Pesquisar
Close this search box.

Mato Grosso

Polícia Civil prende “avôdrasto” que abusou de casal de netos em Sinop

Publicado em

Mato Grosso


Um homem que vinha abusando sexualmente dos enteados do seu filho teve o mandado de prisão preventiva cumprido pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (28.2), após investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso (DEDMCI) de Sinop.

O “avôdrasto”, de 59 anos, teve o mandado de prisão decretado por crime de estupro de vulnerável cometido contra dois irmãos, um menino de 9 anos e uma menina de 6.

As investigações iniciaram no dia 17 de fevereiro após a mãe das crianças procurar a delegacia, relatando que o pai do seu marido havia abusado sexualmente do seu filho de 9 anos. Segundo as informações, o suspeito aproveitou que o menino foi passar o final de semana na casa dele para praticar os abusos, dormindo na mesma cama do menino.

Após a mãe registrar o primeiro boletim de ocorrência, ela desconfiou que, pela convivência constante, o suspeito também poderia ter abusado de sua outra filha.

Em conversa com a menor, a mãe descobriu que o suspeito beijava a menina na boca todos os dias.

Diante das evidências colhidas durante as investigações, a delegada titular da DEDMCI de Sinop, Renata Evangelista representou pelo mandado de prisão preventiva do suspeito, que foi deferido pela Justiça e cumprido pelos policiais da especializada.

Após ter a ordem judicial cumprida, o preso foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Governo MT – MT



COMENTE ABAIXO:

Mato Grosso

Mato Grosso leva para a COP 30 modelo de atuação na prevenção e enfrentamento aos incêndios

Publicados

em


O modelo de atuação integrada entre setor público e privado na prevenção e combate aos incêndios florestais em Mato Grosso foi apresentado nesta quarta-feira (12.11), na COP 30, em Belém. Referência no enfrentamento aos incêndios florestais, o estado foi o único do país que entre os meses de julho a outubro deste ano manteve de forma consecutiva o menor índice da série histórica de focos de calor registrados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Flávio Gledson Vieira Bezerra, contesta o argumento de que os resultados alcançados se devem à precipitação acumulada de chuvas registrada este ano. Segundo ele, levantamento da série dos registros de focos de calor desde 1998 demonstra que em 16 anos a quantidade de chuvas foi superior a 2025.

“Não foi precipitação, não foi chuva. Em 2025, choveu muito menos que 16 anos anteriores e mesmo assim a gente teve o menor número de incêndios em todo esse período. Não tenho dúvidas que esses resultados são da parceria, da integração de vários entes, especialmente do produtor rural, na prevenção e combate aos incêndios florestais”, ressaltou o comandante-geral.

A secretária de Estado de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti, também enalteceu a atuação coletiva dos órgãos estaduais com o setor privado nesse enfrentamento. “É esse espírito colaborativo que conduz a gestão pública em Mato Grosso, voltada a implementação da agenda ambiental. Um estado com vocação agrícola, que se posiciona como o maior produtor de grãos do Brasil mas que tem responsabilidade e compromisso ambiental associados”, destacou.

Entre os diferenciais do modelo de atuação implementado em Mato Grosso, foram citados a criação do Comitê Estratégico para o Combate do Desmatamento Ilegal, à Exploração Florestal Ilegal e aos Incêndios Florestais (Cedif), que é presidido pelo governador do Estado com a participação de diversas instituições; elaboração do plano de ação anual com previsão de investimentos, em 2025 foram R$ 125 milhões; monitoramento com plataforma adaptada à realidade do estado; criação da Rede Estadual de Enfrentamento (Sicraif), além da promoção de pesquisas voltadas às soluções dos problemas.

No estado, o modelo de atuação sistemática na prevenção e combate aos incêndios florestais contempla sete eixos: governança, capacitação, tecnologia, pesquisa, estrutura, fomento e normatização.

Também participaram do painel “Inovação e Governança Ambiental: As Respostas de Mato Grosso aos Desafios do Fogo e da Produção Sustentável de Alimentos”, a professora da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Solange Castrillon, e o vice-presidente da Aprosoja, Luiz Pedro Bier.

Fonte: Governo MT – MT



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA