Polícia
PM prende homem após agredir esposa e se trancar com filho recém-nascido em quarto
Polícia
Policiais militares do 19º Batalhão prenderam um homem, de 41 anos, pelos crimes de ameaça, maus-tratos e cárcere privado, na madrugada deste domingo (25.1), em Tangará da Serra. O suspeito foi detido em flagrante após um episódio de violência doméstica. Ele ameaçou a esposa e se trancou em um quarto com seu filho, de 21 dias de vida.
A PM foi acionada pela irmã da vítima, que denunciou que a mulher, de 31 anos, estava sendo agredida fisicamente pelo marido e gritando por socorro, no bairro Jardim Santa Lúcia. De acordo com a testemunha, o suspeito estaria embriagado e seria reincidente nesse tipo de crime.
Os policiais seguiram ao endereço informado e encontraram a vítima bastante nervosa e chorando. Para a equipe, a mulher confirmou que o homem chegou bêbado e começou a quebrar os móveis da casa, causando pânico nela e em seus dois filhos.
A vítima disse que, por saber do histórico de agressões do marido, se escondeu em um quarto da casa com os filhos. Nesse momento, o suspeito invadiu o local e pegou o bebê, de 21 dias de idade, fugindo para outro cômodo, onde permaneceu trancado.
Os militares fizeram buscas por toda a residência e identificaram onde o suspeito estava escondido, após ouvirem o choro do bebê. Os policiais tentaram abordar o homem, que estava bastante nervoso e resistindo à prisão. Após alguns momentos, a PM conseguiu retirar o bebê dos braços do agressor e deteve o homem, que foi algemado.
No momento da prisão, o suspeito desacatou os policiais e proferiu xingamentos contra a vítima. Ele foi conduzido à delegacia de Tangará da Serra para o registro da ocorrência e entregue à Polícia Judiciária Civil para as demais providências.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT
Polícia
Polícia Militar lança operação para reforçar combate à violência doméstica e ao feminicídio em MT
A Polícia Militar de Mato Grosso lançou, nesta quinta-feira (11.6), a Operação “Escudo Feminino”, uma ação estratégica voltada ao enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher e à prevenção de feminicídios em todo o Estado. A operação será executada simultaneamente nos 15 Comandos Regionais da corporação, com ações integradas de policiamento ostensivo, inteligência policial e assistência às vítimas.
A Operação “Escudo Feminino” foi estruturada a partir de um trabalho prévio de inteligência, realizado nos primeiros dias de junho, com levantamento e atualização de informações sobre agressores que possuem medidas protetivas de urgência.
Com o lançamento da operação, equipes especializadas da Polícia Militar iniciaram visitas a esses suspeitos em todo o Estado, com o objetivo de prevenir reincidências e reforçar o cumprimento das determinações judiciais. As ações também incluem o fortalecimento do acompanhamento às vítimas e atividades preventivas desenvolvidas pela rede de proteção à mulher.
A subchefe do Estado-Maior Geral da Polícia Militar, coronel Grasielle Paes, destacou que a operação apresenta uma nova estratégia de enfrentamento à violência doméstica, ampliando o olhar também para os agressores.
“O combate à violência doméstica e familiar contra a mulher faz parte do programa Tolerância Zero do Governo do Estado. Esta operação traz um diferencial, que é o policiamento orientado pela inteligência. Ao longo dos primeiros dias do mês, a inteligência da Polícia Militar e a Patrulha Maria da Penha realizaram um trabalho conjunto de atualização dos endereços de agressores que possuem medidas protetivas. Agora, realizaremos visitas a esses indivíduos para prevenir reincidências e reduzir os riscos às vítimas”, afirmou.
Segundo a coronel, somente na Baixada Cuiabana, abrangendo os 1º e 2º Comandos Regionais, estão previstas aproximadamente 400 visitas a agressores durante a operação. “Esse é um número que nunca foi realizado no Estado de Mato Grosso. Estamos buscando uma forma diferente de enfrentar o problema, atuando também sobre o agressor, para evitar qualquer tipo de reincidência e, consequentemente, contribuir para a redução dos casos de feminicídio”, ressaltou.
O comandante do 2º Comando Regional da Polícia Militar, coronel Ricardo de Almeida Mendes, destacou o empenho das equipes na execução das ações e o trabalho prévio desenvolvido pelos setores de inteligência. “Estaremos empenhados e imbuídos da missão de reforçar o combate à violência doméstica contra as mulheres. O trabalho já vinha sendo desenvolvido por meio do levantamento realizado pela inteligência, e agora as equipes da Força Tática atuarão diretamente nas visitas aos agressores. Tenho certeza de que a Polícia Militar alcançará excelentes resultados com esta operação”, afirmou.
Durante todo o mês de junho, equipes da Força Tática dos Comandos Regionais, além da Rotam na Região Metropolitana, atuarão nas visitas e demais ações preventivas previstas na Operação “Escudo Feminino”, reforçando a proteção às mulheres e o combate à violência doméstica em Mato Grosso.
Fonte: PM MT – MT
-
Cidades7 dias atrásTrânsito terá alterações em Cuiabá para realização de corridas no sábado e domingo
-
Esporte5 dias atrásAntonelli domina o caos em Mônaco e dispara na liderança do Mundial
-
Cidades7 dias atrásCuiabá realiza mutirão de consultas neurológicas no HMC neste sábado
-
Agricultura4 dias atrásClima extremo amplia perdas bilionárias no campo e pressiona sistema de seguros
-
Política3 dias atrásMotta destaca aprovação pela Câmara de acordos internacionais
-
Esporte6 dias atrásSeleção Feminina vence Estados Unidos em amistoso preparatório para o Mundial
-
Cidades7 dias atrásOperação remove cabos irregulares neste domingo na avenida Comandante Costa
-
Polícia6 dias atrásForça Tática prende homem com arma de fogo e munições em Chapada dos Guimarães

