Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Polícia Civil prende duas pessoas por desmatamento ilegal e posse de arma em Santo Antônio do Leverger

Publicado em

Polícia


A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema), deflagrou na manhã desta sexta-feira (14.2) , a Operação Escudo Verde, com o objetivo de apurar uma denúncia de desmatamento ilegal em uma fazenda na região de Santo Antônio do Leverger. A ação resultou na prisão em flagrante de duas pessoas por crime ambiental e posse irregular de arma de fogo.

Com base nas informações recebidas por meio de denúncias, os investigadores realizaram diligências no local, onde flagraram atividades de desmatamento com uso de trator esteira e pá carregadeira em área com restrições ambientais. A propriedade teve autorização ambiental suspensa desde 13 de fevereiro por descumprimento das condições estabelecidas pela Sema.

Durante a operação, as equipes da Dema apreenderam um trator esteira, uma pá carregadeira, além de armamento ilegal, incluindo um revólver calibre 22, uma espingarda calibre 20 e grande quantidade de munições de diferentes calibres.

O delegado responsável pela operação, Marcelo Maidame, destacou a gravidade da infração e determinou a lavratura do auto de prisão em flagrante pelos crimes previstos nos artigos 38 e 68 da Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/98), além do crime de posse irregular de arma de fogo, Lei 10.826/2003.

A delegada titular da Dema, Liliane Murata, Polícia Civil, ressaltou que com a operação a Polícia Civil reafirma o seu compromisso com a proteção ambiental e que não medirá esforços para combater crimes contra nosso meio ambiente.

“O desmatamento ilegal causa graves impactos ao meio ambiente, comprometendo ecossistemas inteiros, além da posse de armas e munições sem autorização que representa um risco à segurança pública”, disse.

Denúncias de crimes ambientais podem ser feitas pelo telefone da Polícia Civil 197 ou pelo número da Dema (65) 3623-7681. O sigilo é garantido.

Fonte: Policia Civil MT – MT



COMENTE ABAIXO:

Polícia

PM resgata vítimas de sequestro e tortura e prende faccionado às margens do Rio Cuiabá

Publicados

em


Policiais militares do 1º Batalhão de Cuiabá resgataram, na manhã desta segunda-feira (17.11), dois homens que estavam sendo submetidos a agressões por membros de uma facção criminosa às margens do Rio Cuiabá. Um dos suspeitos foi preso em flagrante após ser encontrado no local mantendo as vítimas amarradas e sob ameaças.

A ação criminosa teve início por volta das 6h, quando a equipe policial recebeu informações via Ciosp de que dois homens estariam sendo agredidos atrás de um barracão na região do bairro Praeirinho. Durante as rondas, os policiais localizaram uma motocicleta nas proximidades, o que levantou suspeitas sobre o local.

Ao descerem o barranco, os militares visualizaram os suspeitos, que fugiram ao perceber a presença da PM. Dois homens e uma mulher pularam no rio e não foram localizados. Já um dos envolvidos, de 20 anos, foi detido pela PM.

Após a prisão, os policiais encontraram as duas vítimas amarradas e com diversas lesões pelo corpo. Elas relataram que estavam em um bar quando foram abordadas pelo grupo, retiradas do estabelecimento e levadas ao local onde sofreram as agressões.

Segundo as vítimas, todos os suspeitos estavam armados e faziam constantes ameaças de morte. Elas foram agredidas com socos, chutes, pauladas e golpes com um espeto de ferro.

Os criminosos também vasculharam os celulares das vítimas em busca de informações sobre outras facções. Um dos homens informou que uma das suspeitas era sua ex-namorada, apontada como mandante do sequestro. O grupo também roubou duas motocicletas e três celulares.

Durante varredura no local, os policiais encontraram uma bolsa com 18 porções de substância análoga à maconha, três porções de pasta-base e materiais utilizados para embalagem de entorpecentes.

Diante dos fatos, o suspeito detido foi encaminhado para a Central de Flagrantes. Em consulta ao sistema, foi constatado que ele possui diversas passagens criminais por tráfico ilícito de drogas.

Disque-denúncia

A população pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, pelos números 190 ou 0800 065 3939.

Fonte: PM MT – MT



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA