Esporte
Fluminense despacha o Águia de Marabá com goleada histórica e avança na Copa do Brasil
Esporte

O Fluminense não tomou conhecimento do Águia de Marabá e carimbou sua vaga para a segunda fase da Copa do Brasil com uma goleada avassaladora de 8 a 0, em partida disputada nesta quarta-feira (26.02), no Estádio Mangueirão, em Belém.
O Tricolor das Laranjeiras demonstrou superioridade desde o apito inicial, construindo a vitória com gols de Canobbio, Cano (duas vezes), Ignacio, Paulo Baya, Arias, Everaldo e Serna. O resultado elástico confirma o favoritismo do Fluminense e a solidez do seu elenco.
Primeiro tempo
O Fluminense não demorou a mostrar suas garras e abriu o placar logo aos 11 minutos, com Canobbio aproveitando uma roubada de bola na saída do Águia. Aos 14, Cano ampliou de cabeça, após cruzamento preciso na área. O domínio tricolor era evidente, com o time criando diversas oportunidades e desperdiçando chances de ampliar o marcador. Aos 31, Cano voltou a marcar, demonstrando oportunismo e faro de gol. Nos acréscimos, Ignacio selou o primeiro tempo impecável do Fluminense, marcando de cabeça após cruzamento.
Segundo tempo
Na etapa final, o Águia esboçou uma reação inicial, mas Fábio, goleiro do Fluminense, impediu qualquer chance de gol dos donos da casa. A partir daí, o Fluminense retomou o controle da partida e ampliou a vantagem. Paulo Baya marcou um golaço aos 23 minutos, acertando um belo chute de fora da área. Aos 25, Arias aproveitou um contra-ataque rápido para marcar o sexto. Everaldo deixou sua marca aos 33, chutando na saída do goleiro Axel. E para fechar a goleada, aos 36, Everaldo tocou para Serna, que apenas empurrou a bola para o fundo das redes.
Próximo desafio: Caxias fora de casa:
Com a classificação garantida, o Fluminense agora se prepara para enfrentar o Caxias, em Caxias do Sul, na próxima fase da Copa do Brasil. A partida promete ser um desafio para o Tricolor, que terá que superar a força do adversário e a pressão da torcida local. A data do confronto ainda será definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Cano, com dois gols, chegou a 46 gols com a camisa do Fluminense, se isolando como o segundo maior artilheiro do clube no século.
O Fluminense não marcava oito gols em uma partida desde 2012, quando venceu o Resende por 8 a 1.
A goleada sobre o Águia de Marabá é a maior vitória do Fluminense na história da Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA
ÁGUIA DE MARABÁ 0 X 8 FLUMINENSE
Local: Mangueirão, em Belém (PA)
Data: 26/02/2025
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Douglas Pagung (ES) e Guthieri Javarini Rodrigues (ES)
GOLS: Canobbio, aos 11′ do 1º T; Cano, aos 14 e 31′ do 1º T; Ignacio, aos 45′ do 1º T; Paulo Baya, aos 23′ do 2º T; Arias, aos 25′ do 2º T; Everaldo, aos 33′ do 2º T. (FLUMINENSE)
ÁGUIA DE MARABÁ: Axel, Bruno Limão, Lucão, Carlos Alberto e Alan Pires (Reidiner); Murilo (Kaique), Germano (Guga) e Kukri; Lucas Silva, Erico Júnior (Jeffinho) e Jonatas Bastos (Doda). Técnico: Sílvio Criciúma
FLUMINENSE: Fábio, Guga, Ignacio, Juan Freytes e Gabriel Fuentes (Renê); Otávio (Nonato), Martinelli, Lima (Paulo Baya) e Jhon Arias; Germán Cano (Everaldo) e Agustín Canobbio (Serna). Técnico: Mano Menezes
Fonte: Esportes

Esporte
Palmeiras vence São Paulo em jogo polêmico e garante vaga na final do Paulistão contra o Corinthians

