Esporte

Corinthians já inicia planejamento para a próxima temporada

Publicado em

Esporte

Com a vaga para a Libertadores praticamente assegurada, clube começa a analisar o elenco visando 2018

Da Redação

 

O ano de 2018 já começou no Corinthians, pelo menos em relação a planejamento. Jogadores e comissão técnica mantém o foco na disputa do Campeonato Brasileiro, mas a diretoria já começa a pensar no ano que vem e começou a analisar o elenco e definir as posições em que o grupo está mais carente de opções. A renovação de contrato do técnico Fábio Carille era o último passo antes de iniciar a nova etapa.

A diretoria trabalha com a ideia de que o Corinthians estará na Libertadores do ano que vem. Assim, precisará ter um elenco melhorado sob o ponto de vista técnico e, principalmente, quantitativo. Existe ainda uma preocupação de que alguns titulares deverão ser negociados no fim da temporada e precisarão ter substitutos à altura.

Balbuena, Guilherme Arana, Fagner, Pablo e Rodriguinho são alguns dos atletas que podem deixar o clube. Mas o setor que é tratado como prioridade, por enquanto, é o ataque. Jô é titular absoluto e a diretoria e comissão técnica entendem que é preciso ter mais opções no setor.

Kazim tem contrato até dezembro do ano que vem e é um dos atletas mais queridos pelos jogadores, mas tecnicamente tem ajudado pouco ao técnico Carille. Carlinhos é muito jovem e ainda precisa amadurecer para ter mais oportunidades e aparecer como substituto de Jô. Por isso, a ordem é ir atrás de opções para a posição.

No meio de campo, um novo maestro também é visto com bons olhos. Jadson e Rodriguinho caíram de rendimento nas últimas rodadas e Carille pode até testar Marquinhos Gabriel e Clayson, mas também não são nomes vistos como certeza de sucesso.

Na zaga, os dirigentes acham difícil conseguir manter Pablo, mas mesmo que tenha sucesso, querem pelo menos mais uma opção. Além dele, o time conta com Balbuena (que pode sair), Pedro Henrique, Léo Santos e Vilson. O fato é que nenhum jogador deve chegar ao elenco nesta temporada. A busca por reforços é para o ano que vem.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: O Estado de S.Paulo

Foto: JF Diorio/Estadão

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Esporte

Dembélé brilha com hat-trick histórico e França vence a Noruega 

Publicados

em


O atacante Ousmane Dembélé foi o grande protagonista da vitória da França sobre a Noruega nesta sexta-feira, em partida válida pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. Com uma atuação inspirada, o camisa 11 balançou as redes três vezes ainda na etapa inicial, garantindo o triunfo francês por 3 a 1 e registrando seu nome na história do torneio.

O feito de Dembélé impressionou pela rapidez: ele completou o seu hat-trick aos 31 minutos de jogo, tornando-se o autor do segundo “triplete” mais veloz da história das Copas, considerando o tempo decorrido desde o apito inicial. O recorde absoluto permanece com o austríaco Erich Probst, que atingiu a marca em menos tempo durante o Mundial de 1954.

O caminho dos gols

O show de Dembélé começou cedo. Logo aos sete minutos, ele aproveitou uma assistência de Kylian Mbappé para abrir o placar. Aos 20, o atacante ampliou a vantagem após uma jogada individual característica, cortando para o meio e finalizando com precisão de pé esquerdo. O terceiro gol, que selou a marca histórica, veio aos 31 minutos em um lance quase idêntico, sem chances de defesa para o goleiro norueguês Selvik.

Com os três gols de hoje, Dembélé entra para um seleto grupo de jogadores franceses que conseguiram um hat-trick em Mundiais, juntando-se a Just Fontaine (1958) e ao companheiro Kylian Mbappé (2022).

Situação na tabela

A Noruega ainda conseguiu diminuir a desvantagem antes do intervalo com um gol de Aasgaard, mas não foi o suficiente para ameaçar a vitória dos atuais vice-campeões mundiais. O resultado, no entanto, não altera o destino das equipes na competição: tanto França quanto Noruega já entraram em campo matematicamente classificadas para a fase de mata-mata e agora aguardam a definição de seus adversários.

Fonte: Esportes



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA