Mato Grosso
Polícia Militar prende motociclista e apreende mudas de maconha escondidas na zona rural
Mato Grosso

Policiais militares da 19ª Companhia Independente apreenderam, nesta sexta-feira (21.2), 20 mudas de maconha e prenderam um homem, de 21 anos, por tráfico e cultivo ilícito, em uma propriedade rural localizada no município de Querência (765 km de Cuiabá).
Segundo boletim de ocorrência, os policiais militares realizavam patrulhamento tático no município, em decorrência da Operação Tolerância Zero, quando flagraram condutor de uma motocicleta em alta velocidade.
As equipes acionaram os sinais sonoros e luminosos, no intuito de abordar o suspeito, que ainda assim fugiu, dando início a uma perseguição policial na área urbana e seguindo até a zona rural de Querência.
O motociclista entrou em uma área de mata, abandonou o veículo e correu para dentro de uma chácara. As equipes foram até o imóvel e foram recebidos pelo proprietário da casa.
Durante buscas no local, os policiais localizaram e identificaram o suspeito, que tentou fugir das equipes. Em rondas pelo terreno, as equipes localizaram diversas mudas de maconha escondidas em uma carretinha.
O suspeito alegou ser o proprietário das plantas e que a cultivava para uso próprio. As equipes ainda encontraram algumas porções do mesmo entorpecente na residência.
O homem e os ilícitos apreendidos foram conduzidos à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: Governo MT – MT

Mato Grosso
Polícia Civil autua em flagrante autores de violência contra adolescente e criança

Duas pessoas, envolvidas em crimes de lesão corporal contra menores, foram presas em flagrante pela Polícia Civil, em Sorriso, por meio do Núcleo de Combate à Violência Doméstica e Crimes Sexuais Contra Mulher, Idoso, Adolescente e Criança.
Na primeira ação, nesta quarta-feira (12.3), a suspeita, de 27 anos, foi presa por agredir fisicamente o seu filho de 10 anos, de forma reiterada.
De acordo com o ex-marido, a suspeita agride o filho constantemente e o abandona em casa. Ainda segundo o denunciante, uma das agressões ocorreu nesta terça-feira (11).
Diante das graves informações de violência contra criança, os policiais civis passaram a diligenciar e conseguiram localizar a suspeita, que foi encaminhada para esclarecimentos.
Na Delegacia de Sorriso, a conduzida foi interrogada e autuada em flagrante por lesão corporal em conformidade com a Lei Maria da Penha.
Outra ação
Um ex-padrasto, de 47 anos, foi preso depois de agredir fisicamente o ex-enteado, de 16 anos. O crime foi presenciado pela mãe do adolescente, que procurou a Delegacia de Sorriso para denunciar o crime.
A vítima foi enforcada pelo suspeito e agredida com socos na região do rosto. Foi necessário que a mãe gritasse para os vizinhos por socorro.
Com base nos fatos, os policiais civis, coordenados pela delegada Jéssica Cristina de Assis, localizaram o suspeito, que foi levado para esclarecimentos. Na delegacia, o conduzido também foi interrogado e autuado em flagrante pelo crime de lesão corporal.
Providências
Após a confecção dos autos, os dois presos, a mãe e o ex-padrasto, foram apresentados e colocados à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: Governo MT – MT
-
Cidades5 dias atrás
Procon Municipal promove ações em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor
-
Agricultura6 dias atrás
Brasil perde 15% da safra durante o transporte, por falta de infraestrutura
-
Cidades5 dias atrás
Prefeito anuncia ações continuadas para mulheres em evento na Praça Alencastro
-
Mato Grosso5 dias atrás
Professores e alunos de MT têm até sexta-feira (14) para fazer inscrição em programa de financiamento de pesquisas
-
Polícia Federal5 dias atrás
PF prende homem condenado por estupro de vulnerável em Natal/RN
-
Cidades5 dias atrás
Procuradores discutem projetos e fortalecem relação com o Judiciário
-
Polícia5 dias atrás
Polícia Civil apreende carga de droga de facção criminosa enterrada terreno em Várzea Grande
-
Polícia5 dias atrás
Polícia Civil interdita empresa de produtos químicos que atuava de forma irregular em Cuiabá