Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Polícias Civil e Militar prendem faccionado responsável por comandar tráfico de drogas em São Félix do Araguaia

Publicado em

Polícia


Um traficante, apontado como liderança de uma facção criminosa e que estava foragido da Justiça, foi capturado na manhã desta sexta-feira (21.2), em operação conjunta deflagrada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de São Félix do Araguaia, e pela Polícia Militar.

A ação integra os trabalhos do programa Tolerância Zero, idealizado pelo Governo de Mato Grosso, para combate à atuação de facções criminosas em todo o Estado.

O investigado é apontado como o atual chefe do tráfico de drogas na região de São Félix do Araguaia. Ele estava foragido da Justiça desde de dezembro de 2024 e se escondendo em diferentes residências para evitar a captura. A operação foi planejada com base em investigações, que monitoraram os deslocamentos do criminoso, o que permitiu que as equipes policiais chegassem a sua localização.

Após ter a ordem de prisão cumprida, o preso foi encaminhado para a Delegacia de São Félix do Araguaia e, posteriormente, colocado à disposição da Justiça.

O delegado de São Félix do Araguaia, Ivan Albuquerque Soares, destacou que a prisão do traficante representa um importante golpe contra o tráfico de drogas na região, enfraquecendo a estrutura criminosa e possibilitando que novas ações de repressão sejam realizadas com mais eficiência.

“O combate às facções criminosas é fundamental para a segurança pública, pois a atuação de grupos criminosos afeta diretamente a qualidade de vida dos cidadãos. O tráfico de drogas, além de estar associado à violência e à disputa por territórios, gera impactos sociais negativos, como o aliciamento de jovens e o aumento de crimes correlatos, como roubos e homicídios”, disse o delegado.

O delegado também reforçou a importância do trabalho integrado entre as polícias e a continuidade das operações para desarticular organizações criminosas e assegurar que a região não seja dominada pela atuação das facções criminosas. “A população, por sua vez, deve continuar colaborando com denúncias e apoiando as autoridades para que o esforço conjunto resulte em um ambiente mais seguro para todos”, finalizou o delegado.

Fonte: Policia Civil MT – MT



COMENTE ABAIXO:

Polícia

Polícia Civil fecha fábrica e ponto de distribuição de drogas no bairro Boa Esperança

Publicados

em


Policiais civis da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc) fecharam, nesta quinta-feira (27.3), um ponto de fabricação e venda de drogas instalado no bairro Boa Esperança, em Cuiabá. A ação ocorreu durante investigações realizadas na Operação Hash Wars.

Dois homens, de 24 e 25 anos, foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Uma adolescente, de 17 anos, que também estava no local, foi conduzida à delegacia.

A equipe de policiais da Denarc realizava o monitoramento do endereço, após informações de que um grupo criminoso estava fabricando haxixe em uma cozinha clandestina, numa residência no bairro Boa Esperança, em Cuiabá, assim como distribuindo maconha e drogas sintéticas para toda a região metropolitana.

Após a identificação e monitoramento da residência, foi confirmado que o local era, de fato, utilizado para produção e distribuição de entorpecentes. Testemunhas relataram que a casa exalava forte odor de entorpecentes, além de serem ouvidos barulhos de maçarico, fumaça e grande movimentação de pessoas, especialmente no período noturno.

Nesta quinta-feira (27), os investigadores constataram a movimentação típica do tráfico, sendo realizada a abordagem no imóvel, onde foi encontrada grande quantidade de entorpecentes, entre porções de maconha, cocaína, haxixe, compridos de ecstasy e MDMA, além de diversos materiais para embalo da droga, balanças de precisão e outros apetrechos relacionados ao tráfico.

As porções de drogas foram localizadas por toda a residência e estavam etiquetadas com a marca Hash Wars. No quarto de um dos suspeitos, também foi encontrada uma munição calibre 38 e caderno com anotações do tráfico de drogas.

Diante dos fatos, os dois suspeitos, assim como a adolescente que estava na residência, foram conduzidos à Denarc, junto a todo material apreendido.

Após serem interrogados pelo delegado, Marcelo Miranda Muniz, os dois homens foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e associação para tráfico majorada pelo envolvimento de adolescente.

Fonte: Policia Civil MT – MT



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA