VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Close this search box.

Mutitrão

Hospital Estadual Santa Casa realiza dezenas de cirurgias pediátricas  nesta sexta-feira (24) e sábado (25)

Procedimentos são de media complexidade e irão beneficiar crianças de diferentes municípios do estado

Publicado em

Saúde

Foto: Lenine Martins/Arquivo Gcom

Nos dois dias de ação (sexta-feira (24) e sábado(25),a previsão é de que sejam realizados 50 procedimentos eletivos pediátricos em crianças reguladas pelo Sistema Único de Saúde (SUS)., no Hospital Estadual Santa Casa

Durante o mutirão, serão realizados os seguintes procedimentos: hernioplastia inguinal unilateral e bilateral; postectomia; hérnia umbilical; exérese de cisto dermoide; exérese de cisto branquial; exérese de gânglio linfático e tratamento cirúrgico de hipertrofia dos pequenos lábios.

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, destacou que o mutirão realizado pelo Hospital Estadual Santa Casa é de extrema importância para a diminuição da demanda de procedimentos cirúrgicos através do programa Fila Zero nas Cirurgias em Mato Grosso.

O diretor da unidade, Rodrigo Guimarães, ressaltou sobre a necessidade dos pacientes manterem o cadastro no SUS atualizado.

Atualmente, a unidade possui 50 leitos pediátricos e 5 salas de cirurgias que auxiliam no suporte aos mutirões.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Saúde

Anvisa determina recolhimento nacional de lotes de creme hidratante

O órgão regulador determinou a suspensão da comercialização, distribuição, fabricação e uso dos produtos afetados

Publicados

em

Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

A Anvisa confirmou o recolhimento de três lotes do creme hidratante Fisiogel A+E Loção (475 ml), fabricado pela Megalabs Farmacêutica S.A. O recolhimento foi iniciado pela própria fabricante, que identificou alterações no aspecto físico do produto. Os lotes afetados são:

  • Lote 241154
  • Lote 241155
  • Lote 241156

A empresa solicitou a retirada desses lotes do mercado em outubro de 2024, antes mesmo da decisão oficial da Anvisa. O órgão regulador determinou a suspensão da comercialização, distribuição, fabricação e uso dos produtos afetados.

De acordo com a Megalabs, os lotes apresentaram alteração na aparência, o que pode indicar comprometimento da qualidade. A Anvisa alerta que modificações na textura ou coloração de cosméticos podem resultar em reações adversas, como irritações cutâneas e alergias, principalmente em pessoas com pele sensível.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA