Mato Grosso
Polícia Civil prende “avôdrasto” que abusou de casal de netos em Sinop
Mato Grosso

Um homem que vinha abusando sexualmente dos enteados do seu filho teve o mandado de prisão preventiva cumprido pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (28.2), após investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso (DEDMCI) de Sinop.
O “avôdrasto”, de 59 anos, teve o mandado de prisão decretado por crime de estupro de vulnerável cometido contra dois irmãos, um menino de 9 anos e uma menina de 6.
As investigações iniciaram no dia 17 de fevereiro após a mãe das crianças procurar a delegacia, relatando que o pai do seu marido havia abusado sexualmente do seu filho de 9 anos. Segundo as informações, o suspeito aproveitou que o menino foi passar o final de semana na casa dele para praticar os abusos, dormindo na mesma cama do menino.
Após a mãe registrar o primeiro boletim de ocorrência, ela desconfiou que, pela convivência constante, o suspeito também poderia ter abusado de sua outra filha.
Em conversa com a menor, a mãe descobriu que o suspeito beijava a menina na boca todos os dias.
Diante das evidências colhidas durante as investigações, a delegada titular da DEDMCI de Sinop, Renata Evangelista representou pelo mandado de prisão preventiva do suspeito, que foi deferido pela Justiça e cumprido pelos policiais da especializada.
Após ter a ordem judicial cumprida, o preso foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.
Fonte: Governo MT – MT

Mato Grosso
Polícia Civil autua em flagrante autores de violência contra adolescente e criança

Duas pessoas, envolvidas em crimes de lesão corporal contra menores, foram presas em flagrante pela Polícia Civil, em Sorriso, por meio do Núcleo de Combate à Violência Doméstica e Crimes Sexuais Contra Mulher, Idoso, Adolescente e Criança.
Na primeira ação, nesta quarta-feira (12.3), a suspeita, de 27 anos, foi presa por agredir fisicamente o seu filho de 10 anos, de forma reiterada.
De acordo com o ex-marido, a suspeita agride o filho constantemente e o abandona em casa. Ainda segundo o denunciante, uma das agressões ocorreu nesta terça-feira (11).
Diante das graves informações de violência contra criança, os policiais civis passaram a diligenciar e conseguiram localizar a suspeita, que foi encaminhada para esclarecimentos.
Na Delegacia de Sorriso, a conduzida foi interrogada e autuada em flagrante por lesão corporal em conformidade com a Lei Maria da Penha.
Outra ação
Um ex-padrasto, de 47 anos, foi preso depois de agredir fisicamente o ex-enteado, de 16 anos. O crime foi presenciado pela mãe do adolescente, que procurou a Delegacia de Sorriso para denunciar o crime.
A vítima foi enforcada pelo suspeito e agredida com socos na região do rosto. Foi necessário que a mãe gritasse para os vizinhos por socorro.
Com base nos fatos, os policiais civis, coordenados pela delegada Jéssica Cristina de Assis, localizaram o suspeito, que foi levado para esclarecimentos. Na delegacia, o conduzido também foi interrogado e autuado em flagrante pelo crime de lesão corporal.
Providências
Após a confecção dos autos, os dois presos, a mãe e o ex-padrasto, foram apresentados e colocados à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: Governo MT – MT
-
Polícia1 dia atrás
Grupo escondia cocaína em cargas de frango congelado em portos de SC
-
Economia2 dias atrás
Alta da Selic estava prevista desde o fim do ano passado, diz Haddad
-
Polícia3 dias atrás
Operação combate lavagem de dinheiro em postos de combustíveis no Rio
-
Polícia3 dias atrás
Operação visa facção do RJ envolvida na fuga de presos de Mossoró
-
Judiciário3 dias atrás
Moraes libera para julgamento núcleo 3 de denúncias sobre golpe
-
Economia3 dias atrás
Cesta básica do paulistano sobe 1,14% em fevereiro
-
Política2 dias atrás
Lula diz que Brasil continuará crescendo acima de 3% neste ano
-
Política2 dias atrás
CPI da Manipulação de Jogos e apostas aprova relatório final