Em uma noite de muita tensão e controvérsia no Allianz Parque, o Palmeiras venceu o São Paulo por 1 a 0, garantindo sua vaga na final do Campeonato Paulista. O gol da vitória foi marcado por Raphael Veiga, de pênalti, em uma jogada que gerou muita reclamação por parte dos jogadores e da comissão técnica do São Paulo.
O Jogo
O Palmeiras começou a partida pressionando o São Paulo no campo de ataque, buscando abrir o placar logo nos primeiros minutos. Aos cinco minutos, Richard Ríos arriscou um chute de fora da área, obrigando o goleiro Rafael a fazer uma boa defesa. O São Paulo respondeu com um cabeceio de Calleri, que passou por cima do gol de Weverton.
Aos 11 minutos, Martínez derrubou Lucas, e o árbitro marcou falta. Oscar cobrou na área, Calleri cabeceou na pequena área, e a defesa palmeirense afastou. O jogo seguiu equilibrado, com os dois times buscando o gol. Aos 20 minutos, Richard Ríos cobrou uma falta perigosa, que passou perto do travessão. Três minutos depois, Vanderlan finalizou para o gol, obrigando Rafael a fazer outra grande defesa. Já aos 30, Estêvão arriscou de fora da área, mas a bola subiu demais.
A pressão do Palmeiras aumentou na reta final do primeiro tempo. Ferraresi recuou a bola para Rafael, que precisou sair rápido após chegada de Veiga e tocou errado para Arboleda. Vitor Roque roubou a bola, foi derrubado pelo zagueiro, e o árbitro marcou pênalti, decisão que foi muito questionada pelos jogadores do São Paulo. Flávio Rodrigues de Souza marcou em campo e não foi chamado para rever o lance no VAR. Na cobrança, aos 46 minutos, Raphael Veiga estufou a rede.
No início do segundo tempo, o São Paulo teve uma boa chance com Calleri, que cabeceou para o chão, mas Weverton fez a defesa. Aos 13, Enzo Díaz cruzou e Calleri cabeceou com perigo. A bola passou perto da trave palmeirense. Aos 21, Vitor Roque fez boa jogada pelo lado esquerdo e deixou Facundo Torres na cara do gol. O uruguaio, porém, viu Rafael sair e fazer grande defesa para evitar o segundo gol. Pouco depois, Flaco López foi derrubado pouco antes da meia-lua. Veiga cobrou direto e Rafael defendeu.
Aos 41, Felipe Anderson puxou contra-ataque pela esquerda, mas errou na hora de finalizar. Estêvão ficou com o rebote, bateu colocado, mas para fora.
Final à vista
Com a vitória, o Palmeiras chega à sua sexta final consecutiva de Campeonato Paulista, a quarta sob o comando do técnico Abel Ferreira. O Verdão, atual tricampeão, busca o inédito tetracampeonato.
As finais contra o Corinthians estão marcadas para os dias 16 e 27 de março. O primeiro jogo será no Allianz Parque, e o segundo, na Neo Química Arena. A expectativa é de dois jogos emocionantes, com muita rivalidade em campo.
Destaques
Raphael Veiga: O meia foi o autor do gol da vitória e um dos principais jogadores do Palmeiras na partida.
Rafael: O goleiro do São Paulo fez boas defesas e evitou que o Palmeiras ampliasse o placar.
Arbitragem: A arbitragem de Flávio Rodrigues de Souza foi muito criticada, principalmente pela marcação do pênalti em cima de Vitor Roque.
Próximos passos
Agora, o Palmeiras se prepara para enfrentar o Corinthians na final do Campeonato Paulista. O primeiro jogo será no próximo domingo, dia 16 de março, no Allianz Parque.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 0 SÃO PAULO
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 10/03/2025
Horário: 21h35 (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Daniel Luis Marques
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Público: 38.865 torcedores
Renda: R$ 5.263.294,60
Gol: Raphael Veiga, aos 46′ do 1º T (Palmeiras)
Cartões amarelos: Emiliano Martínez, Estêvão e Micael (Palmeiras); Alan Franco, Ferraresi e Sabino (São Paulo)
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Micael, Murilo e Vanderlan; Emi Martínez (Aníbal Moreno), Richard Ríos (Gustavo Gómez) e Veiga; Estêvão (Mayke), Vitor Roque (Flaco López) e Facundo Torres (Felipe Anderson). Técnico: Abel Ferreira
SÃO PAULO: Rafael; Ferraresi (Igor Vinícius), Arboleda e Alan Franco (Sabino); Cédric (Ferreira), Alisson, Oscar, Luciano (André Silva) e Enzo Díaz; Lucas (Erick) e Calleri. Técnico: Luis Zubeldía
Fonte: Esportes
-
Cidades5 dias atrás
Procon Municipal promove ações em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor
-
Agricultura5 dias atrás
Brasil perde 15% da safra durante o transporte, por falta de infraestrutura
-
Cidades5 dias atrás
Prefeito anuncia ações continuadas para mulheres em evento na Praça Alencastro
-
Mato Grosso5 dias atrás
Professores e alunos de MT têm até sexta-feira (14) para fazer inscrição em programa de financiamento de pesquisas
-
Polícia Federal5 dias atrás
PF prende homem condenado por estupro de vulnerável em Natal/RN
-
Cidades5 dias atrás
Procuradores discutem projetos e fortalecem relação com o Judiciário
-
Polícia5 dias atrás
Polícia Civil apreende carga de droga de facção criminosa enterrada terreno em Várzea Grande
-
Polícia5 dias atrás
Polícia Civil interdita empresa de produtos químicos que atuava de forma irregular em Cuiabá