Polícia

Batalhão Ambiental prende homem por matar ave silvestre com espingarda em Cuiabá

Publicado em

Polícia


Policiais militares do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA) prenderam um homem, de 43 anos, por crime de maus-tratos a animal silvestre com morte, nesta terça-feira (13.1), em Cuiabá. O suspeito foi detido em flagrante ao abater uma arara com uma espingarda de pressão.

A equipe ambiental recebeu uma denúncia de que um morador, no bairro Jardim Florianópolis, havia matado uma arara da espécie Maracanã. De acordo com o relato do denunciante, que estava próximo do local, ele escutou os disparos de tiro, encontrando o suspeito armado e o animal sem vida.

Os policiais se deslocaram até o endereço indicado e localizaram o suspeito. Questionado sobre o crime, o homem confessou ter efetuado o disparo e confirmou possuir uma espingarda de pressão.

Durante buscas na residência do suspeito, a equipe encontrou a arma de calibre 5.5 e um pote com diversas quantidades de chumbinhos, munição utilizada para atingir alvos menores.

Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema) para as providências que o caso requer. A ave morta também foi encaminhada ao local para exame pericial.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT



COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Polícias Civis de Mato Grosso e Goiás prendem procurado por homicídio

Publicados

em


As Polícias Civis de Mato Grosso e Goiás prenderam, nesta sexta-feira (26.6), um homem, de 39 anos, condenado por um homicídio ocorrido em Santa Helena de Goiás.

A captura foi possível após trabalho integrado de inteligência e troca de informações entre a Delegacia de Nova Xavantina e a Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), de Goiás

Após o crime, o suspeito se mudou para Mato Grosso e ficou morando em Nova Xavantina por alguns anos. Em 2024, ele se tornou suspeito de um roubo na cidade e, em meio à investigação, a equipe da Delegacia de Nova Xavantina descobriu o mandado de prisão por condenação transitada em julgado.

O procurado havia sido condenado a oito anos e dois meses de prisão, em regime inicial fechado e estava com mandado em aberto desde 2019.

Diante disso, a equipe realizou uma ação para cumpriu o mandado, porém, o condenado se mudou antes de a prisão ser concretizada, fugindo para Goiás.

A Polícia Civil de Mato Grosso seguiu com investigações para localizar o condenado e identificou seu novo paradeiro, em Goiânia. A equipe da Delegacia de Nova Xavantina indicou o local para a DIH de Goiás e o mandado foi cumprido nesta sexta-feira (26.06), na residência do condenado.

Após a prisão, o capturado será submetido à audiência de custódia e permanecerá à disposição do Poder Judiciário para o cumprimento da pena.

Fonte: Policia Civil MT – MT



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA