Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Polícia Civil identifica envolvidos em homicídio de jovem desaparecida e localiza corpo em Sorriso

Publicado em

Polícia


Dois criminosos, envolvidos em crimes de tortura e homicídio contra uma mulher a mando de uma facção criminosa, tiveram mandados de prisão cumpridos neste domingo (2.3), em ação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar. O corpo da jovem foi localizado nesta segunda-feira (3.3), em uma região de mata, na MT-560, aos fundos do bairro Carolina, em Sorriso.

As ordens de prisão temporária (30 dias) foram decretadas pela Justiça com base em investigações conduzidas pela equipe de policiais da Delegacia de Sorriso para apurar o desaparecimento de Luana Bruineis Gonçalves da Silva, 23 anos, desaparecida desde o dia 27 de fevereiro, quando não foi buscar a filha na escola como fazia rotineiramente.

As prisões integram os trabalhos do programa Tolerância Zero, idealizado pelo Governo do Estado, para combate à atuação das facções criminosas no Estado.

Assim que foi acionada sobre o desaparecimento da jovem, a equipe da Delegacia de Sorriso iniciou as investigações e conseguiu identificar dois possíveis envolvidos no crime. A morte da jovem teria sido decretada por uma facção criminosa em razão da disputa pelo comércio de drogas na região.

Com base nas apurações, o delegado Bruno França representou pelos mandados de prisão temporária dos envolvidos, que foram deferidos pela Justiça e cumpridos no domingo (2). Um dos suspeitos já estava preso e é apontado como mandante da morte da jovem, de dentro do presídio, onde teve o mandado de prisão cumprido.

O segundo envolvido foi localizado pela Polícia Militar, ocasião em que foi preso com mais integrantes do grupo criminoso, em posse de drogas e outros apetrechos relacionados ao tráfico. Ele foi conduzido à Delegacia de Sorriso e interrogado. Ele confessou a autoria do crime e confirmou que a execução da vítima está relacionada à venda de drogas sem autorização da facção.

As investigações seguem em andamento para identificar e prender outros envolvidos no crime.

Fonte: Policia Civil MT – MT



COMENTE ABAIXO:

Polícia

Polícia Civil fecha fábrica e ponto de distribuição de drogas no bairro Boa Esperança

Publicados

em


Policiais civis da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc) fecharam, nesta quinta-feira (27.3), um ponto de fabricação e venda de drogas instalado no bairro Boa Esperança, em Cuiabá. A ação ocorreu durante investigações realizadas na Operação Hash Wars.

Dois homens, de 24 e 25 anos, foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Uma adolescente, de 17 anos, que também estava no local, foi conduzida à delegacia.

A equipe de policiais da Denarc realizava o monitoramento do endereço, após informações de que um grupo criminoso estava fabricando haxixe em uma cozinha clandestina, numa residência no bairro Boa Esperança, em Cuiabá, assim como distribuindo maconha e drogas sintéticas para toda a região metropolitana.

Após a identificação e monitoramento da residência, foi confirmado que o local era, de fato, utilizado para produção e distribuição de entorpecentes. Testemunhas relataram que a casa exalava forte odor de entorpecentes, além de serem ouvidos barulhos de maçarico, fumaça e grande movimentação de pessoas, especialmente no período noturno.

Nesta quinta-feira (27), os investigadores constataram a movimentação típica do tráfico, sendo realizada a abordagem no imóvel, onde foi encontrada grande quantidade de entorpecentes, entre porções de maconha, cocaína, haxixe, compridos de ecstasy e MDMA, além de diversos materiais para embalo da droga, balanças de precisão e outros apetrechos relacionados ao tráfico.

As porções de drogas foram localizadas por toda a residência e estavam etiquetadas com a marca Hash Wars. No quarto de um dos suspeitos, também foi encontrada uma munição calibre 38 e caderno com anotações do tráfico de drogas.

Diante dos fatos, os dois suspeitos, assim como a adolescente que estava na residência, foram conduzidos à Denarc, junto a todo material apreendido.

Após serem interrogados pelo delegado, Marcelo Miranda Muniz, os dois homens foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e associação para tráfico majorada pelo envolvimento de adolescente.

Fonte: Policia Civil MT – MT



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA