TOLERANCIA ZERO
GAP PRENDE TRÊS PESSOAS POR TRÁFICO DE DROGAS EM SANTO ANTÔNIO
A prisão ocorreu durante a Operação Tolerância Zero
Polícia
Na noite de quinta-feira (09) policiais do Gap prendeu três pessoas cujo o nome não foi divugado, durante a Operação Tolerância Zero em Santo Antônio de Leverger. Após várias denuncias de que na Comunidade Peixinho e Altos do Leverger ocorria o crime de Tráfico de Entorpecentes em uma residência, em seguida as equipes policiais intensificaram as rondas a fins de abordar os suspeitos.
Em determinado momento, após aproximar da residência, uma suspeita que faz uso de tornozeleira eletrônica ao visualizar as equipes policiais, correu para os fundos, arremessando um invólucro. Com o apoio dos cães do CANIL BOPE, foram identificado o rumo para onde ela teria arremessado o material e cerca de 39 porções de substâncias análogas a pasta base de cocaina foram localizadas. Mais 02 porções de substância análogas a maconha, R$ 684,00 reais em espécie e R$ 50,00 em moedas nacionais, foram localizados no interior da residência.
A suspeita informou aos policiais o endereço da pessoa que distribiu as drogas nas “biqueiras” do municipio. Já no interior da residência foram encontrados 03 invólucros de substância análoga à cocaína, 01 substância análoga a pasta base de cocaína, 01 substância análoga a ácido bórico usado para “virar” os entorpecentes.
Na parte externa foram localizado pelos cães do Canil BOPE, um tablete de substância análoga a maconha e 3 porções de substância análoga a pasta base cocaina. No total foram apreendidos também R$ 5.995,00 reais em cédulas nacionais.
Diante dos fatos duas mulheres e um homem foram presos por tráfico ilicitos de drogas e encaminhados a delegacia para serem tomadas as providências cabivéis.
Polícia
Polícias Civis de Mato Grosso e Goiás prendem procurado por homicídio
As Polícias Civis de Mato Grosso e Goiás prenderam, nesta sexta-feira (26.6), um homem, de 39 anos, condenado por um homicídio ocorrido em Santa Helena de Goiás.
A captura foi possível após trabalho integrado de inteligência e troca de informações entre a Delegacia de Nova Xavantina e a Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), de Goiás
Após o crime, o suspeito se mudou para Mato Grosso e ficou morando em Nova Xavantina por alguns anos. Em 2024, ele se tornou suspeito de um roubo na cidade e, em meio à investigação, a equipe da Delegacia de Nova Xavantina descobriu o mandado de prisão por condenação transitada em julgado.
O procurado havia sido condenado a oito anos e dois meses de prisão, em regime inicial fechado e estava com mandado em aberto desde 2019.
Diante disso, a equipe realizou uma ação para cumpriu o mandado, porém, o condenado se mudou antes de a prisão ser concretizada, fugindo para Goiás.
A Polícia Civil de Mato Grosso seguiu com investigações para localizar o condenado e identificou seu novo paradeiro, em Goiânia. A equipe da Delegacia de Nova Xavantina indicou o local para a DIH de Goiás e o mandado foi cumprido nesta sexta-feira (26.06), na residência do condenado.
Após a prisão, o capturado será submetido à audiência de custódia e permanecerá à disposição do Poder Judiciário para o cumprimento da pena.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
Cidades5 dias atrásCasal é flagrado em banheiro de área de lazer na região do Morada do ouro após jogo do Brasil
-
Opinião3 dias atrásDADOS INTERNACIONAIS
-
Opinião4 dias atrásComissão aprova capacitação de primeiros socorros voltada a alunos com doenças crônicas
-
Curtinhas5 dias atrásServidor se destaca como referência em consultoria técnica para prefeituras de Mato Grosso
-
Polícia1 dia atrásPolícia Civil deflagra operação e prende empresário e gestora em flagrante por “gato” em energia elétrica
-
Política6 dias atrásMauro Mendes destaca atuação de Jayme Campos para destravar Ferrovia Estadual de Mato Grosso
-
Polícia4 dias atrásPolícia Civil cumpre prisão de mulher investigada pela morte da filha bebê
-
Política1 dia atrásComissão aprova garantia de direitos e proteção a indígenas LGBTIA+ no Brasil


