Mato Grosso

Governo intensifica campanha de conscientização do uso de máscaras

Publicado em

Mato Grosso

Da Redação.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão, entregou nesta sexta-feira (24), em locais de aglomeração em Cuiabá, cerca de mil máscaras à população, além de panfletos com dicas de utilização e higienização.  A iniciativa faz parte da campanha “Eu cuido de você, você cuida de mim”, que incentiva o uso de máscaras artesanais para evitar a propagação do novo coronavírus.

De acordo com o titular da Seplag, Basílio Bezerra, após ter entregue o equipamento a praticamente todos os servidores públicos, o Governo agora irá focar a campanha de conscientização e uso de máscara junto à população.

“Todos sabemos que a única maneira de evitar a propagação desse vírus é através do isolamento social, mas nem todos podem ficar em casa. Por isso estamos realizando essa ação para conscientizar a população sobre a importância do uso da máscara”. A partir da próxima semana, a campanha será focada em cidades do interior onde há casos confirmados da doença.

Uma equipe de servidores da Secretaria esteve durante toda a manhã em vários pontos de aglomeração como bancos, lotéricas e terminal de ônibus na região do CPA e no centro de Cuiabá. Eles entregaram máscaras e orientaram a população quanto a importância do uso no combate ao novo coronavírus.

De acordo com a superintendente administrativa da Seplag, Karina Vicenzi Andrade, a recepção das pessoas em relação à ação foi muito boa. “É gratificante observarmos a receptividade da população, principalmente porque foi possível ver que estão atentas e buscando seguir as orientações. Muitos vieram até a equipe para pedir orientação”.

Divulgação

Durante a entrega eles deram informações sobre o uso correto e higienização. As máscaras artesanais devem ser usadas sempre que a pessoa sair de casa, são de uso individual e devem ser trocadas sempre que estiverem úmidas ou a cada três horas.  Após isso devem ser lavadas com água e sabão para que possam ser reutilizadas. Para evitar contaminação, é importante manuseá-la pelo elástico, nas laterais, evitando tocar na parte central do tecido.

A dona de casa Edilene Prado Silva, de 33 anos, que estava na fila da Caixa Econômica do Bairro Morada do Ouro para receber o auxílio emergencial do Governo Federal elogiou a ação e disse que neste momento não tinha condições de comprar uma.

“Achei maravilhosa a iniciativa, eu só tinha uma que ganhei, agora posso revezá-las e fazer o uso corretamente”, disse.

O uso da máscara, mesmo que artesanal, passa a ser obrigatório a partir do dia cinco de maio. O estabelecimento que deixar os clientes entrarem sem máscaras poderá receber multa de R$ 80 por pessoa que estiver sem o equipamento.

Foto: GOV-MT.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Mato Grosso

TJMT suspende expediente no dia do jogo do Brasil na Copa do Mundo

Publicados

em


O Tribunal de Justiça de Mato Grosso não terá expediente na segunda-feira (29), por conta do jogo da Seleção Brasileira de Futebol na fase eliminatória da Copa do Mundo FIFA 2026. A partida está prevista para começar às 13h (horário local).

A medida leva em consideração o horário do jogo e a necessidade de organizar o expediente forense.

Os prazos processuais com vencimento no dia 29 de junho ficam automaticamente prorrogados para o primeiro dia útil seguinte, conforme previsto no artigo 224, § 1º, do Código de Processo Civil. A regra também vale para prazos regimentais e administrativos.

Apesar da suspensão, os serviços essenciais, as atividades urgentes e inadiáveis e o plantão judiciário continuarão funcionando normalmente, seguindo as normas específicas de cada serviço.

.Portaria 901/2026-PRESI

Autor: Roberta Penha

Fotografo:

Departamento: Coordenadoria de Comunicação do TJMT

Email: [email protected]

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA