ARTIGO
“Até a água sai suada…”
Opinião
Houve uma época que castigo para guri era a avó dar a ordem: “Vá tomar banho!”
Pense numa arrefecida!
Era como se no melhor da brincadeira o mancebo tivesse que parar para se recompor, sem direito a sujar novamente as roupas, logo, era o mesmo que dizer: “Já chega de brincar!”
Rapá…Era pior que ajoelhar no milho (eu acho…Esse castigo é de épocas mais remotas!)
Mas vejam só como o mundo dá voltas!
Ultimamente tem feito um calor de lascar a taboca aqui na zona tórrida, bem na convergência dos raios de sol, logo abaixo da Linha do Equador, é, aqui mesmo nesse “Cuiabrasa” que vai além do afeto!
Só sei que o que antes era castigo, agora virou bênção, o desejo entremeado de levantar da cama e tomar uma ducha antes de um copo d’água, ou vice-versa!
De um modo ou de outro, a hora do banho tem sido o mais relevante e aguardado momento do dia, até por isso, repetido à exaustão, porque dois ou três banhos diários já não são suficientes, porque até agora não vi a cara da “Chuva do Caju”, porque El Niño nem se atreve a mudar as coisas por aqui para “crima compretamente nubrado” e ainda, porque aqui em meio a esse povo caloroso (ou calorento!), até a água sai suada!
(Fred Henrique Gadonski)
Opinião
Prefeita Flávia Moretti e deputado Juca do Guaraná anunciam reforma e ampliação de ESF no Água Vermelha
A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), e o deputado estadual Juca do Guaraná Filho (PSDB) visitaram, nesta quinta-feira (11), o bairro Água Vermelha e anunciaram a reforma da Estratégia Saúde da Família (ESF) Celestina Gomes Coelho.
A unidade de saúde atende moradores de toda a região e oferece serviços como vacinação, acompanhamento da saúde do idoso, pré-natal, ações preventivas e diversos outros atendimentos.
Conforme a prefeita, além da reforma, a unidade deverá ser ampliada para oferecer mais serviços à população. “Nossa missão é garantir que a futura obra seja executada com a maior qualidade possível. Vamos proporcionar atendimentos mais humanizados e eficientes para toda essa região”, destacou Flávia Moretti.
O deputado estadual Juca do Guaraná lembrou que, recentemente, destinou R$ 1,5 milhão para a área da saúde do município. “Acompanho o trabalho da prefeita Flávia e vi a unidade de saúde do Capão Grande, uma estrutura de primeiro mundo. Isso me incentivou a trabalhar para que o bairro Água Vermelha também receba uma unidade com esse padrão de qualidade”, afirmou.
Moradora da região, Veranice Rondon, que há oito anos vende salgados em frente à unidade, emocionou-se ao receber a notícia. “Esta unidade representa parte da minha vida. Fico muito feliz com essa conquista. Oro pela vida da prefeita e do deputado por se empenharem para que isso aconteça”, declarou.
A enfermeira e coordenadora da unidade, Camila Pinheiro Sabadini, ressaltou que a obra é um sonho tanto para os profissionais quanto para a comunidade atendida. “Temos mais de 7 mil pessoas cadastradas. É um sonho contar com uma estrutura melhor para acolher os moradores e oferecer um atendimento ainda mais qualificado”, destacou.
-
Agricultura7 dias atrásClima extremo amplia perdas bilionárias no campo e pressiona sistema de seguros
-
Política5 dias atrásMotta destaca aprovação pela Câmara de acordos internacionais
-
Política3 dias atrásAudiência pública reúne centenas de pessoas para discutir lei de combate ao crime organizado
-
Política6 dias atrásFórum de Feliz Natal abre edital para doação de bens móveis inservíveis
-
Opinião7 dias atrásPF mira desembargador, deputado e advogado em operação contra venda de sentenças no TJMT
-
Política6 dias atrásPlínio defende autonomia do Banco Central e proteção ao Pix
-
Cidades2 dias atrásSanidade animal e capacitação técnica impulsionam produtores rurais de Várzea Grande
-
Cidades6 dias atrásEscolas da Rede Municipal de Várzea Grande unem aprendizado, cultura e esporte no clima da Copa do Mundo

