Política
Botelho se reúne com lideranças e entrega moções de aplausos em Campo Verde
Política
Assembleia Itinerante ofereceu serviços do Procon, de saúde e emissão de documentos, além de debater ações que promovam o desenvolvimento
Da Redação
A Assembleia Itinerante realizada na última sexta-feira (5) em Campo Verde superou as expectativas do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB). Depois de um dia inteiro de mutirão com a oferta de diversos serviços à população, Botelho entregou moção de aplausos às personalidades que contribuem com o desenvolvimento da região e anunciou que a próxima edição será em Barra do Bugres.
O parlamentar também se reuniu com prefeitos e lideranças para debater medidas que consolidem em investimentos à região. Ressaltou o compromisso com a transparência, com equilíbrio fiscal e o municipalismo em sua gestão. “Mais uma edição da Assembleia Itinerante com balanço positivo. Fizemos reuniões produtivas e homenagens às pessoas que trabalham pelo desenvolvimento da região”, disse Botelho.
O prefeito Fábio Schroeter agradeceu o empenho da Casa de Leis pelo evento. “Só temos que parabenizar a Assembleia Legislativa e ficamos honrados em sediar essa edição da Assembleia Itinerante, que proporcionou a todos nós uma grande oportunidade de entendimento na busca de soluções dos problemas da região”, destacou.
No total, 42 moções foram entregues aos pioneiros que dedicaram seus trabalhos à cidade. José de Lima, que mora há mais de 20 anos no local, destacou a iniciativa. “Essa moção representa o coroamento e o resultado do trabalho dos que promovem e se dedicam à cidade”, afirmou.
Duas vezes prefeito, o aposentado Silvano da Silva lembrou as dificuldades enfrentadas e a criação de novos municípios. “Emancipamos Campo Verde e Nova Brasilândia. Foi um momento muito importante à nossa região”.
O agricultor José Dalfine também foi homenageado pela colaboração em projetos sociais e pela visão de negócios. “Recebo com bastante orgulho essa moção, que é um pouco do reconhecimento daquilo que temos feito pelo nosso município em prol da sociedade”.
Também participaram da sessão solene os deputados Nininho (PSD), Zeca Viana (PDT) e Wilson Santos (PSDB).
Fonte: Secom ALMT
Política
Solidariedade: Campanha no Judiciário arrecada doações para apoiar mulheres vítimas de violência
Roupas, calçados, bolsas e cintos usados e em bom estado de conservação podem ganhar um novo destino por meio da campanha Armário Solidário. Promovida pela equipe de Sustentabilidade do Fórum de Várzea Grande, a iniciativa arrecada doações até o dia 9 de setembro para fortalecer ações e projetos de apoio a mulheres vítimas de violência doméstica.
Magistrados, servidores, colaboradores e a comunidade podem contribuir nos pontos de coleta instalados no Fórum de Várzea Grande, no Tribunal de Justiça de Mato Grosso, no Fórum de Cuiabá e no Complexo dos Juizados.
As peças doadas serão comercializadas em um bazar beneficente, previsto para o dia 8 de outubro, e toda a renda será destinada à ONG Lírios (Liga de Reestruturação das Irmãs Ofendidas em seu Sentimento), instituição que oferece apoio psicossocial gratuito a mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.
De acordo com a gestora-geral do Fórum de Várzea Grande, Luciana Tolovi, a iniciativa, além de estimular a solidariedade, busca incentivar a economia circular por meio da reutilização de peças em bom estado, transformando o desapego em oportunidade de ajudar quem mais precisa.
“Somos muito engajados nessa questão da sustentabilidade. E, para complementar esse trabalho, estamos fazendo o projeto Armário Solidário. As roupas arrecadadas serão vendidas a preços simbólicos, e toda a renda será destinada a uma ONG que atende mulheres vítimas de violência doméstica”, destaca.
A diretora do Departamento de Apoio aos Juizados Especiais, Shusiene Tassinari Machado convida magistrados, servidores, colaboradores e estagiários a participarem da campanha.
“Cada peça doada representa uma oportunidade de transformar o desapego em acolhimento e esperança para mulheres que precisam recomeçar. Convidamos todos a abrir o guarda-roupa, separar aquilo que já não utilizam e contribuir com essa corrente de solidariedade”.
SERVIÇO
O que doar? Roupas femininas, masculinas e infantis, calçados, bolsas e cintos em boas condições de uso e higienizados.
Prazo para doação: Até 9 de setembro de 2026.
Pontos de arrecadação:
Fórum de Várzea Grande – nas recepções e na lanchonete
Tribunal de Justiça de Mato Grosso – na frente da sala do Núcleo de Sustentabilidade, na recepção da Diretoria Geral, na recepção dos desembargadores e na recepção do Anexo des. Antônio de Arruda
Fórum de Cuiabá – na entrada principal, atrás das recepcionistas
Complexo dos Juizados Especiais – Em frente ao elevador principal, no térreo e no refeitório principal.
Bazar Beneficente: 8 de outubro de 2026, no Fórum de Várzea Grande
Autor: Larissa Klein
Fotografo:
Departamento: Assessoria de Comunicação da CGJ-TJMT
Email: [email protected]
-
Cidades5 dias atrásCasal é flagrado em banheiro de área de lazer na região do Morada do ouro após jogo do Brasil
-
Opinião4 dias atrásComissão aprova capacitação de primeiros socorros voltada a alunos com doenças crônicas
-
Política7 dias atrásComissão aprova regras para aumentar proteção de motoristas de aplicativo
-
Cidades7 dias atrásVias na região do Porto terão bloqueios pontuais devido à Marcha Para Jesus
-
Opinião3 dias atrásDADOS INTERNACIONAIS
-
Política7 dias atrásComissão aprova uso de documentos de familiares para comprovar trabalho de produtora rural
-
Curtinhas5 dias atrásServidor se destaca como referência em consultoria técnica para prefeituras de Mato Grosso
-
Polícia15 horas atrásPolícia Civil deflagra operação e prende empresário e gestora em flagrante por “gato” em energia elétrica



Você precisa estar logado para postar um comentário Login