país reforça um dos principais objetivos do projeto: mostrar às novas gerações que a dedicação aos estudos e ao esporte pode abrir caminhos e transformar realidades. A expectativa da Prefeitura é ampliar o alcance da iniciativa nos próximos anos, com a criação de novas vagas e parcerias voltadas à formação esportiva de crianças e adolescentes da capital.

Serviço

Evento: Apresentação do projeto Bom de Bola, Bom de Escola
Data: 23 de junho de 2026 (terça-feira)
Horário: 19h
Local: Mini Estádio João Faustino Lima, bairro Praeirinho, Cuiabá

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA