VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Close this search box.

Mato Grosso

Polícia Penal evita entrada de celulares em penitenciária de Rondonópolis

Publicado em

Mato Grosso


Dois pacotes com cinco celulares, fones de ouvido, cabos e carregadores foram localizados por policiais penais da Penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa, em Rondonópolis, neste domingo (23.2), durante revistas no perímetro da unidade.

Por volta das 03h horas, os policiais em sentinela nas torres informaram à equipe antidrone que havia um aparelho sobrevoando a penitenciária, próximo ao raio 2. Os policiais penais fizeram varredura e localizaram um dos pacotes, onde estavam três aparelhos e acessórios.

Ainda no domingo, por volta das 23h, as equipes realizavam rondas no pátio do Anexo da penitenciária, quando apreenderam outro pacote, no perímetro entre o muro e a quadra do prédio, com mais dois celulares.

Os dois pacotes apreendidos continham cinco celulares modelos smartphones, quatro fones de ouvido, quatro carregadores e mais três cabos.


Entre o ano passado e o início deste ano, as equipes da penitenciária apreenderam 15 drones, abatidos durante sobrevoos na unidade prisional quando tentavam deixar materiais ilícitos no local.

As ações para apreensão de aparelhos celulares nas penitenciárias estão entre as medidas adotadas pela Secretaria de Estado de Justiça, por meio do programa Tolerância Zero contra as facções criminosas.

Fonte: Governo MT – MT



COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Mato Grosso

Polícia Civil autua em flagrante autores de violência contra adolescente e criança

Publicados

em


Duas pessoas, envolvidas em crimes de lesão corporal contra menores, foram presas em flagrante pela Polícia Civil, em Sorriso, por meio do Núcleo de Combate à Violência Doméstica e Crimes Sexuais Contra Mulher, Idoso, Adolescente e Criança.

Na primeira ação, nesta quarta-feira (12.3), a suspeita, de 27 anos, foi presa por agredir fisicamente o seu filho de 10 anos, de forma reiterada.

De acordo com o ex-marido, a suspeita agride o filho constantemente e o abandona em casa. Ainda segundo o denunciante, uma das agressões ocorreu nesta terça-feira (11).

Diante das graves informações de violência contra criança, os policiais civis passaram a diligenciar e conseguiram localizar a suspeita, que foi encaminhada para esclarecimentos.

Na Delegacia de Sorriso, a conduzida foi interrogada e autuada em flagrante por lesão corporal em conformidade com a Lei Maria da Penha.

Outra ação

Um ex-padrasto, de 47 anos, foi preso depois de agredir fisicamente o ex-enteado, de 16 anos. O crime foi presenciado pela mãe do adolescente, que procurou a Delegacia de Sorriso para denunciar o crime.

A vítima foi enforcada pelo suspeito e agredida com socos na região do rosto. Foi necessário que a mãe gritasse para os vizinhos por socorro.

Com base nos fatos, os policiais civis, coordenados pela delegada Jéssica Cristina de Assis, localizaram o suspeito, que foi levado para esclarecimentos. Na delegacia, o conduzido também foi interrogado e autuado em flagrante pelo crime de lesão corporal.

Providências

Após a confecção dos autos, os dois presos, a mãe e o ex-padrasto, foram apresentados e colocados à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Governo MT – MT



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA