Mato Grosso

Nota de Esclarecimento sobre casos de coronavírus em Várzea Grande

Publicado em

Mato Grosso

Da Redação

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o primeiro caso é de uma enfermeira da UTI Infantil do Hospital Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande moradora de Cuiabá, que testou positivo e se encontra internada em Hospital particular da Capital do Estado.

Como procedimento padrão da Organização Mundial de Saúde – OMS e do Ministério da Saúde e do Plano de Contingência da Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande, todos os demais profissionais que mantiveram contato com a referida profissional de saúde, bem como pacientes, nas últimas horas, já foram convocados para realizarem os exames e terão acompanhamento.

Fora isto, qualquer sintoma já remete os mesmos a condição de isolamento.

O segundo caso, se trata de uma moradora de Várzea Grande que não conseguiu concluir seus exames na Policlínica do Verdão em Cuiabá e foi atendida na UPA Cristo Rei.

Durante os procedimentos executados na referida paciente de 55 anos, a médica que fazia o atendimento foi informada da confirmação para o Covid- 19.

A partir deste momento, todas as medidas adotadas, foram sendo adotados os procedimentos padrões, desde a transferência para o Hospital Pronto Socorro Municipal até a transferência definitiva para o Hospital Estadual Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, aonde a mesma está sendo assistida.

A Secretaria Municipal de Várzea Grande assinala que acompanha ambos os quadros e reafirma que a Saúde Pública na cidade é portas abertas para todos que a procuram o Sistema Único de Saúde –  SUS – sem custos para os pacientes ou familiares e que assim que confirmado os casos de Covid – 19, as medidas de praxe foram tomadas para preservar a vida de ambas as pacientes e daqueles servidores da área de saúde que realizaram os procedimentos de atendimentos e exames.

Foto: Reprodução.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Mato Grosso

TJMT suspende expediente no dia do jogo do Brasil na Copa do Mundo

Publicados

em


O Tribunal de Justiça de Mato Grosso não terá expediente na segunda-feira (29), por conta do jogo da Seleção Brasileira de Futebol na fase eliminatória da Copa do Mundo FIFA 2026. A partida está prevista para começar às 13h (horário local).

A medida leva em consideração o horário do jogo e a necessidade de organizar o expediente forense.

Os prazos processuais com vencimento no dia 29 de junho ficam automaticamente prorrogados para o primeiro dia útil seguinte, conforme previsto no artigo 224, § 1º, do Código de Processo Civil. A regra também vale para prazos regimentais e administrativos.

Apesar da suspensão, os serviços essenciais, as atividades urgentes e inadiáveis e o plantão judiciário continuarão funcionando normalmente, seguindo as normas específicas de cada serviço.

.Portaria 901/2026-PRESI

Autor: Roberta Penha

Fotografo:

Departamento: Coordenadoria de Comunicação do TJMT

Email: [email protected]

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA