Opinião
QUAL A DIFERENÇA ENTRE HITLER E LULA?
Opinião
Por: João Victor
O nazismo, movimento conduzido por Adolf Hitler, teve como finalidade expandir as rotas comerciais europeia e melhorar a economia alemã, todavia, o ditador em questão manipulou os alemães levando-os para uma guerra que em seu termino, acabou que por gerar uma catástrofe econômica e social para o país europeu.
Hitler em seu governo, melhorou a economia alemã a níveis surpreendentes, e levou o país a um patamar jamais visto em sua época, isto é, com essas melhorias foi possível criar poder bélico surpreendente para destruir a Polônia em poucos dias e tomar quase toda a Europa, ainda por cima invadir e conquistar metade da Rússia (maior país do mundo).
Lula, nascido no nordeste Brasileiro, trabalhava numa metalúrgica e teve que se aposentar cedo por conta de um ferimento grave. Ainda não se sabe como ele não perdeu a mão, já que o mesmo, apenas perdeu um dedo, coisa surpreendente; já que muitos dos casos relatados naquela época envolviam grandes retaliações de membros do corpo.
Logo após sua trajetória, se tornou líder de um “sindicato”, preso por lutar pela “democracia”, onde muito se via contrabando e destruição de patrimônios urbanos. Quando chegou ao poder trouxe diversas melhorias como: enriquecimento de sua família, se tornou dono de apartamentos (onde era presenteado), criação do “bolsa família” utilizada diversas vezes como moeda de troca.
Segundo lula, líder PT, como mesmo ele diz “várias melhorias EU trouxe para o País”, mas ainda pode-se ver, bairros sem hospitais, extravasamento de verbas públicas, “colegas” de partidos ficando ricos (não se sabe como) e ainda por cima, familiares se tornando donos de empresas grandiosas aponto de se perguntar, com qual dinheiro ele construiu tal patrimônio?
Economicamente falando, Hitler trouxe uma devastação para seu país, mesmo com melhorias econômicas, a guerra e os confrontos da Alemanha contra o mundo foi uma de suas falhas.
Já o PT trabalhava com o ocultismo em seu governo, onde “dizia” fazer melhorias e, no entanto, podia se ver uma taxa de desemprego que não se acabava, pobres morrendo de fome, e vazamento de bilhões de reais dos bancos Brasileiros, além de destruir um dos maiores patrimônios de seu povo, a PETROBRAS.
A Alemanha foi o primeiro país a proibir a vivissecção (dissecação de animais em vida) no mundo, decretando a proibição nacional em abril de 1933. Quando os nazistas chegaram ao poder em 1933, suas preocupações não só tinham relação com pessoas, mas com os animais nativos da Alemanha. Em 1934, uma lei de caça nacional foi passada para regular o modo como muitos animais poderiam ser mortos por ano, e para estabelecer “as temporadas de caça” adequadas.
Existem rumores de que Hitler era tão contrário ao fumo a ponto de não permanecer no mesmo ambiente com alguém fumando, e muitas vezes defender a oposição como desperdício de dinheiro. Assim, ele começou um dos movimentos antitabaco mais caros e eficazes da História.
O homem que inventou os foguetes, como os conhecemos hoje, Wernher Von Braun, era um membro do partido nazista e Diretor Schutzstaffel comissionado. Ele ajudou a Alemanha e os Estados Unidos no uso de foguetes durante e após a 2 ª Guerra Mundial, e eventualmente se tornou um cidadão naturalizado nos EUA.
Embora tenha sido pioneiro em muitas áreas, incluindo a instalação de foguetes de combustível líquido em aeronaves e órbita para mísseis terra, ele é mais conhecido por suas realizações na NASA.
Também há boatos de que Luís Inácio lula da silva é alcoólatra e apreciador do charuto cubano, sem falar que nunca promoveu propagandas para que o povo Brasileiro deixasse de desperdiçar dinheiro com coisas supérfluas. O Brasil é um país rico com diversos tipos de plantas, animais diferentes e minerais, porém as matas estão sofrendo com queimadas e o Nordeste com a seca.
Não podemos esquecer também que empresas estrangeiras estão tomando posse de diversas propriedades Brasileiras e isso por conta da sua incompetência como presidente.
João Victor é jornalista e acadêmico de biomedicina.
Opinião
DADOS INTERNACIONAIS
Estudos apontam benefícios da arte para saúde emocional e inspiram nova fase da empresária e Terapeuta cuiabana no processo do autoconhecimento e desenvolvimento pessoal através da arte.
Um relatório publicado pela Organização Mundial da Saúde, após analisar mais de 900 estudos científicos em diferentes países, concluiu que atividades artísticas contribuem diretamente para a redução da ansiedade, do estresse e de sintomas depressivos, além de fortalecer vínculos sociais, ampliar a autoestima e melhorar funções cognitivas.
Os dados internacionais ajudam a explicar um movimento que vem crescendo também no Brasil: pessoas que passaram a enxergar a arte não apenas como expressão estética, mas como ferramenta de acolhimento emocional, autoconhecimento e reconstrução interna.
É exatamente nesse caminho que a empresária cuiabana Isolda Risso decidiu mergulhar.
Depois de décadas transitando entre o empreendedorismo, a gastronomia, a fotografia, a escrita criativa e aos estudos sobre comportamento humano, Isolda encontrou na arteterapia uma forma de unir toda a sua trajetória de vida em um propósito voltado ao desenvolvimento humano através da arte.
Aos mais de 64 anos, mãe de um casal de filhos, ela inicia uma nova fase profissional conectada à escuta sensível, às emoções e ao cuidado emocional.
A escolha conversa diretamente com sua própria caminhada.
Apaixonada por fotografia,filosofia, psicologia transpessoal, pintura, música, literatura e arranjos florais, Isolda sempre enxergou a arte como linguagem emocional. Realizou a formação de Terapeuta pela Faculdade Mar Atlântico, aprofundando os estudos sobre processos terapêuticos ligados à criatividade e à expressão artística.
“A arte transmuta o imaginado para o campo real. Ela transforma criatividade em melodia, cor, movimento e promove crescimento interior”, afirma.
Além da formação em Gastronomia pela UNIC, Isolda construiu uma trajetória multidisciplinar, Isolda se formou em Choaching pelo Institudo Brasileiro de Coaching, Programação Neurolinguística (PNL) pela Iluminatta para Líderes , História da Arte e da Moda pela Faap, se dedicou por anos ao estudo de Filosofia , Ética e História na Casa do Saber, sendo aluna do Historiador Leandro Karnal do filósofo Clóvis de Barros e por Luiz felipe Pondé, ampliando seu conhecimento sobre o comportamento humano.
Segundo ela, o interesse surgiu justamente da necessidade de compreender suas própias emoções, experiências e memórias que moldaram por anos sua vida e hoje já consciente de que moldam a vida das pessoas.
Os estudos científicos reforçam essa percepção.
Pesquisas publicadas pelo American Journal of Public Health apontam que práticas artísticas ajudam no fortalecimento da autoestima, no enfrentamento de traumas e no alívio emocional, especialmente em pessoas submetidas a processos de sofrimento psicológico.
Na prática, Isolda percebeu esses efeitos ao longo da própria vida.
A fotografia tornou-se uma ferramenta de contemplação e presença. A pintura passou a funcionar como forma de expressão emocional. Já os arranjos florais, outra de suas paixões, representam conexão entre beleza, sensibilidade e equilíbrio interno.
“Nem tudo consegue ser dito em palavras. Muitas vezes, a arte fala primeiro”, resume.
A empresária também possui formação em Piano Clássico e uma entusiasta em pintura em tela tendo como referência o grande pintor Wassily Kandinsky, além de estudos em Pedagogia. Em 2009, lançou o livro “Mulheres CapráNós”, voltado às complexidades emocionais e comportamentais do universo feminino.
Ao longo dos anos, ministrou palestras sobre desenvolvimento humano, inteligência emocional e relações interpessoais, abordando temas como “Diálogos do Eu”, “As Faces do Amor”, “Vestir-se de Sabedoria” e “Tratado de Vida”.
Segundo Isolda, os estudos em neurociência e PNL ampliaram ainda mais sua visão sobre o potencial humano.
“Busquei me aprofundar na PNL e constatei mais uma vez que o cérebro humano possui proporções oceânicas de possibilidades, mas usamos muito pouco desse potencial”, destaca.
Hoje aprofunda seu conhecimento em arteterapia fazendo uma Pós Graduação pela Faculdade Censupeg, ela conecta toda essa bagagem pessoal e profissional a uma atuação mais humanizada, onde o foco não está apenas na produção artística, mas principalmente no processo emocional vivido através dela.Por anos patrocinou o Café com Afeto, encontros onde convidava profissionais de diversas áreas para debate e informações de interesse público. Esses encontros ocorriam uma vez ao mês dentro do Museu Histórico de Cuiabá.
Além da nova formação, Isolda segue envolvida em movimentos culturais e sociais de Cuiabá, fortalecendo uma atuação que une arte, espiritualidade, sensibilidade e propósito humano.
Mesmo indo na contramão dos tempos atuais , ela defende a tese de que “a Beleza salvará o Mundo “ frase que vem do romance O Idiota (1869) do escritor russo Fiódor Destoiévski.
-
Cidades5 dias atrásCasal é flagrado em banheiro de área de lazer na região do Morada do ouro após jogo do Brasil
-
Opinião4 dias atrásComissão aprova capacitação de primeiros socorros voltada a alunos com doenças crônicas
-
Política7 dias atrásComissão aprova regras para aumentar proteção de motoristas de aplicativo
-
Cidades7 dias atrásVias na região do Porto terão bloqueios pontuais devido à Marcha Para Jesus
-
Opinião3 dias atrásDADOS INTERNACIONAIS
-
Política7 dias atrásComissão aprova uso de documentos de familiares para comprovar trabalho de produtora rural
-
Curtinhas5 dias atrásServidor se destaca como referência em consultoria técnica para prefeituras de Mato Grosso
-
Polícia15 horas atrásPolícia Civil deflagra operação e prende empresário e gestora em flagrante por “gato” em energia elétrica



Você precisa estar logado para postar um comentário Login