Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Polícias Civil e Militar prendem faccionado responsável por comandar tráfico de drogas em São Félix do Araguaia

Publicado em

Polícia


Um traficante, apontado como liderança de uma facção criminosa e que estava foragido da Justiça, foi capturado na manhã desta sexta-feira (21.2), em operação conjunta deflagrada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de São Félix do Araguaia, e pela Polícia Militar.

A ação integra os trabalhos do programa Tolerância Zero, idealizado pelo Governo de Mato Grosso, para combate à atuação de facções criminosas em todo o Estado.

O investigado é apontado como o atual chefe do tráfico de drogas na região de São Félix do Araguaia. Ele estava foragido da Justiça desde de dezembro de 2024 e se escondendo em diferentes residências para evitar a captura. A operação foi planejada com base em investigações, que monitoraram os deslocamentos do criminoso, o que permitiu que as equipes policiais chegassem a sua localização.

Após ter a ordem de prisão cumprida, o preso foi encaminhado para a Delegacia de São Félix do Araguaia e, posteriormente, colocado à disposição da Justiça.

O delegado de São Félix do Araguaia, Ivan Albuquerque Soares, destacou que a prisão do traficante representa um importante golpe contra o tráfico de drogas na região, enfraquecendo a estrutura criminosa e possibilitando que novas ações de repressão sejam realizadas com mais eficiência.

“O combate às facções criminosas é fundamental para a segurança pública, pois a atuação de grupos criminosos afeta diretamente a qualidade de vida dos cidadãos. O tráfico de drogas, além de estar associado à violência e à disputa por territórios, gera impactos sociais negativos, como o aliciamento de jovens e o aumento de crimes correlatos, como roubos e homicídios”, disse o delegado.

O delegado também reforçou a importância do trabalho integrado entre as polícias e a continuidade das operações para desarticular organizações criminosas e assegurar que a região não seja dominada pela atuação das facções criminosas. “A população, por sua vez, deve continuar colaborando com denúncias e apoiando as autoridades para que o esforço conjunto resulte em um ambiente mais seguro para todos”, finalizou o delegado.

Fonte: Policia Civil MT – MT



COMENTE ABAIXO:

Polícia

PM prende prefeito maranhense e mais três envolvidos em extração e transporte ilegal de minério e ouro

Publicados

em


A Polícia Militar de Mato Grosso prendeu três homens e uma mulher por extração e transporte ilegal de minério e ouro, na tarde desta terça-feira (12.11), em Confresa. Com a quadrilha, foram apreendidas sacolas contendo fragmentos de minérios e 10 gramas de ouro. Um dos presos foi identificado como prefeito na cidade de Centro Novo, no Estado do Maranhão.

A prisão ocorreu durante fiscalização de trânsito em apoio a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra-MT), na MT-430. Em uma das abordagens, os policiais pararam uma caminhonete Ranger preta, ocupada pelos quatro suspeitos.

Durante a abordagem, os suspeitos apresentaram informações contraditórias sobre origem e destino da viagem. Por fim, um dos homens, identificado como prefeito da cidade de Centro Novo, no Maranhão, e com passagem policial por extração irregular de recursos minerais da União, revelou que eles estavam vindo de uma região de garimpo, na cidade de Paranaíta.

Diante da suspeita, os militares iniciaram vistoria minuciosa no carro e localizaram sacolas contendo materiais terrosos semelhantes a minérios e uma sacola contendo fragmentos de ouro.

Também foram encontradas notas fiscais de outras compras e de consumo de combustível, celulares, aparelhos eletrônicos e cinco rádios comunicadores e uma agenda contendo informações e lista de materiais de extrações de minérios em idioma indígena, sinalizando que as retiradas poderiam ocorrer em território indígena.

Os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Confresa, com todo o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências. As sacolas apreendidas foram encaminhadas para Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para a perícia necessária e confirmação sobre os tipos de minérios transportados.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA