Pesquisar
Close this search box.

Mato Grosso

Força Tática prende mulher faccionada por tráfico de drogas em Mirassol d’Oeste

Publicado em

Mato Grosso


Policiais militares da Força Tática do 6º Comando Regional prenderam uma mulher, de 20 anos, por tráfico ilícito de drogas, na noite desta terça-feira (18.2), em Mirassol d’Oeste.

Com a suspeita, identificada como integrante de uma facção criminosa, a PM apreendeu porções de maconha, cocaína e pasta base.

As equipes policiais estavam em patrulhamento pela cidade e receberam informações sobre um ponto de venda de drogas. De acordo com as denúncias, o local seria gerenciado pela integrante da facção.

Os militares foram até o endereço e encontraram a suspeita, com as mesmas características informadas na denúncia, deixando uma motocicleta e entrando em uma vila residencial. A suspeita tentou fugir ao ver as viaturas, mas foi alcançada e detida.

Na abordagem, nada de ilícito foi encontrado com ela. Já na verificação do baú da moto deixada pela mulher, os policiais encontraram meio tablete de maconha. Questionada sobre a droga, a suspeita afirmou que dentro de sua casa havia mais entorpecentes guardados.

A equipe da Força Tática entrou no imóvel e localizou mais meio tablete de maconha, uma sacola contendo pedras de pasta base e mais seis porções grandes de cocaína. Além disso, foi apreendido uma balança de precisão e materiais utilizados para o tráfico.

A mulher recebeu voz de prisão e foi conduzida para a delegacia de Mirassol d’Oeste para registro da ocorrência e demais providências que o caso requer.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT



COMENTE ABAIXO:

Mato Grosso

Seduc lança Operação Saeb para preparar estudantes para avaliação da educação básica de MT

Publicados

em


A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) lançou, na manhã desta quarta-feira (26.3), a Operação do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), no Teatro Zulmira Canavarros, em Cuiabá, com a presença de estudantes das 29 escolas militares do Estado.

A ação busca iniciar a mobilização nas escolas estaduais com foco na realização da avaliação Saeb. Os resultados dos exames irão ajudar no desenvolvimento das políticas públicas educacionais.

Na oportunidade, os estudantes foram conscientizados sobre a importância da avaliação de desempenho para o desenvolvimento educacional e proporcionar estratégias para um melhor aproveitamento na prova.

O Saeb tem como objetivo avaliar a qualidade da educação básica do país e contribuir com a formulação de políticas públicas que contribua com projetos de intervenção pedagógica que favoreça a aprendizagem nas unidades escolares.

Participaram do lançamento da operação cerca de 1.200 estudantes do 3º ano do ensino médio e 9º ano do ensino fundamental de escolas militares, além de professores, gestores e os 13 diretores das Diretorias Regionais de Educação (DREs).

O secretário Alan Porto reforçou o compromisso com a qualidade da educação e incentivou os estudantes a se dedicarem ao Saeb.

“Em 2019, começamos com oito escolas militares; hoje, somos 29 unidades com mais de 20 mil estudantes. Porém, no meio do caminho, demos outro passo, que foi criar as escolas cívicos-militares. Queremos chegar até o final de abril a 130 escolas militares e cívicos-militares, atendendo em torno de 90 mil estudantes”, pontuou.

A secretária adjunta de Regime de Colaboração, Nágila Brandão, completou dizendo que o futuro de Mato Grosso é o estudante de hoje. “O que esperamos de vocês é o estudo. Aqui estão os futuros coronéis, futuros juízes, médicos, professores. Então, aproveitem essa operação, se preparem e estudem para a avaliação Saeb”, disse.

Também participaram do evento o comandante geral adjunto da Polícia Militar, coronel André Wilian Dorileo; comandante geral do Corpo de Bombeiros representado pelo diretor de Ensino e Pesquisa, coronel Josiel Borges da Silva; capitão dos Portos de Fragata, Carlos Eduardo Corrêa; Diretor de ensino, Instrução e pesquisa da Polícia Militar, coronel Óttoni Cezar Castro; diretor da Escola Estadual Dom Pedro II, coronel Sandro dos Santos Caillava; e o capitão Rodrigues, do 44º Batalhão de Infantaria Motorizada.

Fonte: Governo MT – MT



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA