Pesquisar
Close this search box.

Mato Grosso

PM prende suspeito por violência doméstica e ameaça e apreende simulacro de arma de fogo

Publicado em

Mato Grosso


Policiais militares do 24º Batalhão, prenderam, na madrugada deste domingo (23.2), um homem, de 37 anos, por violência doméstica e ameaça, no bairro São João Del Rey, em Cuiabá. A vítima, de 24 anos, foi agredida e ameaçada de morte pelo suspeito, que estava embriagado.

De acordo com boletim de ocorrência, os policiais militares foram acionados por volta das 2 horas, após a vítima relatar que teria sido ameaçada pelo marido.

À PM, a mulher relatou que o suspeito chegou na residência às 23h completamente embriagado, chutando o portão da casa e proferindo palavras de baixo calão contra a esposa. Em certo momento, ele saiu e retornou novamente, fazendo novas ameaças contra a mulher.

O suspeito pegou uma faca, a prendeu na cintura e começou agredir a esposa com socos na cabeça e nos braços, ameaçando-a de quebrar todos os seus dentes. Na sequência, o homem pegou uma carabina de pressão e ficou andando pela casa, proferindo injúrias e novas ameaças.

Após as agressões, a mulher conseguiu fugir do local e acionou a Polícia Militar. Rapidamente, as equipes se deslocaram ao seu endereço, identificaram e abordaram o suspeito ainda em flagrante.

Com ele, os policiais apreenderam a faca, a carabina de pressão e encontraram, no guarda-roupas, um simulacro de pistola. O suspeito apresentava uma lesão do pé, causada por chutar o portão da casa. O homem foi encaminhado para atendimento médico e, em seguida, levado à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT



COMENTE ABAIXO:

Mato Grosso

Hospital Regional de Sinop já realizou 2,3 mil procedimentos cirúrgicos

Publicados

em


O Hospital Regional de Sinop, gerido pela Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES), realizou 2.342 procedimentos cirúrgicos no primeiro semestre de 2025. A unidade realizou, em média, 390 procedimentos por mês. Além disso, foram realizadas 1.860 consultas ambulatoriais de diversas especialidades por mês.

Em comparação ao primeiro semestre de 2019, em que foram realizados 1.491 procedimentos, o aumento é de mais de 50% em cirurgias realizadas na unidade.

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, destacou que a unidade é uma referência para a população da região ao proporcionar atendimento de qualidade para os cidadãos. “O Hospital Regional de Sinop é referência para os moradores da região Teles Pires e realiza diversos procedimentos com qualidade e eficiência, além de contar com mais de 90% de sua estrutura modernizada, para melhor atender à população”, afirmou.

O Hospital Regional realiza, desde 2022, atendimentos e procedimentos na especialidade de oftalmologia e, no primeiro semestre de 2025, foram agendadas 980 consultas de pacientes de 47 municípios diferentes, conforme dados do Cartão SUS. Neste mesmo período, foram realizadas 72 cirurgias eletivas, de pacientes de 10 municípios.

A unidade também atende nas especialidades de neurocirurgia, cirurgia vascular, UTI/UCI Pediátrica, UTI Adulto, Oftalmologia, Anestesiologia, Clínica Médica, Emergência, Cardiologia, Neurologia e Cuidados Paliativos, tanto média, quanto em e alta complexidade.

O hospital possui 4 salas cirúrgicas, 28 leitos exclusivamente ortopédicos e outros 18 leitos voltados para procedimentos cirúrgicos gerais.

“Os resultados alcançados neste primeiro semestre refletem o fortalecimento da capacidade de atendimentos do Hospital Regional de Sinop. Importante destacar também que o alcance desses números é graças ao empenho de muitos atores, sejam eles enfermeiros, médicos, farmacêuticos e todos os demais. Seguimos empenhados em garantir a prestação de serviços com qualidade, eficiência e de forma humanizada”, concluiu o diretor da unidade, Jean Carlos Alencar.

*Sob a supervisão de Ana Lazarini

Fonte: Governo MT – MT



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA