Política
Deputada Coronel Fernanda repudia ameaças de morte contra Silvia Waiãpi
Política

A deputada federal Coronel Fernanda (PL-MT) manifestou repúdio às ameaças de morte recebidas pela deputada Silvia Waiãpi (PL-AP) e classificou os ataques como uma “tentativa de silenciamento de parlamentares de direita”.
Silvia Waiãpi tem sido alvo de intimidações devido à sua defesa da Lei do Marco Temporal, tema que impacta diretamente a segurança jurídica de povos indígenas e produtores rurais. Para Coronel Fernanda, a perseguição à colega de partido representa um grave atentado à democracia e à liberdade de expressão.
“A democracia se sustenta no debate de ideias e na divergência de opiniões, mas isso só é possível quando há respeito. O que temos visto é uma crescente tentativa de silenciar parlamentares conservadores por meio da intimidação e da violência”, afirmou a deputada.
Coronel Fernanda destacou ainda que Silvia Waiãpi, como mulher indígena, tem legitimidade para se posicionar sobre a demarcação de terras e que o debate sobre o tema não pode ser tratado como justificativa para agressões.
“É inadmissível que, em pleno século XXI, a divergência política se transforme em ataques covardes. Meu total apoio à deputada Silvia Waiãpi, que segue defendendo suas bandeiras e os interesses do povo brasileiro com coragem”, concluiu.

Política
Deputado Sargento Portugal denuncia que foi alvo de tiros no Rio

O deputado federal Sargento Portugal (Podemos) disse que o veículo em que estava foi alvo de tiros de criminosos nessa quinta-feira (17), na Avenida Antares, em Santa Cruz, zona oeste do Rio de Janeiro. A 36ª Delegacia de Polícia da cidade investiga o caso.
Nas redes sociais, o deputado publicou uma declaração sobre o ocorrido.
“A tentativa de intimidação foi clara. Atacaram meu carro. Mais uma vez, tentaram tirar minha vida. Esse é o preço que se paga por lutar por vocês, por rasgar o verbo. Querem calar a minha voz”, diz o texto de Portugal.
Segundo o advogado e policial militar licenciado Fábio Tobias, que estava presente no local, traficantes teriam atirado mais de 30 vezes, sendo que pelo menos 11 disparos atingiram o veículo. Ele também disse que Portugal estava na região para inaugurar um projeto.
Em nota, a Polícia Militar disse que foi acionada durante a manhã para verificar informações de disparos de arma de fogo em Antares: “De acordo com informações colhidas no local, um veículo foi alvo de disparos. O veículo é blindado”.
A Polícia Civil disse que “agentes iniciaram imediatamente diligências para apurar as circunstâncias do ocorrido e identificar a autoria do crime”.
O partido Podemos, do qual o deputado federal faz parte, emitiu uma nota, assinada pela presidente nacional Renata Abreu e pelo presidente municipal Marcos Dias.
“Repudiamos esse ato covarde contra um parlamentar no exercício do seu mandato e expressamos nossa total solidariedade ao deputado. Cobramos das autoridades rigor nas investigações e a devida punição aos responsáveis. A democracia não pode conviver com a intimidação violenta de seus representantes”, diz o texto.
-
Cidades6 dias atrás
Profissional de saúde é agredido em USF de Cuiabá “Tapa na cara e palavrões“, veja vídeo
-
Política6 dias atrás
Virginia atravessa entrevista de Mauro e gera “Climão” : veja video
-
Política7 dias atrás
No DR com Demori, Manuela D’Ávila aborda violência política de gênero
-
Saúde1 dia atrás
Inventimentos reforçam criação de complexo industrial de saúde no país
-
Judiciário5 dias atrás
Pejotização: análise do STF pode ampliar hipóteses, diz especialista
-
Política6 dias atrás
Em fábrica de carro, Lula destaca aumento de investimentos industriais
-
Polícia6 dias atrás
PF investiga uso do Porto do Mucuripe no tráfico de drogas
-
Saúde5 dias atrás
Anvisa obriga retenção de receita para venda de canetas como Ozempic