Mato Grosso
Segurança intensifica abordagens da Operação Lei Seca durante Carnaval
Mato Grosso

A Secretaria de Segurança Pública (Sesp) realiza, durante o período de festividades de Carnaval, a Operação Lei Seca – Carnaval, com o objetivo de intensificar as ações de fiscalização de trânsito e promover a conscientização da população quanto aos perigos da combinação de álcool e direção.
A operação, organizada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI), terá o apoio das forças de segurança e será realizada de 21 de fevereiro a 5 de março, abrangendo tanto o perímetro urbano quanto as rodovias estaduais dos municípios da Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá.
A coordenadora do GGI, tenente-coronel PM Monalisa Furlan, ressaltou que a ação integra o plano estratégico de segurança do Governo do Estado, trabalhando a prevenção de acidentes de trânsito e a redução de mortes, que tendem a aumentar nesta época do ano.
“Além da fiscalização, queremos levar ações educativas para conscientizar a população, pois uma pessoa embriagada retirada de circulação pode preservar várias vidas e evitar tragédias como no passado já provocaram cinco vítimas fatais em um acidente, além dos prejuízos financeiros as famílias e o despesas do Poder Público, em situações que poderiam ser evitadas”, explicou a tenente-coronel.
As ações serão realizadas em pontos com maior concentração de pessoas e contarão com bloqueios de trânsito, fiscalização e testes de alcoolemia, além de programas educativos, como o projeto Amigo da Rodada, desenvolvido pelo Departamento de Trânsito de Mato Grosso.
A operação é coordenada pelo GGI com o apoio do Batalhão de Trânsito da PM, Delegacia de Delitos de Trânsito, Departamento Estadual de Trânsito, Corpo de Bombeiros, Polícia Técnica, Polícia Penal, Agentes Socioeducativos, além da Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá e da Guarda Municipal de Várzea Grande.
Os representantes dessas instituições que compõem a Câmara Temática de Trânsito do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), se reuniram nesta terça-feira (25.2) para alinhar e definir as ações que serão realizadas neste período.
Fonte: Governo MT – MT

Mato Grosso
Polícia Civil autua em flagrante autores de violência contra adolescente e criança

Duas pessoas, envolvidas em crimes de lesão corporal contra menores, foram presas em flagrante pela Polícia Civil, em Sorriso, por meio do Núcleo de Combate à Violência Doméstica e Crimes Sexuais Contra Mulher, Idoso, Adolescente e Criança.
Na primeira ação, nesta quarta-feira (12.3), a suspeita, de 27 anos, foi presa por agredir fisicamente o seu filho de 10 anos, de forma reiterada.
De acordo com o ex-marido, a suspeita agride o filho constantemente e o abandona em casa. Ainda segundo o denunciante, uma das agressões ocorreu nesta terça-feira (11).
Diante das graves informações de violência contra criança, os policiais civis passaram a diligenciar e conseguiram localizar a suspeita, que foi encaminhada para esclarecimentos.
Na Delegacia de Sorriso, a conduzida foi interrogada e autuada em flagrante por lesão corporal em conformidade com a Lei Maria da Penha.
Outra ação
Um ex-padrasto, de 47 anos, foi preso depois de agredir fisicamente o ex-enteado, de 16 anos. O crime foi presenciado pela mãe do adolescente, que procurou a Delegacia de Sorriso para denunciar o crime.
A vítima foi enforcada pelo suspeito e agredida com socos na região do rosto. Foi necessário que a mãe gritasse para os vizinhos por socorro.
Com base nos fatos, os policiais civis, coordenados pela delegada Jéssica Cristina de Assis, localizaram o suspeito, que foi levado para esclarecimentos. Na delegacia, o conduzido também foi interrogado e autuado em flagrante pelo crime de lesão corporal.
Providências
Após a confecção dos autos, os dois presos, a mãe e o ex-padrasto, foram apresentados e colocados à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: Governo MT – MT
-
Cidades5 dias atrás
Procon Municipal promove ações em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor
-
Agricultura5 dias atrás
Brasil perde 15% da safra durante o transporte, por falta de infraestrutura
-
Cidades5 dias atrás
Prefeito anuncia ações continuadas para mulheres em evento na Praça Alencastro
-
Mato Grosso5 dias atrás
Professores e alunos de MT têm até sexta-feira (14) para fazer inscrição em programa de financiamento de pesquisas
-
Polícia Federal5 dias atrás
PF prende homem condenado por estupro de vulnerável em Natal/RN
-
Cidades5 dias atrás
Procuradores discutem projetos e fortalecem relação com o Judiciário
-
Polícia5 dias atrás
Polícia Civil apreende carga de droga de facção criminosa enterrada terreno em Várzea Grande
-
Polícia5 dias atrás
Polícia Civil interdita empresa de produtos químicos que atuava de forma irregular em Cuiabá