Mato Grosso

Cuiabá retoma vacinação contra Influenza nesta quarta-feira, 15

Publicado em

Mato Grosso

Da Redação

A Prefeitura de Cuiabá retomará a Vacinação Nacional contra a Influenza nesta quarta-feira (15) em todas as unidades Básicas de Saúde da Capital. De acordo com a diretora de Atenção Básica, Miriam Naschenweng, ao todo, Cuiabá recebeu 15 mil doses do Ministério da Saúde, o que deve ser suficiente para concluir a  primeira fase que inclui idosos e profissionais da Saúde.

“Nossa meta era vacinar 46 mil idosos e 21 mil profissionais da Saúde pública e privada. Até agora totalizando tudo já recebemos mais de 60 mil, somadas às novas conseguiremos concluir a primeira etapa até a próxima quinta, 16”, explicou.

Já a segunda fase da campanha, que conforme cronograma nacional, deveria começar na mesma data (quinta,16), deverá aguardar novo repasse do Órgão Federal na próxima semana.

“A previsão é recebermos as doses na segunda-feira (20). Tão logo elas cheguem, distribuiremos às unidades e iniciaremos a nova fase na quarta, 22/04 um dia após o feriado, e seguiremos com ela até a 09/05”, completou a diretora.

MUDANÇA

Por conta do novo coronavírus, houve alteração do público da segunda e terceira etapas de vacinação. Dessa forma, fazem parte da próxima etapa de vacinação: profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.

Já a terceira etapa, que acontecerá de 09 a 22/05 imunizará professores de escolas publicas e privadas crianças de seis meses a menores de 06 anos, gestantes e puérperas (mulheres de até 45 dias após o parto) e povos indígenas e adultos de 55 a 59 anos. 

A vacina previne contra três tipos de influenza: influenza A H1N1, influenza A H3N2 e Influenza B.

 

 

Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Mato Grosso

TJMT suspende expediente no dia do jogo do Brasil na Copa do Mundo

Publicados

em


O Tribunal de Justiça de Mato Grosso não terá expediente na segunda-feira (29), por conta do jogo da Seleção Brasileira de Futebol na fase eliminatória da Copa do Mundo FIFA 2026. A partida está prevista para começar às 13h (horário local).

A medida leva em consideração o horário do jogo e a necessidade de organizar o expediente forense.

Os prazos processuais com vencimento no dia 29 de junho ficam automaticamente prorrogados para o primeiro dia útil seguinte, conforme previsto no artigo 224, § 1º, do Código de Processo Civil. A regra também vale para prazos regimentais e administrativos.

Apesar da suspensão, os serviços essenciais, as atividades urgentes e inadiáveis e o plantão judiciário continuarão funcionando normalmente, seguindo as normas específicas de cada serviço.

.Portaria 901/2026-PRESI

Autor: Roberta Penha

Fotografo:

Departamento: Coordenadoria de Comunicação do TJMT

Email: [email protected]

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA