Pesquisar
Close this search box.

Mato Grosso

Obras no Complexo Viário Leblon avançam em três frentes

Publicado em

Mato Grosso


As obras do Complexo Viário do Leblon, em Cuiabá, avançam com três frentes de trabalho. O projeto tem como objetivo melhorar o tráfego na Avenida Miguel Sutil, nas duas extremidades da Trincheira Jurumirim. O investimento do Governo de Mato Grosso é de R$ 67,6 milhões.

Uma das frentes se concentra na concretagem das estacas que sustentarão uma nova trincheira, a ser construída no local da atual rotatória de acesso ao bairro Jardim Leblon.

Essa trincheira será implantada apenas na pista sentido Coxipó-Rodoviária, permitindo que motoristas que seguem pela Avenida Miguel Sutil não precisem parar no semáforo. O retorno será feito pela parte superior.

Ainda na região, a Rua Boa Vista será duplicada, facilitando a conexão entre a Avenida Archimedes Pereira Lima e a Miguel Sutil, contribuindo para a fluidez do trânsito no Jardim Leblon.

A segunda frente de trabalho envolve a ampliação das pistas do viaduto da Avenida Miguel Sutil sobre a Avenida do CPA. Como o alargamento já foi realizado, a empresa contratada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) iniciou os aterros de acesso e a contenção da encosta.

Além disso, um pequeno elevado será construído próximo ao fim da Trincheira Jurumirim, no sentido Coxipó-Rodoviária. Com essa intervenção e as três pistas do viaduto, motoristas dentro da trincheira poderão acessar diretamente a Avenida do CPA, sem precisar passar pelas rotatórias da parte superior.

A terceira frente atua na concretagem da estrutura de um pequeno viaduto próximo à Rua Trigo de Loureiro. Nesse local, também será escavado um túnel.

O túnel conectará bairros próximos à Avenida Miguel Sutil e substituirá o retorno próximo ao Hotel Taiamã. Motoristas que vêm pela Avenida do CPA, no sentido Bairro-Centro, e precisam acessar a Miguel Sutil rumo ao Coxipó deverão entrar pela via ao lado da Academia Smart Fit, atravessar o túnel e seguir para o outro lado da avenida.

As obras provocam alterações temporárias no trânsito. Atualmente, a rotatória em frente ao Jardim Leblon e os acessos entre a Avenida Miguel Sutil e a Avenida do CPA estão fechados.

Para agilizar a comunicação com os motoristas, a Sinfra firmou uma parceria com o aplicativo Waze para informar bloqueios e rotas alternativas.

Fonte: Governo MT – MT



COMENTE ABAIXO:

Mato Grosso

Seduc lança Operação Saeb para preparar estudantes para avaliação da educação básica de MT

Publicados

em


A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) lançou, na manhã desta quarta-feira (26.3), a Operação do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), no Teatro Zulmira Canavarros, em Cuiabá, com a presença de estudantes das 29 escolas militares do Estado.

A ação busca iniciar a mobilização nas escolas estaduais com foco na realização da avaliação Saeb. Os resultados dos exames irão ajudar no desenvolvimento das políticas públicas educacionais.

Na oportunidade, os estudantes foram conscientizados sobre a importância da avaliação de desempenho para o desenvolvimento educacional e proporcionar estratégias para um melhor aproveitamento na prova.

O Saeb tem como objetivo avaliar a qualidade da educação básica do país e contribuir com a formulação de políticas públicas que contribua com projetos de intervenção pedagógica que favoreça a aprendizagem nas unidades escolares.

Participaram do lançamento da operação cerca de 1.200 estudantes do 3º ano do ensino médio e 9º ano do ensino fundamental de escolas militares, além de professores, gestores e os 13 diretores das Diretorias Regionais de Educação (DREs).

O secretário Alan Porto reforçou o compromisso com a qualidade da educação e incentivou os estudantes a se dedicarem ao Saeb.

“Em 2019, começamos com oito escolas militares; hoje, somos 29 unidades com mais de 20 mil estudantes. Porém, no meio do caminho, demos outro passo, que foi criar as escolas cívicos-militares. Queremos chegar até o final de abril a 130 escolas militares e cívicos-militares, atendendo em torno de 90 mil estudantes”, pontuou.

A secretária adjunta de Regime de Colaboração, Nágila Brandão, completou dizendo que o futuro de Mato Grosso é o estudante de hoje. “O que esperamos de vocês é o estudo. Aqui estão os futuros coronéis, futuros juízes, médicos, professores. Então, aproveitem essa operação, se preparem e estudem para a avaliação Saeb”, disse.

Também participaram do evento o comandante geral adjunto da Polícia Militar, coronel André Wilian Dorileo; comandante geral do Corpo de Bombeiros representado pelo diretor de Ensino e Pesquisa, coronel Josiel Borges da Silva; capitão dos Portos de Fragata, Carlos Eduardo Corrêa; Diretor de ensino, Instrução e pesquisa da Polícia Militar, coronel Óttoni Cezar Castro; diretor da Escola Estadual Dom Pedro II, coronel Sandro dos Santos Caillava; e o capitão Rodrigues, do 44º Batalhão de Infantaria Motorizada.

Fonte: Governo MT – MT



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA