no Rio de Janeiro
Prefeita eleita Flávia Moretti prestigia cruzeiro de Zezé Di Camargo em Búzios
Flávia acompanhou a distância, a reeleição de Gisela Cardoso à presidência da OAB-MT, além da vitória das advogadas Nadielly Garbin e Monica Moterani, eleitas para a OAB Subseção de VG
Política

A prefeita eleita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), acompanhou a distância, a bordo do “Navio do Zezé” em Búzios, Rio de Janeiro, a reeleição de Gisela Cardoso à presidência da OAB-MT, além da vitória das advogadas Nadielly Garbin e Monica Moterani, eleitas para a OAB Subseção de Várzea Grande.
Flávia, que havia pedido votos para o seu adversário Pedro Paulo na eleição da OAB/MT e para Eduardo Henrique Zeferino em Várzea Grande, saiu derrotada nas duas disputas. Nadielly Garbin obteve 305 votos, enquanto o candidato apoiado pela prefeita eleita, Pedro Paulo, conseguiu apenas 206 votos.
Atualmente, a Prefeitura de Várzea Grande está em processo de transição entre a gestão de Kalil Baracat (MDB) e a de Flávia Moretti. Em declarações anteriores, a prefeita afirmou que tentou se reunir com Baracat, mas foi “bloqueada” por ele no WhatsApp.
Os cruzeiros do cantor Zezé Di Camargo contaram com apresentações do próprio anfitrião, além das cantoras Paula Fernandes e Wanessa Camargo, e das duplas César Menotti e Fabiano, Bruno e Marrone, Pedro Paulo e Alex. A programação do evento, que passou por várias localidades, chega ao fim nesta terça-feira (19) em Angra dos Reis e Búzios. Para participar do cruzeiro temático, os interessados precisaram desembolsar entre R$ 4.368,00 e R$ 8.688,00 por pessoa.

Política
Chico Guarnieri propõe Frente Parlamentar sobre Tecnologia e Inovação

O deputado estadual Chico Guarnieri (PRD) propôs, durante sessão plenária no dia 26, a criação da Frente Parlamentar de Tecnologia e Inovação (FPTI), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), que estará sob sua coordenação e terá como demais membros os parlamentares: Beto Dois a Um (União), Diego Guimarães (Republicanos), Elizeu Nascimento (PL), Fábio Tardin (PSB) e Júlio Campos (União).
Como presidente da Comissão de Indústria, Comércio e Turismo da Assembleia Legislativa, Chico busca trabalhar em prol da industrialização do estado, ainda mais após as visitas ao Parque Tecnológico de Mato Grosso, com o escritório de inovação localizado em Várzea Grande. O local será referência para criação, desenvolvimento, disponibilização de soluções tecnológicas e atração de empresas inovadoras. A inauguração deve ocorrer no primeiro semestre de 2025.
“Temas como ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo geram um grande impacto na vida do cidadão. É necessário a participação de todas as entidades e instituições interessadas, inclusive sobre questões orçamentais. A FPTI pretende estimular a capacidade de respostas às transformações e desafios enfrentados pelo nosso estado”, ressaltou Guarnieri.
A Frente Parlamentar se destinará a promover, juntamente com representantes da sociedade civil, de órgãos públicos e afins, o aprimoramento da legislação e de políticas públicas para Mato Grosso. A Frente propõe gerar um amplo debate público, sugerir e definir leis, regulamentações e políticas capazes de impulsionar a transformação positiva da realidade socioeconômica mato-grossense.
Com a criação da Frente, serão realizados simpósios, seminários e outros eventos relacionados a divulgação da política em curso versus estado das coisas, e também a apresentação dos resultados das experiências.
Fonte: ALMT – MT
-
Polícia Federal16 horas atrás
PF deflagra segunda fase da Operação Dark Lord no combate ao abuso sexual infantojuvenil
-
Polícia4 dias atrás
Polícias Civil e Militar cessam invasão de terra e apreendem armas em Alto Garças
-
Cidades5 dias atrás
Mulheres do São Mateus tiveram um sábado especial com informações, serviços, beleza e bem-estar
-
Esporte5 dias atrás
Ceará conquista o bicampeonato cearense após empate com o Fortaleza
-
Esporte5 dias atrás
Nadadores brasileiros ganham mais ouros na World Series em Barcelona
-
Polícia6 dias atrás
MPF aponta soluções para proteger patrimônio religioso católico
-
Economia5 dias atrás
IR 2025: veja quem precisa declarar o Imposto de Renda
-
Judiciário7 dias atrás
Mendonça vota para impedir Moraes e Dino em julgamento de Bolsonaro