Cidades
Baixinha alerta que vereadores precisam indicar serviços e não fazer palco em cima do trabalho alheio
Cidades
Baixinha alerta que vereadores precisam indicar serviços e não fazer palco em cima do trabalho alheio
A vereadora Baixinha Giraldelli (SOL) alertou os vereadores da Câmara Municipal de Cuiabá sobre vários bairros com asfaltos esburacados que precisam de indicação parlamentar para que seja feito o serviço de manutenção. Segundo a vereadora, alguns parlamentares precisam desfocar da política e caminhar por Cuiabá, que tem mais de 100 bairros oficiais com diversos problemas que necessitam da presença do poder público.
A declaração da parlamentar acontece após um vereador reivindicar por ofício, na Secretaria de Serviços Urbanos, a mesma indicação que ela teria feito para um tapa buraco, no bairro Pedra 90. Além disso, após fazer a indicação, o parlamentar divulgou, por meios dos assessores em rede social,  que teria realizado o serviço, sendo que a equipe da Secretaria já estava no local a pedido de Baixinha.
“Fiz uma indicação e após meu pedido o vereador fez o mesmo pedido, no mesmo local. Pode até ser que tenha sido coincidência, mas divulgar o feito que não é seu, no mínimo é desrespeitoso com a população que nos pediu ajuda e assim fizemos. Precisamos parar com essa politicagem, o período eleitoral já passou”, disse indignada a vereadora.
Ela também destacou que existem mais de 100 bairros oficiais e vários loteamentos, que contando todos, chegam a 300. Sendo assim, Baixinha reforça a necessidade dos vereadores conhecerem a capital e realizarem indicações em todos os lugares, sem querer palco em cima do trabalho dos outros.
“Sugiro aos meus colegas que conheçam nossa cidade. São cerca de 123 bairros oficiais, dados do Instituto de Patrimônio e Desenvolvimento Urbano de Cuiabá,  fora os loteamentos. Então, precisam andar pela cidade e ver as necessidades in loco. Aqui nenhum bairro é de ninguém, mas quando já estamos fazendo o trabalho em um certo local, nada melhor do que o outro vereador buscar outro bairro que precisa de ajuda. Eu faço meu trabalho no Pedra 90, porque é minha região, mas também faço em lugares que não tive nenhum voto, este é meu dever como vereadora. Por isso, aconselho que não queiram me usar como palco para mídia”, disparou Baixinha.
A discussão em questão está relacionada à solicitação de uma visita técnica para analisar um buraco na rua 58, em frente a casa número 01, no bairro Pedra 90, feita pela vereadora. A justificativa é que o buraco causa transtorno e falta de segurança aos moradores.
Cidades
“Águas Cuiabá precisa melhorar serviços e pode ser multada”, diz presidente de agência reguladora
O diretor presidente da Agência Cuiabá Regula, Alexandre César Lucas, avalia como insatisfatório o serviço de obras prestado pela concessionária Águas Cuiabá, empresa responsável pelo fornecimento de água e expansão da rede de saneamento básico.
“Se a concessionária não investir na melhoria da entrega das obras necessárias para a implementação dos seus serviços finalísticos que envolvem o saneamento, vai gastar dinheiro com multas. A concessionária precisa melhorar a comunicação, execução e a entrega da infraestrutura que executa para a cidade”, afirma.
A principal insatisfação se deve a maneira como as obras de infraestrutura em pavimentação asfáltica são executadas. Por conta de obras de expansão e modernização da rede, o asfalto é aberto, porém, a falta de zelo com a reparação e questionamentos sobre a qualidade do serviço entregue tem gerado reclamações de moradores dos bairros e região Central.
Na segunda-feira (10), um carro da concessionária Águas Cuiabá ficou preso em um buraco aberto na Avenida Beira Rio. O veículo fazia uma vistoria em um vazamento de água no local quando ficou preso numa calçada.
O serviço de água e esgoto em Cuiabá é regido por um contrato de concessão pública. Nessa modalidade, a empresa concessionária assume os riscos e investimentos do serviço e se remunera através de tarifas cobradas dos usuários.
Enquanto agência reguladora, a Cuiabá Regula, a partir de deliberação colegiadas, tem autonomia para aplicar multas financeiras quando verificados o descumprimento de cláusulas contratuais.
#PraCegoVer
A foto ilustra a fachada da agência Cuiabá Regula, formada em um conjunto de vidros. Há um veículo de cor branca estacionado em frente.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
Política6 dias atrásJuca do Guaraná expressa apoio à deputada Janaina Riva após episódio de importunação
-
Política6 dias atrásJuca do Guaraná expressa apoio à deputada Janaina Riva após episódio de importunação
-
Política7 dias atrásDeputado busca lternativas de crédito para reconstrução do Shopping Popular com Desenvolve MT
-
Política6 dias atrásSummit Animal debate na Assembleia Legislativa seis eixos da causa animal
-
Política7 dias atrásWilson Santos sustenta voto favorável ao reajuste salarial de servidores do Judiciário de MT
-
Entretenimento6 dias atrásSchynaider Moura volta a evento após morte da filha Anne Marie: ‘Ansiedade’
-
Entretenimento4 dias atrásFabiana Justus reúne família em divertido ‘teste da juventude’: ‘Delícia ver esse vídeo’
-
Saúde4 dias atrásAtaque a aborto legal espalha “pânico moral”, diz dirigente do Conanda


