Mato Grosso
Cuiabá retoma vacinação contra Influenza nesta quarta-feira, 15
Mato Grosso
Da Redação
A Prefeitura de Cuiabá retomará a Vacinação Nacional contra a Influenza nesta quarta-feira (15) em todas as unidades Básicas de Saúde da Capital. De acordo com a diretora de Atenção Básica, Miriam Naschenweng, ao todo, Cuiabá recebeu 15 mil doses do Ministério da Saúde, o que deve ser suficiente para concluir a primeira fase que inclui idosos e profissionais da Saúde.
“Nossa meta era vacinar 46 mil idosos e 21 mil profissionais da Saúde pública e privada. Até agora totalizando tudo já recebemos mais de 60 mil, somadas às novas conseguiremos concluir a primeira etapa até a próxima quinta, 16”, explicou.
Já a segunda fase da campanha, que conforme cronograma nacional, deveria começar na mesma data (quinta,16), deverá aguardar novo repasse do Órgão Federal na próxima semana.
“A previsão é recebermos as doses na segunda-feira (20). Tão logo elas cheguem, distribuiremos às unidades e iniciaremos a nova fase na quarta, 22/04 um dia após o feriado, e seguiremos com ela até a 09/05”, completou a diretora.
MUDANÇA
Por conta do novo coronavírus, houve alteração do público da segunda e terceira etapas de vacinação. Dessa forma, fazem parte da próxima etapa de vacinação: profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.
Já a terceira etapa, que acontecerá de 09 a 22/05 imunizará professores de escolas publicas e privadas crianças de seis meses a menores de 06 anos, gestantes e puérperas (mulheres de até 45 dias após o parto) e povos indígenas e adultos de 55 a 59 anos.
A vacina previne contra três tipos de influenza: influenza A H1N1, influenza A H3N2 e Influenza B.
Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil
Mato Grosso
TJMT suspende expediente no dia do jogo do Brasil na Copa do Mundo
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso não terá expediente na segunda-feira (29), por conta do jogo da Seleção Brasileira de Futebol na fase eliminatória da Copa do Mundo FIFA 2026. A partida está prevista para começar às 13h (horário local).
A medida leva em consideração o horário do jogo e a necessidade de organizar o expediente forense.
Os prazos processuais com vencimento no dia 29 de junho ficam automaticamente prorrogados para o primeiro dia útil seguinte, conforme previsto no artigo 224, § 1º, do Código de Processo Civil. A regra também vale para prazos regimentais e administrativos.
Apesar da suspensão, os serviços essenciais, as atividades urgentes e inadiáveis e o plantão judiciário continuarão funcionando normalmente, seguindo as normas específicas de cada serviço.
.Portaria 901/2026-PRESI
Autor: Roberta Penha
Fotografo:
Departamento: Coordenadoria de Comunicação do TJMT
Email: [email protected]
-
Cidades5 dias atrásCasal é flagrado em banheiro de área de lazer na região do Morada do ouro após jogo do Brasil
-
Política7 dias atrásComissão aprova regras para aumentar proteção de motoristas de aplicativo
-
Cidades7 dias atrásVias na região do Porto terão bloqueios pontuais devido à Marcha Para Jesus
-
Opinião4 dias atrásComissão aprova capacitação de primeiros socorros voltada a alunos com doenças crônicas
-
Opinião3 dias atrásDADOS INTERNACIONAIS
-
Política7 dias atrásComissão aprova uso de documentos de familiares para comprovar trabalho de produtora rural
-
Curtinhas5 dias atrásServidor se destaca como referência em consultoria técnica para prefeituras de Mato Grosso
-
Polícia11 horas atrásPolícia Civil deflagra operação e prende empresário e gestora em flagrante por “gato” em energia elétrica



Você precisa estar logado para postar um comentário Login