Polícia

Polícia Civil intercepta veículo com combustível e equipamentos sendo levados para garimpo ilegal

Publicado em

Polícia


Um carregamento de combustível e equipamentos destinados a atividades de garimpo ilegal na região de Conquista D’Oeste foi interceptado pela Polícia Civil, na noite de terça-feira (18.2), em uma ação realizada pela equipe de policiais da Delegacia de Pontes e Lacerda.

A operação resultou na apreensão do caminhão utilizado no crime, 6.000 litros de óleo diesel, acondicionados em seis contêineres, além de dois motores MWM 6 cilindros e diversos apetrechos utilizados para crimes ambientais diversos.

Três pessoas foram presas em flagrante por transporte de substância tóxica em desacordo com a lei. Com as apreensões, o prejuízo ao crime organizado ultrapassa meio milhão de reais.

A ação foi desencadeada após policiais da Delegacia de Pontes e Lacerda receberem denúncias de que uma estrada de chão próxima ao município de Conquista D’Oeste estaria sendo utilizada para o transporte de materiais ilícitos, incluindo armas de fogo, com destino aos garimpos da região. As denúncias indicavam que o transporte ocorria, principalmente, durante a noite para evitar a fiscalização.

Diante das informações, uma equipe de investigadores se deslocou ao local e, após algum tempo, avistou um caminhão carregado e coberto com lona, com a placa virada e sem sinalização, seguindo em direção a um garimpo. Os policiais abordaram o veículo que estava com três ocupantes.

Os três suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis e responderão pelo crime previsto no art. 56 da Lei nº 9.605/98 consistente em transportar substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente em desacordo com a lei.

Fonte: Policia Civil MT – MT



COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Polícia Civil prende dois investigados por tortura em Pedra Preta

Publicados

em


A Polícia Civil prendeu dois investigados por tortura durante a Operação Ruptura, deflagrada em Pedra Preta. O primeiro investigado, de 27 anos, foi preso no dia 18 de junho, no bairro Vila Garça Branca. O segundo alvo, de 18 anos, foi localizado e preso nesta segunda-feira (22.6), em Rondonópolis.

A ação é resultado de investigação iniciada após o registro de ocorrência, no dia 17 de junho, relacionada a agressões praticadas contra três trabalhadores recém-chegados ao município para exercer atividade laboral em uma empresa privada.

Conforme apurado, as vítimas, de 41, 21 e 18 anos, naturais do Maranhão e procedentes de Jataí (GO), chegaram a Pedra Preta no dia 16 de junho. Horas depois, teriam sido abordadas por integrantes de uma facção criminosa, que passaram a acusá-las de pertencer a um grupo rival em razão de sua origem.

Segundo as investigações, os trabalhadores foram levados para um imóvel no bairro Vila Garça Branca, onde permaneceram sob poder dos suspeitos por várias horas, sendo submetidos a agressões físicas e ameaças.

Após serem liberadas, as vítimas procuraram atendimento médico e comunicaram os fatos à Polícia Civil. Imediatamente, equipes da Delegacia de Pedra Preta iniciaram diligências investigativas, com oitivas, levantamento de imagens e coleta de elementos probatórios.

Com base nos elementos reunidos, a autoridade policial representou pela prisão preventiva dos envolvidos, medida deferida pela Justiça.

Os dois presos foram encaminhados para os procedimentos legais cabíveis e permanecem à disposição da Justiça.

As investigações seguem em andamento para identificar e localizar outros possíveis envolvidos no crime.

Operação Ruptura

O nome da operação faz referência à interrupção da atuação criminosa relacionada à prática de violência e ameaças contra vítimas apontadas como integrantes de grupos rivais, conforme apurado durante a investigação.

Fonte: Policia Civil MT – MT



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA