Cidades
Escola Técnica de Cuiabá terá capacidade para 1400 alunos
Cidades
Da Redação.
Após um período paralisada por falta de repasse de recursos federais, a construção da Escola Técnica (ETE) de Cuiabá foi retomada na tarde desta terça-feira (01.06), com anúncio feito pelo governador Mauro Mendes e pelo secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Nitlon Borgato. A unidade terá capacidade para atender 1.400 alunos e a previsão é que esteja concluída em cinco meses. Para garantir o retorno da obra, o Governo destinou recursos da ordem de R$ 2,25 milhões.
Para o secretário Nilton Borgato, a conclusão da unidade encerrará um período de espera de mais de 10 anos. “O convênio dessa construção é de 2009, ou seja, a população aguardou uma década para conclusão dessa obra, que é fundamental para a população cuiabana e também para os municípios vizinhos. Esperamos produzir muito conhecimento para qualificar os cidadãos que merecem ter um futuro mais promissor”, ressaltou o gestor.
O secretário informou ainda, que além da ETE de Cuiabá, as obras das construções das escolas técnicas dos municípios de Cáceres, Água Boa e Primavera do Leste (200km, 740km e 240 km de Cuiabá) também foram retomadas. “As unidades têm um padrão similar e serão ambientes propícios para a produção de conhecimento. Outras obras de escolas técnicas também serão retomadas nos próximos meses, é um compromisso do governador com a sociedade mato-grossense”, informou.
A unidade está com 90% da obra concluída. Até o momento, foram investidos recursos da ordem de R$ 10.981.256,96. O novo prédio contará com 12 salas de aula, 11 laboratórios, um laboratório especial, um auditório com capacidade para 150 pessoas, quadra poliesportiva, biblioteca, centro de vivências (refeitório e jardim) e salas para o administrativo pedagógico. Ao todo, a nova escola técnica contará com uma área de 5.577 metros quadrados.
![]()
Créditos: Mayke Toscano/Secom-MT
“Estamos muito contentes em retomar a construção dessa escola tão importante para a Baixada Cuiabana. Hoje, temos mais de 100 obras em andamento no Estado e asseguro que não faltarão recursos para concluí-las. Estamos muito atentos às obras, inclusive, durante a visita na escola já solicitei melhorias, pois queremos e devemos manter um padrão de qualidade nas obras públicas. Parabenizo o secretário Borgato e a equipe que esteve envolvida nesta ação”, afirmou o governador Mauro Mendes.
O deputado estadual Wilson Santos também participou do evento e ressaltou a importância da continuidade dessas obras para o Estado. “Essas construções se arrastaram por muito tempo sem nenhuma entrega. Parabenizo o governador Mauro Mendes pela gestão austera e responsável com os gastos púbicos”, enfatizou o parlamentar.
Também estiveram presentes o secretário chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, o responsável pelo responsável técnico da empresa BK Construções, Luiz Renato Bambirra, o superintendente de Educação profissional e Superior da Seciteci, Aryeh Craveiro, e a diretora da ETE de Cuiabá, Simey Adriant Alcalá.
Cidades
Colégio Isaac Newton conquista título do futsal na categoria A dos 49º Jogos Estudantis Cuiabanos
A final do futsal masculino da categoria A (15 a 17 anos) dos 49º Jogos Estudantis Cuiabanos (JECs) movimentou o Ginásio Verdinho, em Cuiabá, nesta quinta-feira (25).
Em uma decisão equilibrada, o Colégio Isaac Newton (CIN) venceu o Colégio Fato por 3 a 1 e garantiu o título da competição, além da vaga para representar a capital na etapa estadual dos Jogos Estudantis Mato-grossenses.
Promovidos pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, os JECs reúnem estudantes de escolas públicas e particulares da capital e são considerados a principal competição do calendário esportivo estudantil do município.
Os campeões da etapa municipal avançam para a fase estadual e, em caso de classificação, seguem para a etapa nacional dos Jogos Estudantis.
O secretário-adjunto de Esportes, Pablo Queiroz, destacou a importância da competição para a formação esportiva dos estudantes e o papel dos Jogos Estudantis como porta de entrada para disputas de maior alcance.
“Os JECs são a principal competição esportiva estudantil de Cuiabá. É aqui que começa a trajetória dos atletas rumo às etapas estadual e nacional, fortalecendo o esporte escolar no município”, disse.
Após a conquista, o técnico do Colégio Isaac Newton, Marcos Antônio Duarte, ressaltou o trabalho desenvolvido com os estudantes dentro e fora das quadras. Segundo ele, o esporte é uma ferramenta de formação e desenvolvimento pessoal.
“Conquistamos o título com uma equipe dedicada, que treina com responsabilidade e tem os estudos como prioridade. O esporte agrega valores que os alunos levam para a vida”, pontuou.
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, desenvolve um amplo trabalho de formação esportiva, beneficiando mais de 2,3 mil crianças e adolescentes em diferentes modalidades.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
Cidades5 dias atrásCasal é flagrado em banheiro de área de lazer na região do Morada do ouro após jogo do Brasil
-
Opinião4 dias atrásComissão aprova capacitação de primeiros socorros voltada a alunos com doenças crônicas
-
Opinião3 dias atrásDADOS INTERNACIONAIS
-
Cidades7 dias atrásVias na região do Porto terão bloqueios pontuais devido à Marcha Para Jesus
-
Curtinhas5 dias atrásServidor se destaca como referência em consultoria técnica para prefeituras de Mato Grosso
-
Polícia18 horas atrásPolícia Civil deflagra operação e prende empresário e gestora em flagrante por “gato” em energia elétrica
-
Política5 dias atrásMauro Mendes destaca atuação de Jayme Campos para destravar Ferrovia Estadual de Mato Grosso
-
Polícia4 dias atrásPolícia Civil cumpre prisão de mulher investigada pela morte da filha bebê



Você precisa estar logado para postar um comentário Login