NOVO MOMENTO
DAE-VG reforça importância de solicitar serviços pelos canais oficiais
Com essa organização, o DAE busca não apenas melhorar a eficiência dos serviços prestados, mas também, garantir que todos os moradores estejam devidamente regularizados no sistema
Mato Grosso

O Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG) vem implementando uma série de medidas para reorganizar e modernizar seus processos, garantindo maior eficiência no atendimento à população. Um dos desafios enfrentados pela nova gestão é o hábito de moradores solicitarem serviços diretamente às equipes operacionais, como manobristas ou motoristas de caminhão-pipa. Essa prática, embora tenha surgido como uma solução improvisada devido aos problemas históricos de comunicação, compromete a organização das operações e dificulta um atendimento justo e eficiente para todos.
“Entendemos que muitas pessoas recorriam diretamente às equipes porque não conseguiam respostas pelos canais adequados no passado. Mas nosso compromisso agora é oferecer uma comunicação transparente e organizada, garantindo que cada demanda seja registrada e atendida com responsabilidade”, afirmou o diretor-presidente do DAE, Sandro Azambuja.
Para solicitar qualquer serviço, é imprescindível que o morador apresente o número de matrícula do imóvel. Isso permite que a solicitação seja registrada no sistema e que um número de protocolo seja gerado, criando uma Ordem de Serviço (OS). Esse processo garante que as demandas sejam organizadas e atendidas de forma justa, além de facilitar o acompanhamento do pedido.
Os pedidos de caminhão-pipa devem ser feitos exclusivamente pelo site oficial do DAE, no endereço http://www.daevg.com.br . No site, os moradores podem acessar o ícone do WhatsApp e registrar sua solicitação seguindo as instruções. Já as solicitações de novas ligações ou alterações na rede devem ser realizadas pessoalmente no setor comercial do DAE, localizado em frente ao terminal intermunicipal ‘André Maggi’. O atendimento presencial é fundamental para assegurar que toda a documentação necessária seja apresentada e que a regularização possa ser feita corretamente.
Essas medidas fazem parte do esforço da nova gestão em padronizar os processos e regularizar toda a rede de abastecimento da cidade. Com essa organização, o DAE busca não apenas melhorar a eficiência dos serviços prestados, mas também garantir que todos os moradores estejam devidamente regularizados no sistema. “Estamos construindo um novo DAE, mais forte e próximo da população. Nosso compromisso é atender a todos com qualidade, organizando os processos para que ninguém fique sem assistência”, garantiu Azambuja.
Por Marianna Ferreira Peres/SECOM/VG

Mato Grosso
Polícia Civil autua em flagrante autores de violência contra adolescente e criança

Duas pessoas, envolvidas em crimes de lesão corporal contra menores, foram presas em flagrante pela Polícia Civil, em Sorriso, por meio do Núcleo de Combate à Violência Doméstica e Crimes Sexuais Contra Mulher, Idoso, Adolescente e Criança.
Na primeira ação, nesta quarta-feira (12.3), a suspeita, de 27 anos, foi presa por agredir fisicamente o seu filho de 10 anos, de forma reiterada.
De acordo com o ex-marido, a suspeita agride o filho constantemente e o abandona em casa. Ainda segundo o denunciante, uma das agressões ocorreu nesta terça-feira (11).
Diante das graves informações de violência contra criança, os policiais civis passaram a diligenciar e conseguiram localizar a suspeita, que foi encaminhada para esclarecimentos.
Na Delegacia de Sorriso, a conduzida foi interrogada e autuada em flagrante por lesão corporal em conformidade com a Lei Maria da Penha.
Outra ação
Um ex-padrasto, de 47 anos, foi preso depois de agredir fisicamente o ex-enteado, de 16 anos. O crime foi presenciado pela mãe do adolescente, que procurou a Delegacia de Sorriso para denunciar o crime.
A vítima foi enforcada pelo suspeito e agredida com socos na região do rosto. Foi necessário que a mãe gritasse para os vizinhos por socorro.
Com base nos fatos, os policiais civis, coordenados pela delegada Jéssica Cristina de Assis, localizaram o suspeito, que foi levado para esclarecimentos. Na delegacia, o conduzido também foi interrogado e autuado em flagrante pelo crime de lesão corporal.
Providências
Após a confecção dos autos, os dois presos, a mãe e o ex-padrasto, foram apresentados e colocados à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: Governo MT – MT
-
Cidades5 dias atrás
Procon Municipal promove ações em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor
-
Agricultura6 dias atrás
Brasil perde 15% da safra durante o transporte, por falta de infraestrutura
-
Cidades5 dias atrás
Prefeito anuncia ações continuadas para mulheres em evento na Praça Alencastro
-
Mato Grosso5 dias atrás
Professores e alunos de MT têm até sexta-feira (14) para fazer inscrição em programa de financiamento de pesquisas
-
Polícia Federal5 dias atrás
PF prende homem condenado por estupro de vulnerável em Natal/RN
-
Cidades5 dias atrás
Procuradores discutem projetos e fortalecem relação com o Judiciário
-
Polícia5 dias atrás
Polícia Civil apreende carga de droga de facção criminosa enterrada terreno em Várzea Grande
-
Polícia5 dias atrás
Polícia Civil interdita empresa de produtos químicos que atuava de forma irregular em Cuiabá