Mato Grosso
Conselho do Invest MT é indicado por entidades; veja nomes
Mato Grosso
Os membros do Conselho Deliberativo da Agência Mato-Grossense de Promoção de Investimentos e Competitividade (Invest MT) foram indicados durante a 1ª Reunião Ordinária do Invest MT, na tarde desta quinta-feira (6), na Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec). Os nomes indicados serão avaliados e nomeados pelo governador Mauro Mendes.
A agência tem como objetivo atrair investimentos para Mato Grosso e realizar a sua promoção comercial internacionalmente.
O Conselho Deliberativo será composto por membros titulares e suplentes da Vice-Governadoria, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec), da MT Participações Projetos S/A (MT Par), do Instituto Mato-Grossense da Carne (Imac), da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso (Fecomércio) e da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato). O Governo é minoria no conselho, cumprindo o papel da agência de ser um serviço social autônomo.
O vice-governador, Otaviano Pivetta, aponta que a agência de fomento convoca os verdadeiros atores do desenvolvimento estadual para assumir a tarefa de promover o Estado.
“O Invest MT é uma iniciativa inteligente, e muito mais do que isso, é uma iniciativa que chama os verdadeiros atores do desenvolvimento de Mato Grosso para assumir uma tarefa importante: a de mostrar quem somos, o que fazemos, como fazemos e aonde queremos chegar. A nossa gestão, do Mauro e minha, tem promovido inovações que nos enchem de esperança de que o setor público pode, sim, cumprir a função de fazer o bem para a sociedade”, afirmou o vice-governador.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e presidente do conselho do Invest MT, César Miranda, este é um sonho de seis anos como secretário saindo do papel.
“Esta é uma iniciativa que apresentamos ao governador Mauro Mendes há alguns anos, o qual apoiou prontamente, assim como o vice-governador. Hoje nomeamos o conselho deliberativo para que o Invest MT possa, a partir daí, escolher o seu presidente e dar seus primeiros passos. É um sonho da minha gestão como secretário saindo do papel e tornando-se realidade, tornando-se uma ferramenta estratégica para a promoção do nosso Estado. Algo construído em equipe, na secretaria, no governo e com apoio das federações”, contou o secretário.
O presidente da Fecomércio, Wenceslau Júnior, destaca que o que ocorre em Mato Grosso é inédito.
“Estávamos em missão na China quando tive conhecimento do projeto pelo secretário César. Achei ambicioso e brilhante. Em Mato Grosso aconteceu algo inédito, que é a parceria das três federações, as três trabalhando juntas, e, com isso, temos muito a crescer”, disse.
Veja indicados ao conselho:
Sedec
Titular – presidente do conselho e secretário – César Alberto Miranda Lima dos Santos Costa
Suplente – secretário adjunto – Anderson Martinis Lombardi
Vice-governadoria
Titular – vice-governador Otaviano Pivetta
Suplente – vago
MT Par
Titular – presidente – Wener Klesley dos Santos
Suplente – chefe de gabinete da presidência – Alexandre Varnei Rodrigues
Imac
Titular – presidente – Caio Penido Dalla Vecchia
Suplente – diretora executiva – Paula Ferreira Neves Sodré Queiroz
Fiemt
Titular – presidente – Silvio Cezar Pereira Rangel
Suplente – superintendente da Fiemt e IEL – Fernanda Aparecida Campos Silva
Famato
Titular – presidente – Vilmondes Sebastião Tomain
Suplente – Superintendente do Imea – Cleiton Jair Gauer
Fecomércio
Titular – presidente – José Wenceslau de Souza
Suplente – vice-presidente – Marco Sérgio Pessoa
Fonte: Governo MT – MT
Mato Grosso
TJMT faz reunião participativa sobre cumprimento de decisões judiciais na saúde pública
Magistrados(as) e servidores(as) do Poder Judiciário de Mato Grosso estão convocados para participar da reunião virtual “Gestão Participativa”, que terá como tema “Cumprimento de decisão judicial em matéria de saúde pública”. A reunião será realizada nesta quarta-feira (24), das 10h às 11h, por meio da plataforma Microsoft Teams.
A iniciativa é da Presidência do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Vice-Presidência e Corregedoria-Geral da Justiça, com o objetivo de ampliar a participação de magistrados e servidores na construção coletiva das Metas Nacionais do Poder Judiciário.
A reunião está alinhada às diretrizes do Prêmio CNJ de Qualidade e busca reunir contribuições para o aperfeiçoamento das ações estratégicas relacionadas à judicialização da saúde, fortalecendo a efetividade da prestação jurisdicional e a qualidade dos serviços oferecidos à sociedade.
A participação de magistrados e servidores é fundamental para o alinhamento institucional e para o cumprimento eficiente das metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O link de acesso à reunião será divulgado oportunamente.
Autor: Roberta Penha
Fotografo:
Departamento: Coordenadoria de Comunicação do TJMT
Email: [email protected]
-
Cidades1 dia atrásCasal é flagrado em banheiro de área de lazer na região do Morada do ouro após jogo do Brasil
-
Política7 dias atrásJudiciário de Mato Grosso inicia programação da III Semana Nacional dos Juizados Especiais
-
Política3 dias atrásComissão aprova regras para aumentar proteção de motoristas de aplicativo
-
Política4 dias atrásGrupo de trabalho aprova relatório final sobre criminalização da misoginia
-
Cidades3 dias atrásVias na região do Porto terão bloqueios pontuais devido à Marcha Para Jesus
-
Polícia4 dias atrásPolícia Civil prende homem por descumprimento reiterado de medidas protetivas em Barra do Garças
-
Política3 dias atrásComissão aprova uso de documentos de familiares para comprovar trabalho de produtora rural
-
Política4 dias atrásConselho da Magistratura abre processo seletivo de remoção para oficiais de justiça


