Cidades
Paula Calil se reúne com equipe de limpeza da Câmara
Cidades
A presidente da Câmara de Cuiabá e vereadora, Paula Calil (PL), reuniu-se na manhã desta sexta-feira (21) com a equipe de limpeza da Casa de Leis.
O encontro foi marcado por um delicioso café da manhã, organizado pelos colaboradores, e proporcionou um momento de troca de experiências e fortalecimento de laços.
Paula fez questão de conhecer um pouco da história de vida de cada um dos presentes, que se apresentaram publicamente.
Mulher, mãe e empreendedora, a presidente compartilhou brevemente sua trajetória até o Legislativo, oferecendo palavras de incentivo a todos os participantes.
“Muitas vezes, com a rotina agitada, não conseguimos nos aproximar, mas hoje estamos aqui para nos conhecermos melhor. Sou mãe, farmacêutica e empreendedora, além de filha e esposa. O caminho até aqui não foi fácil, mas posso dizer que é possível, pois servir às pessoas é um dom. Essa é a mensagem que quero deixar: quando trabalhamos corretamente, conseguimos alcançar nossos objetivos, e todas aqui, especialmente as mulheres, podem ir muito além. Contem com meu apoio”, disse a vereadora.
A supervisora da equipe, Zilma Gomes, agradeceu a presença de Paula e afirmou sentir orgulho por ter uma mulher no comando do parlamento.
“Nós queríamos a oportunidade de conhecê-la, desejar boas-vindas e dizer que, em nome de toda a equipe, estamos à disposição para melhor atender a todos. Agora temos uma mulher à frente da Câmara, e isso é muito importante. A união faz a força. Conte conosco, vereadora”, declarou.
A ação também contou com a presença da coordenadora da Sala da Mulher da Câmara de Cuiabá, Maíra Scardelai, e do secretário de Comunicação, Luiz Gonzaga Neto.
Cidades
Prefeitura libera creches integrais e suspende aulas da tarde na rede municipal durante jogo do Brasil
A Prefeitura de Cuiabá definiu como será o funcionamento da rede municipal de ensino na próxima segunda-feira. O prefeito Abilio Brunini explicou que as creches de período integral não terão atendimento durante todo o dia, enquanto as escolas municipais funcionarão apenas no período da manhã, com suspensão das aulas vespertinas para que famílias e servidores possam acompanhar a partida entre Brasil e Japão pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2026, no dia 29.
Segundo o prefeito, os pais de crianças matriculadas nas creches municipais devem se programar com antecedência. “As creches de período integral vão ser liberadas o dia todo. Então, pais, por favor, se organizem, se planejem, porque segunda-feira as creches municipais vão liberar o dia todo”, afirmou.
Nas escolas municipais, o funcionamento será parcial. As aulas do período matutino ocorrerão normalmente, enquanto as atividades da tarde estarão suspensas. A medida acompanha o decreto municipal que estabeleceu ponto facultativo a partir das 12h nas repartições públicas não essenciais.
Na área da Saúde, as Unidades de Saúde da Família (USFs), os Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs), ambulatórios e setores administrativos atenderão até o meio-dia. Pacientes com consultas e procedimentos eletivos agendados para a tarde terão os atendimentos antecipados para o período da manhã ou remarcados para terça-feira (30), conforme a disponibilidade de cada unidade. As equipes entrarão em contato para informar a nova data e horário.
Abilio destacou que a reorganização dos serviços foi planejada para garantir que os atendimentos essenciais não sejam comprometidos. “As unidades básicas de saúde vão funcionar pela manhã. No período vespertino estarão liberadas, mas os agendamentos da tarde devem ser feitos no período da manhã ou no dia seguinte”, explicou.
Os serviços de urgência e emergência permanecerão funcionando normalmente durante todo o dia. Continuam com atendimento 24 horas as UPAs Pascoal Ramos, Morada do Ouro, Leblon e Verdão, além da Policlínica do Pedra 90, Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), Hospital Municipal São Benedito, Hospital e Pronto-Socorro Municipal, Centro Médico Infantil (CMI) e as Residências Terapêuticas.
A administração municipal afirma que o expediente especial busca permitir que servidores e famílias acompanhem a partida da Seleção Brasileira, ao mesmo tempo em que preserva o funcionamento dos serviços essenciais e reduz os impactos na mobilidade urbana durante o horário do jogo.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
Cidades5 dias atrásCasal é flagrado em banheiro de área de lazer na região do Morada do ouro após jogo do Brasil
-
Opinião4 dias atrásComissão aprova capacitação de primeiros socorros voltada a alunos com doenças crônicas
-
Opinião3 dias atrásDADOS INTERNACIONAIS
-
Curtinhas5 dias atrásServidor se destaca como referência em consultoria técnica para prefeituras de Mato Grosso
-
Polícia19 horas atrásPolícia Civil deflagra operação e prende empresário e gestora em flagrante por “gato” em energia elétrica
-
Política5 dias atrásMauro Mendes destaca atuação de Jayme Campos para destravar Ferrovia Estadual de Mato Grosso
-
Polícia4 dias atrásPolícia Civil cumpre prisão de mulher investigada pela morte da filha bebê
-
Política19 horas atrásComissão aprova garantia de direitos e proteção a indígenas LGBTIA+ no Brasil


