Mato Grosso

Comunicado orienta o uso das máscaras de proteção facial na AL

Publicado em

Mato Grosso

Da Redação.

Com a suspeita de uma servidora da Assembleia Legislativa, lotada no Núcleo Ambiental, já afastada de suas funções de forma temporária, ter sido contaminada com o novo coronavírus (Covid-19), a Supervisão de Saúde e Qualidade de Vida emitiu um comunicado que reforça a obrigatoriedade às pessoas do uso da máscara facial nas dependências do Parlamento estadual.

De acordo com a gerente de Saúde e Assistência, Ivana Mara Mattos Mello, os servidores, os 24 parlamentares e os demais cidadãos que não estiverem utilizando sua máscara de proteção facial ficarão impedidos de ter acessos às dependências da Assembleia Legislativa.

Para que a determinação tenha 100% de êxito, a gerente de saúde encaminhou um comunicado aos chefes imediatos de todos os setores administrativos e de gabinetes da Assembleia Legislativa para fazerem a orientação e o monitoramento do uso obrigatório das máscaras de proteção facial.

“Em caso de dúvidas quanto ao uso correto das máscaras facial, o chefe imediato de cada setor ou o próprio servidor poderá entrar em contato com a equipe de saúde do Qualivida para sanar possíveis dúvidas”, diz trecho do comunicado emitido por Ivana Mello.

Nesse ínterim, caso o servidor ou o parlamentar apresentar sintomas como febre, dor de garganta, coriza, mal estar, tosse e desconforto respiratório, deve entrar em contato com o chefe imediato que reportará o caso à equipe do Qualivida. Esse contato deve ser feito via telefone, e não presencial.

A após a informação do caso suspeito, de acordo com o comunicado, a equipe do Qualivida, juntamente com uma equipe médica, entrará em contato via telefone com o servidor ou parlamentar para as orientações necessárias.

Nesse período de pandemia, a gerente Ivana Mello recomenda que os chefes de cada setor administrativo e de gabinetes faça a escala de revezamento de seus servidores e a realização de trabalho remoto. A medida, segundo ela, busca reduzir a circulação de pessoas nas dependências da Assembleia Legislativa.

Foto: Christiano Antonucci/GOVMT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Mato Grosso

TJMT suspende expediente no dia do jogo do Brasil na Copa do Mundo

Publicados

em


O Tribunal de Justiça de Mato Grosso não terá expediente na segunda-feira (29), por conta do jogo da Seleção Brasileira de Futebol na fase eliminatória da Copa do Mundo FIFA 2026. A partida está prevista para começar às 13h (horário local).

A medida leva em consideração o horário do jogo e a necessidade de organizar o expediente forense.

Os prazos processuais com vencimento no dia 29 de junho ficam automaticamente prorrogados para o primeiro dia útil seguinte, conforme previsto no artigo 224, § 1º, do Código de Processo Civil. A regra também vale para prazos regimentais e administrativos.

Apesar da suspensão, os serviços essenciais, as atividades urgentes e inadiáveis e o plantão judiciário continuarão funcionando normalmente, seguindo as normas específicas de cada serviço.

.Portaria 901/2026-PRESI

Autor: Roberta Penha

Fotografo:

Departamento: Coordenadoria de Comunicação do TJMT

Email: [email protected]

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA