Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Polícia Civil realiza operação em casa de eventos investigada por promover festas com drogas e menores

Publicado em

Polícia


A Polícia Civil de Mato Grosso, em ação conjunta com a Polícia Militar, realizou, neste sábado (22.2), uma operação em uma casa de eventos localizada no centro de Arenápolis (235 km de Cuiabá), investigada por suposta ligação com uma facção criminosa, tráfico de drogas e corrupção de menores.

As investigações tiveram início após denúncias de que o local estaria promovendo festas organizadas por integrantes de uma facção criminosa, facilitando a venda de drogas e permitindo a entrada e consumo de álcool por menores de idade,

A operação foi deflagrada durante um evento amplamente divulgado nas redes sociais, que contava com apresentações de DJs supostamente ligados a facções criminosas.

Durante a ação policial, foram encontradas e apreendidas diversas drogas com os frequentadores da casa de festas, como pinos de cocaína, trouxinhas de maconha, comprimidos de ecstasy e frascos de “loló”.

Além disso, os policiais identificaram cerca de 30 adolescentes no local, incluindo uma criança de apenas 11 anos e outros menores de 12 e 13 anos, todos ingerindo bebidas alcoólicas sem qualquer fiscalização ou controle. A cena reforçou as denúncias de que o estabelecimento não apenas permitia a presença de menores na casa de eventos, como também não coibia o consumo de substâncias ilícitas.

Durante as buscas, a polícia encontrou drogas escondidas em bolsas, cintas modeladoras e até mesmo em mesas ocupadas por grupos de frequentadores. Entre os envolvidos estavam tanto maiores quanto menores de idade, sendo todos conduzidos à delegacia para os procedimentos legais.

Quatro pessoas foram autuadas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e pelo artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que criminaliza o fornecimento de bebida alcoólica a menores.

“O caso reforça a preocupação das autoridades com o uso de casas de shows como pontos de disseminação de substâncias ilícitas. A casa de festas já vinha sendo monitorada devido a suspeitas de envolvimento com facções criminosas, que se aproveitariam do ambiente festivo para a comercialização de drogas, e a operação comprovou as denúncias”, afirmou o delegado de Arenápolis, Hugo Abdon.

A Polícia Civil segue acompanhando o caso e adotando medidas para coibir a atuação de facções criminosas na cidade.

Fonte: Policia Civil MT – MT



COMENTE ABAIXO:

Polícia

Polícia Militar prende homem por porte ilegal de arma de fogo em São José do Rio Claro

Publicados

em


Policiais militares do município de São José do Rio Claro prenderam em flagrante um homem, de 55 anos, por porte ilegal de arma de fogo, na noite deste sábado (12.7). Com o suspeito, foram apreendidos um revólver calibre .22 e dez munições do mesmo calibre.

Durante patrulhamento, os policiais receberam uma denúncia por populares de que um homem estava efetuando disparos de arma de fogo em via pública. De imediato os policiais realizaram buscas na região do local do fato.

Em seguida, os militares identificaram um veículo, com as mesmas características informadas, em frente a um bar. Os policiais entraram no local e solicitaram que o proprietário do veículo se apresentasse, fazendo a abordagem ao homem.

Com ele, foi localizado um revólver calibre .22 e dez munições do mesmo calibre, sendo duas deflagradas. Questionado sobre os disparos, o suspeito, que apresentava sinais de embriaguez, relatou à PM que efetuou os tiros por diversão.

Diante do flagrante, o suspeito foi conduzido para a delegacia, com o material apreendido, para as providências que o caso requer.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA