VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Polícia Civil prende duas pessoas por desmatamento ilegal e posse de arma em Santo Antônio do Leverger

Publicado em

Polícia


A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema), deflagrou na manhã desta sexta-feira (14.2) , a Operação Escudo Verde, com o objetivo de apurar uma denúncia de desmatamento ilegal em uma fazenda na região de Santo Antônio do Leverger. A ação resultou na prisão em flagrante de duas pessoas por crime ambiental e posse irregular de arma de fogo.

Com base nas informações recebidas por meio de denúncias, os investigadores realizaram diligências no local, onde flagraram atividades de desmatamento com uso de trator esteira e pá carregadeira em área com restrições ambientais. A propriedade teve autorização ambiental suspensa desde 13 de fevereiro por descumprimento das condições estabelecidas pela Sema.

Durante a operação, as equipes da Dema apreenderam um trator esteira, uma pá carregadeira, além de armamento ilegal, incluindo um revólver calibre 22, uma espingarda calibre 20 e grande quantidade de munições de diferentes calibres.

O delegado responsável pela operação, Marcelo Maidame, destacou a gravidade da infração e determinou a lavratura do auto de prisão em flagrante pelos crimes previstos nos artigos 38 e 68 da Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/98), além do crime de posse irregular de arma de fogo, Lei 10.826/2003.

A delegada titular da Dema, Liliane Murata, Polícia Civil, ressaltou que com a operação a Polícia Civil reafirma o seu compromisso com a proteção ambiental e que não medirá esforços para combater crimes contra nosso meio ambiente.

“O desmatamento ilegal causa graves impactos ao meio ambiente, comprometendo ecossistemas inteiros, além da posse de armas e munições sem autorização que representa um risco à segurança pública”, disse.

Denúncias de crimes ambientais podem ser feitas pelo telefone da Polícia Civil 197 ou pelo número da Dema (65) 3623-7681. O sigilo é garantido.

Fonte: Policia Civil MT – MT



COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Polícia Civil apreende drogas de facção criminosa enterradas em quintal de casa em Várzea Grande

Publicados

em


Uma grande quantidade de entorpecentes pertencentes a uma facção criminosa foi apreendida pela Polícia Civil, no final da manhã desta quarta-feira (12.3), durante investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc). A carga de 57 tabletes de entorpecentes, dividida em pasta base e cloridrato de cocaína, foi apreendida em uma residência no bairro Parque Boa Vista, em Várzea Grande.

A droga, avaliada em mais de R$ 1,2 milhão, foi localizada em tambores enterrados no terreno nos fundos da residência. Um homem, que confessou armazenar a droga para uma facção criminosa, foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

A ação faz parte da Operação Inter Partes, que integra o planejamento da Polícia Civil de Mato Grosso para enfrentamento ao crime organizado, dentro do Programa Tolerância Zero do Governo do Estado para o combate à atuação de facções criminosas.

Durante investigações do tráfico de drogas na Região Metropolitana, os policiais da Denarc receberam informações sobre uma residência, em que estaria armazenada quantidade expressiva de droga. O local foi monitorado por diversos dias.

Nesta quarta-feira (12), os policiais flagraram o momento em que o investigado saiu de casa carregando uma caixa de papelão e realizaram a abordagem. O suspeito tentou fugir, momento em que diversos tabletes de entorpecente que estavam na caixa caíram no chão.

Na caixa, estavam armazenados 15 tabletes de cloridrato de cocaína. Diante da situação de flagrante, os policiais realizaram buscas na residência, onde verificaram alguns pontos do terreno cobertos por folhas. Durante escavação do local, foi encontrado um tambor com 28 peças de pasta base de cocaína, fitas adesivas e várias sacolas plásticas.

Em outro ponto do terreno, foi encontrado outro tambor enterrado, onde estavam armazenados 14 tabletes de pasta base de cocaína. Ainda no interior da residência, foram encontradas quatro porções de cloridrato de cocaína, uma balança de precisão e várias embalagens, tipo zip lock, que estavam no armário do investigado.

Questionado, o suspeito alegou que os entorpecentes pertenciam a uma facção criminosa e que recebia R$ 1 mil mensais para guardar a droga. Ele também confessou que atuava com a venda de cocaína, por meio da modalidade delivery.

Todo material ilícito foi apreendido e o suspeito conduzido à Denarc, onde foi interrogado pelo delegado André Rigonato, e autuado em flagrante por tráfico de drogas, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA