VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Close this search box.

Mato Grosso

Mais de 3,5 mil policiais são mobilizados para garantir a segurança nas festividades do Carnaval em MT

Publicado em

Mato Grosso


Mais de 3.500 policiais militares e civis foram mobilizados para garantir a segurança dos foliões durante as festividades de Carnaval em Mato Grosso. O reforço começou no dia 21 de fevereiro, com o Desfile dos Blocos e Escolas de Samba, na Arena Pantanal, em Cuiabá, e segue até a terça-feira (4.3) em diversos bairros da Capital e municípios do estado.

A Polícia Militar atua com patrulhamento tático, ostensivo e repressivo em locais onde ocorrem as festividades, além de pontos e vias com grande circulação de pessoas. No dia 21, a Instituição deflagrou a Operação Tolerância Zero – Edição Carnaval 2025, que conta com o reforço ostensivo de 1.200 policiais em 13 municípios com programação de Carnaval.

O reforço ocorre em Cuiabá, Chapada Dos Guimarães, Guiratinga, Barra do Garças, Acorizal, Cotriguaçu, Lucas do Rio Verde, Santa Terezinha, Canabrava do Norte, Poconé, Santo Antônio do Leverger, Barão de Melgaço e Nossa Senhora do Livramento.

Somente na Baixada Cuiabana, cerca de 300 policiais militares reforçam o policiamento diário durante a programação de Carnaval na região.

Além do efetivo policial dos batalhões de área, equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran), Policiamento Montado (Cavalaria) e Proteção Ambiental (BPMPA) reforçarão os efetivos de rua, bem como as companhias de Força Tática, Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio).

O subchefe do Estado Maior, coronel José Nildo, destacou que o efetivo está empregado especialmente nas cidades-polo do Carnaval de Mato Grosso por meio da Operação Tolerância Zero – edição Carnaval 2025, com objetivo de fortalecer o policiamento em diversos pontos de festividade.

“A programação teve início em Cuiabá, com o desfile das escolas de samba e blocos na Arena Pantanal, e agora seguimos com as ações nas cidades da Baixada Cuiabana, que possuem festas tradicionais. O objetivo é garantir a segurança da população e coibir crimes em locais com grande concentração de foliões. A Polícia Militar estará atuando com o policiamento voltado, principalmente, para essa atividade, não descuidando, logicamente, dos serviços diários, das operações regulares que já ocorrem”, destacou o coronel José Nildo.

Já a Polícia Civil contará com efetivo disponível de 2.357 policiais, entre investigadores, escrivães e delegados, que atuarão em unidades da região metropolitana e no interior do estado de sexta-feira (28) a terça-feira (4). Dentre as equipes empregadas para o período, estão os policiais que trabalham em sistema de plantão nas delegacias e as equipes de sobreaviso que ficam de prontidão para atendimentos de urgência.

“A Polícia Civil de Mato Grosso está pronta e organizada para que os mato-grossenses e visitantes festejem ou descansem da melhor maneira possível neste Carnaval de 2025”, afirmou a delegada-geral, Daniela Maidel.

Fonte: Governo MT – MT



COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Mato Grosso

Polícia Civil autua em flagrante autores de violência contra adolescente e criança

Publicados

em


Duas pessoas, envolvidas em crimes de lesão corporal contra menores, foram presas em flagrante pela Polícia Civil, em Sorriso, por meio do Núcleo de Combate à Violência Doméstica e Crimes Sexuais Contra Mulher, Idoso, Adolescente e Criança.

Na primeira ação, nesta quarta-feira (12.3), a suspeita, de 27 anos, foi presa por agredir fisicamente o seu filho de 10 anos, de forma reiterada.

De acordo com o ex-marido, a suspeita agride o filho constantemente e o abandona em casa. Ainda segundo o denunciante, uma das agressões ocorreu nesta terça-feira (11).

Diante das graves informações de violência contra criança, os policiais civis passaram a diligenciar e conseguiram localizar a suspeita, que foi encaminhada para esclarecimentos.

Na Delegacia de Sorriso, a conduzida foi interrogada e autuada em flagrante por lesão corporal em conformidade com a Lei Maria da Penha.

Outra ação

Um ex-padrasto, de 47 anos, foi preso depois de agredir fisicamente o ex-enteado, de 16 anos. O crime foi presenciado pela mãe do adolescente, que procurou a Delegacia de Sorriso para denunciar o crime.

A vítima foi enforcada pelo suspeito e agredida com socos na região do rosto. Foi necessário que a mãe gritasse para os vizinhos por socorro.

Com base nos fatos, os policiais civis, coordenados pela delegada Jéssica Cristina de Assis, localizaram o suspeito, que foi levado para esclarecimentos. Na delegacia, o conduzido também foi interrogado e autuado em flagrante pelo crime de lesão corporal.

Providências

Após a confecção dos autos, os dois presos, a mãe e o ex-padrasto, foram apresentados e colocados à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Governo MT – MT



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA