Esporte

Flamengo perde para o São Paulo e termina o Brasileirão em quarto lugar

Publicado em

Esporte

Na noite desta quarta-feira (6), o São Paulo entrou em campo pela última vez na temporada de 2023 e venceu o Flamengo por 1 a 0 no Morumbi, pela 38º rodada do campeonato. O gol são-paulino foi marcado por Luciano.

A primeira etapa do confronto foi marcada pelo domínio tricolor. A equipe do Morumbi criou mais chances e não deu oportunidade para o Flamengo jogar. Aos 12 minutos do primeiro tempo, Caio cruzou, mas não conseguiu marcar. Aos 18 minutos, Pablo Maia, de fora da área, arriscou um chute, porém o goleiro rubro-negro defendeu. 3 minutos mais tarde, aos 21, o Tricolor teve uma grande chance com Caio, mas, mais uma vez, a bola parou no goleiro adversário. Aos 26 minutos, após cruzamento de Wellington Rato, Luciano bateu e abriu o placar para o São Paulo.

Na volta do intervalo, o São Paulo administrou o resultado e a equipe carioca seguiu apática na partida. A boa chance tricolor apareceu aos 36 minutos, com uma bomba de fora da área de Pablo Maia, que desviou e foi para escanteio.

Com isso, a equipe comandada por Dorival Júnior termina o campeonato na 11ª colocação.

SÃO PAULO x FLAMENGO

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 06/12/2023 (quarta-feira)
Horário: 21h30

SPFC: Rafael; Nathan, Arboleda, Beraldo e Welington (Patryck 30/2); Pablo Maia e Alisson; Luciano (Talles Costa 30/2), Wellington Rato (Diego Costa 40/2) e Juan (William Gomes 18/2); Caio (Erison 18/2). Técnico: Dorival Júnior.

Gol: Luciano.

FLA: Rossi. Varela (Wesley 28/2), Fabrício Bruno, Pablo (Allan 22/2) e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Gerson (Bruno Henrique 11/2) e Arrascaeta; Luiz Araújo (Victor Hugo 0/2, Everton Cebolinha (Everton Ribeiro 22/2) e Pedro. Técnico: Tite

Cartões amarelos: Pablo (14/1), Allan (33/2).

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (BA) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

Quarto Árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES)

Assessor: Cleidy Mary dos Santos Nunes Ribeiro (SC)

Quinto Árbitro: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

Árbitro de Vídeo: Diego Pombo Lopez (BA)

AVAR: Antonio Adriano de Oliveira (MA)

Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Thayslane de Melo Costa (SE)

Observador de VAR: Alicio Pena Junior (MG)

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esporte

Raphinha exalta Ancelotti e se diz mais maduro para a Copa do Mundo de 2026

Publicados

em


O atacante da Seleção Brasileira Raphinha elogiou o técnico Carlo Ancelotti, aniversariante desta quarta-feira (10), em entrevista coletiva no hotel The Ridge, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Rival do Mister nos El Clássicos contra o Real Madrid, o jogador do Barcelona celebrou a oportunidade de trabalhar com um treinador com uma carreira “admirável” no futebol.

“A história que ele construiu dentro do futebol é algo admirável, não só para quem está trabalhando com ele, mas também para os adversários. Eu espero poder fazer a favor tudo aquilo que fiz contra ele, principalmente na Copa do Mundo. Vou buscar sempre dar o meu melhor, fisicamente e tecnicamente, para poder dar bons resultados não só para ele, mas assim como para o grupo também, que merece muito”, disse Raphinha, que tem seis jogos na equipe sob o comando do espanhol.

Com a experiência da última Copa do Mundo, ele afirmou que a competição “é muito traiçoeira” e destacou que a equipe precisa “errar o menos possível”.

“Acho que temos que ter não só um ponto de atenção, mas vários durante a competição. É uma competição em um curto período de tempo, ela é muito traiçoeira, então temos pouco tempo de preparação. Estamos tentando nos adaptar e chegar o mais próximo possível de não cometer erros. Acho que o ponto de atenção é o fato de termos uma competição curta, em um período curto, e ter que errar o menos possível”, disse.

EVOLUÇÃO DESDE A COPA DE 2022

O gaúcho de Porto Alegre analisou o seu momento atual em comparação ao ciclo da Copa do Mundo de 2022. Disse estar mais preparado para a disputa do seu segundo Mundial, em função do seu momento no seu clube. Na última temporada, disputou 33 jogos, marcou 21 gols e deu sete assistências pela equipe catalã, campeã espanhola e da Supercopa.

“Acho que senti mais pressão em 2022 do que nessa Copa, porque me vendo com os olhos de hoje, na Copa de 2022, eu cheguei muito imaturo, na Seleção e no Barcelona. Eu estava num período de adaptação, estava jogando na Seleção, mas ainda assim não sentia que estava totalmente adaptado com a Seleção Brasileira. Na Copa atual, me sinto mais preparado pelo meu momento no clube, por entender o momento da Seleção”, frisou.

PREPARAÇÃO PARA A ESTREIA

O atacante da Amarelinha também comentou sobre a preparação para a estreia do Brasil na Copa do Mundo de 2026. No próximo sábado, a Seleção enfrenta o Marrocos pela primeira rodada do grupo C, às 19h (Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey.

“Estamos vendo alguns lances deles (do Marrocos), alguns pontos fortes e fracos, onde a gente possa ter mais facilidade para poder encarar esses pontos fracos e estar bem preparado para os pontos fortes deles. Então, a gente ainda tem bastantes dias pela frente até o jogo para aprimorar melhor o que a gente precisa entender sobre eles”, concluiu Raphinha.

Fonte: Esportes



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA