Clube Dourado

Cuiabá disputará Copa Sul-Americana pela segunda vez

Os seis jogos da primeira fase serão entre os dias 6 de abril e 25 de maio

Publicado em

Esporte

Foto: Cuiabá Esporte Clube

O clube do Cuiabá conquistou sua classificação na disputa da Copa Sul-Americana 2022, e esta será sua segunda vez na participação no torneio. A primeira a aconteceu no ano de 2016, quando enfrentou a Chape na primeira fase, mas acabou sendo eliminado após vitória por 1 a 0 na Arena Pantanal e derrotado por 3 a 1 no Oeste Catarinense.

Seis times Brasileiros e Argentinos entram direto na fase de grupos. O sorteio da competição acontece no dia 23 de março.

Os seis jogos da primeira fase serão entre os dias 6 de abril e 25 de maio. É a primeira vez que dourado entra em uma fase de grupos da competição. Algum país já tem seus classificados definidos. 

As ligas nacionais da Bolívia e Colômbia ainda estão em disputa, e algumas equipes estão asseguradas na Sul-Americana, mas com chances de ir à Libertadores, são elas:
Bolívia: Bolívar, Royal Parí, Oriente Petrolero
Colômbia: Millonarios, Junior Barranquilla, Deportivo Cali e América de Cali

Os times  já classificados:
Brasil: Cuiabá, Atlético-GO, Santos, Ceará, Internacional e São Paulo
Argentina: Banfield, Defensa y Justicia, Lanús e Independiente
Bolívia: Jorge Wilstermann e Guabirá
Chile: Unión La Calera, Unión Española, Deportes Antofagasta, Ñublense
Colômbia: Independiente Medellín
Equador: 9 de Octubre, LDU, Mushuc Runa e Delfín
Paraguai: Nacional-PAR, Guaireña, Sol de América, General Caballero
Perú: Melgar, Cienciano, Sport Boys, Ayacucho
Uruguai: Cerro Largo, Montevideo Wanderers, Liverpool-URU e River Plate-URU
Venezuela: Deportivo La Guaira, Estudiantes de Mérida, Metropolitanos, Hermanos Colmenárez

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esporte

Seleção Feminina vence Estados Unidos em amistoso preparatório para o Mundial

Publicados

em


Em uma noite de futebol intenso e superação, a Seleção Brasileira Feminina conquistou uma vitória importante sobre os Estados Unidos por 2 a 1, no primeiro de dois amistosos programados em solo nacional. O triunfo, construído ainda no primeiro tempo, reforça a preparação da equipe comandada por Arthur Elias para a Copa do Mundo de 2027, que terá o Brasil como sede.

O jogo começou com um susto para a torcida brasileira. Logo no primeiro minuto, a atacante americana Wilson aproveitou uma roubada de bola de Rodman e finalizou de fora da área para abrir o placar. No entanto, a resposta brasileira foi rápida e eficiente, liderada pelo entrosamento do trio ofensivo formado por Bia Zaneratto, Tainá Maranhão e Dudinha.

Reação e Virada

Aos 10 minutos, o empate veio pelo alto. Tainá Maranhão, atacante do Palmeiras, aproveitou um cruzamento preciso de Isabela e cabeceou para o fundo das redes. Apenas três minutos depois, a virada se concretizou: Bia Zaneratto iniciou uma jogada individual desde o meio-campo e, após uma dividida de Dudinha com a defesa adversária, a bola sobrou limpa para a camisa 16 selar o 2 a 1.

Antes do intervalo, a goleira Lelê foi fundamental para manter a vantagem, realizando duas defesas espetaculares em lances cara a cara com a artilheira Wilson.

Testes e Pressão Final

Na etapa complementar, os Estados Unidos aumentaram a pressão e chegaram a carimbar o travessão em um chute de Hutton. O técnico Arthur Elias aproveitou o segundo tempo para promover diversas alterações, testando a rotatividade do elenco e dando ritmo a jogadoras que atuam na Europa, como Gio Garbelini, do Atlético de Madrid, que quase ampliou o placar nos minutos finais com uma tentativa de cobertura.

As equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (9), às 21h30, na Arena Castelão, em Fortaleza. O confronto será mais uma oportunidade para a comissão técnica ajustar detalhes táticos e observar o desempenho das atletas diante de uma das maiores potências do futebol mundial.

Fonte: Esportes



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA