Cidades
Baixinha alerta que vereadores precisam indicar serviços e não fazer palco em cima do trabalho alheio
Cidades

Baixinha alerta que vereadores precisam indicar serviços e não fazer palco em cima do trabalho alheio
A vereadora Baixinha Giraldelli (SOL) alertou os vereadores da Câmara Municipal de Cuiabá sobre vários bairros com asfaltos esburacados que precisam de indicação parlamentar para que seja feito o serviço de manutenção. Segundo a vereadora, alguns parlamentares precisam desfocar da política e caminhar por Cuiabá, que tem mais de 100 bairros oficiais com diversos problemas que necessitam da presença do poder público.
A declaração da parlamentar acontece após um vereador reivindicar por ofício, na Secretaria de Serviços Urbanos, a mesma indicação que ela teria feito para um tapa buraco, no bairro Pedra 90. Além disso, após fazer a indicação, o parlamentar divulgou, por meios dos assessores em rede social,  que teria realizado o serviço, sendo que a equipe da Secretaria já estava no local a pedido de Baixinha.
“Fiz uma indicação e após meu pedido o vereador fez o mesmo pedido, no mesmo local. Pode até ser que tenha sido coincidência, mas divulgar o feito que não é seu, no mínimo é desrespeitoso com a população que nos pediu ajuda e assim fizemos. Precisamos parar com essa politicagem, o período eleitoral já passou”, disse indignada a vereadora.
Ela também destacou que existem mais de 100 bairros oficiais e vários loteamentos, que contando todos, chegam a 300. Sendo assim, Baixinha reforça a necessidade dos vereadores conhecerem a capital e realizarem indicações em todos os lugares, sem querer palco em cima do trabalho dos outros.
“Sugiro aos meus colegas que conheçam nossa cidade. São cerca de 123 bairros oficiais, dados do Instituto de Patrimônio e Desenvolvimento Urbano de Cuiabá,  fora os loteamentos. Então, precisam andar pela cidade e ver as necessidades in loco. Aqui nenhum bairro é de ninguém, mas quando já estamos fazendo o trabalho em um certo local, nada melhor do que o outro vereador buscar outro bairro que precisa de ajuda. Eu faço meu trabalho no Pedra 90, porque é minha região, mas também faço em lugares que não tive nenhum voto, este é meu dever como vereadora. Por isso, aconselho que não queiram me usar como palco para mídia”, disparou Baixinha.
A discussão em questão está relacionada à solicitação de uma visita técnica para analisar um buraco na rua 58, em frente a casa número 01, no bairro Pedra 90, feita pela vereadora. A justificativa é que o buraco causa transtorno e falta de segurança aos moradores.

Cidades
Prefeito sanciona lei que institui o Dia Municipal do Trabalhador Rural

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, sancionou na noite desta terça-feira (26), no Salão Nobre da Prefeitura, a primeira lei de autoria da vereadora Baixinha Giraldeli. A legislação institui o Dia Municipal do Trabalhador Rural, que será celebrado anualmente em 24 de maio. A iniciativa tem como objetivo reconhecer a importância dos pequenos produtores da capital e valorizar o trabalho árduo desempenhado por esses profissionais.
Durante a cerimônia, a vereadora Baixinha Giraldeli destacou a relevância da lei para dar visibilidade ao esforço dos trabalhadores rurais de Cuiabá. “Sinto muito orgulho de ter feito esse projeto para vocês, por valorizar aqueles que estão na terra, plantando e enfrentando um trabalho árduo. Muitas vezes fazendo uma pamonha, colhendo um tomate ou uma abobrinha sem o devido reconhecimento. Essa foi a forma que encontrei de dizer que vocês existem”, afirmou emocionada.
O prefeito Abilio Brunini ressaltou que a sanção da lei reforça o compromisso da gestão municipal com os pequenos produtores. “Essa é uma justa homenagem a quem trabalha duro para garantir alimento na mesa da nossa população. O pequeno produtor é essencial para a economia local e merece esse reconhecimento”, declarou.
A nova lei entra em vigor imediatamente e passará a integrar o Calendário Oficial do Município de Cuiabá.
#PraCegoVer
A foto principal destaca o prefeito Abilio Brunini e a vereadora Baixinha Giraldeli após a assinatura do Projeto de Lei, que aconteceu no Salão Nobre da Prefeitura de Cuiabã. Ambos estão em pé, o prefeito com a tradicional camisa cinza e a vereadora de camiseta de cor laranja. Ela segura o documento enquanto o prefeito aponta o documento.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
Polícia Federal18 horas atrás
PF deflagra segunda fase da Operação Dark Lord no combate ao abuso sexual infantojuvenil
-
Polícia4 dias atrás
Polícias Civil e Militar cessam invasão de terra e apreendem armas em Alto Garças
-
Cidades5 dias atrás
Mulheres do São Mateus tiveram um sábado especial com informações, serviços, beleza e bem-estar
-
Esporte5 dias atrás
Ceará conquista o bicampeonato cearense após empate com o Fortaleza
-
Polícia6 dias atrás
MPF aponta soluções para proteger patrimônio religioso católico
-
Economia5 dias atrás
IR 2025: veja quem precisa declarar o Imposto de Renda
-
Esporte5 dias atrás
Nadadores brasileiros ganham mais ouros na World Series em Barcelona
-
Judiciário7 dias atrás
Mendonça vota para impedir Moraes e Dino em julgamento de Bolsonaro